Depois de uma semana com jogos indo para a prorrogação e outros com larga vantagem para os vencedores, a NFL chega à semana 7. As equipes começam a desenhar os seus destinos a partir daqui e os desfalques começam a pesar muito, como é o caso dos Browns. Além disso, equipes como o Kansas City Chiefs buscam a afirmação, mas terão grandes desafios pela frente. Por fim, os Cardinals tentam manter a invencibilidade, já os Lions buscam a primeira vitória. Confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 7:
Denver Broncos (3-3) @ Cleveland Browns (3-3)
FirstEnergy Stadium (Cleveland) – 21/10 – 21h20 (ESPN)
A NFL abre a semana 7 com um jogo em que ambas as equipes buscam a recuperação na temporada. Mas a tarefa será especialmente mais difícil para o time da casa. Isso porque os Browns estão desfalcados de vários titulares no ataque, a começar pelo seu quarterback Baker Mayfield. Assim, Case Keenum assume a titularidade. Além dele, os running backs Nick Chubb e Kareem Hunt estão fora. Na defesa, o desfalque é o calouro Jeremiah Owusu-Koramoah. Odell Beckham Jr. é dúvida e pode se somar às perdas. Ou seja, mesmo em casa, os Browns terão muitos obstáculos a superar em um jogo importantíssimo para as suas aspirações na temporada.
Pela frente, terá um Denver Broncos que desapontou os seus torcedores no último domingo, 17. Aliás, o time vem de três derrotas consecutivas e precisa dar uma resposta. Para isso, precisa de um desempenho melhor de Teddy Bridgewater, que desde a partida contra os Ravens vem tendo jogos questionáveis. Além disso, a defesa também parou de corresponder e, com isso, o time está longe do nível apresentado nas três primeiras partidas da competição. Assim como para os Browns, os Broncos encaram uma partida decisiva e tentam se aproveitar dos desfalques do rival para conseguirem o triunfo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.
Carolina Panthers (3-3) @ New York Giants (1-5)
MetLife Stadium (New Jersey) – 24/10 – 14h (NFL League Pass)
Aqui, mas uma partida entre duas equipes que precisam encontrar respostas na temporada. Os Panthers começaram muito bem, mas foram afetados por várias lesões (em especial na secundária) e acabaram perderam muito em desempenho. Além disso, Sam Darnold também começou a ter desempenhos questionáveis e o ataque parou de fluir com tranquilidade. Para essa partida, a grande expectativa fica por conta da estreia de Stephon Gilmore. O veterano cornerback retorna de lesão e é dúvida, mas pode acrescentar qualidade ao time. Os Panthers estiveram muito perto da vitória contra os Vikings e esperam retomar o caminho na Big Apple.
Já o time da casa passa novamente por um período de crise. Existem fortes rumores de que esta é a última temporada de Dave Gettleman. Além disso, o técnico Joe Judge e o coordenador ofensivo Jason Garrett estão muito pressionados pela torcida e pela mídia de New York. Como se isso não bastasse, a equipe ainda precisa lidar com uma série de lesões. A mais recente delas foi o offensive lineman Andrew Thomas, colocado na Injury Reserve. Embora ainda questionável para o jogo, Saquon Barkley não deve voltar nesse final de semana, o que coloca uma pressão a mais sobre os ombros de Daniel Jones.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.
New York Jets (1-4) @ New England Patriots (2-4)
Gillette Stadium (Foxborough) – 24/10 – 14h (ESPN)
Confronto divisional importante em Foxborough, em que o perdedor deve dar adeus à temporada. Assim, quem está mais pressionado pela vitória são os donos da casa. Os Patriots fizeram um bom jogo contra os Cowboys, mas não conseguiram sair com a vitória no último final de semana. A equipe de Bill Belichick ainda se ressente de um ataque mais poderoso, que não dependa apenas do jogo terrestre. Mac Jones vem evoluindo timidamente, mas ainda está longe do ideal para trazer fluidez para a unidade. Os Patriots são os favoritos, mas precisam abrir o olho diante de um de seus rivais.
Os Jets voltam a atuar depois da viagem à Inglaterra seguida de uma semana de bye. O time ainda não se encontrou no ano e tenta uma vitória longe de casa que daria moral à equipe. Entretanto, o caminho é difícil para o time liderado por Zach Wilson. Isso porque na partida no MetLife Stadium, o quarterback dos Jets foi literalmente caçado pela defesa dos Patriots e fez a sua pior partida em sua curta carreira na NFL. Para vencer o time de New England, os Jets precisam reduzir os turnovers e aproveitar qualquer oportunidade de marcar.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.
Kansas City Chiefs (3-3) @ Tennessee Titans (4-2)
Nissan Stadium (Nashville) – 24/10 – 14h (ESPN 2)
Um dos jogos mais aguardados da rodada reúne dois times que tiveram rivalidade recente nos playoffs, mas que estão em momentos diferentes na temporada. Os Chiefs não fazem bom ano, mas conseguiram vencer o Washington na última semana e retomaram o caminhos. Após um primeiro tempo fraco, Patrick Mahomes jogou bem na segunda etapa e conseguiu conectar os seus passes para os grandes alvos Tyreek Hill e Travis Kelce. Outra boa notícia é que a defesa aumentou um pouco o nível e conseguiu provocar alguns turnovers de Taylor Heinicke. Contra os Titans, terão uma verdadeira prova de fogo.
Isso porque Derrick Henry está em mais um ano absolutamente incrível. O running back tem cinco jogos consecutivos com mas de 100 jardas terrestres e é um dos fortes candidatos a jogador ofensivos do ano. Aliás, muitos já o colocam nas conversas para MVP, o que não seria nenhum exagero. O time vem de uma grande vitória sobre o então bicho-papão Buffalo Bills e tenta manter o bom momento. Julio Jones e Taylor Lewan devem ser os principais desfalques em um jogo que tem tudo para ser um dos mais disputados na semana. Porém, jogando em casa, os Titans devem ter certa vantagem.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.
Washington Football Team (2-4) @ Green Bay Packers (5-1)
Lambeau Field (Green Bay) – 24/10 – 14h (NFL Game Pass)
Aqui temos dois times em momentos absolutamente opostos. Depois de perder a primeira partida, os Packers se recuperaram e venceram os 5 últimos jogos. A sintonia entre Aaron Rodgers e Davante Adams parece cada vez mais forte e o time vem conseguindo vencer as suas partidas mesmo sem empolgar tanto. O jogo terrestre flui com Aaron Jones e AJ Dillon e, assim, os Packers atualmente são um time que fazem muitas coisas de maneira regular para boa. David Bakhtiari voltou a treinar, mas ainda não deverá estar disponível para o jogo. Na defesa, o novo reforço, Whitney Mercilus também não deve fazer a sua estreia.
Do outro lado, o Washington coleciona problemas. Taylor Heinicke não conseguiu entregar bons desempenhos até agora e o time parece sentir a falta de Ryan Fitzpatrick. Inclusive, rumores de uma possível chegada de Tua Tagovailoa dominaram a semana, em uma história que parece estar longe do final. Além disso, o time provavelmente não terá o running back Antonio Gibson, que está com uma lesão na panturrilha. Outro jogador que tem o status de questionável é o wide receiver Terry McLaurin. Para sair do Wisconsin com uma vitória, o Washington terá que se superar, mas não há muitos indícios de que isso deve acontecer.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Atlanta Falcons (2-3) @ Miami Dolphins (1-5)
Hard Rock Stadium (Miami) – 24/10 – 14h (NFL Game Pass)
Pouca gente esperava uma grande evolução nos Falcons, mas o time vem mostrando alguns pequenos sinais de que pode haver esperança em Atlanta. Na última partida antes da semana de bye, a equipe foi até Londres e não tomou conhecimento do New York Jets, em uma grande partida do calouro Kyle Pitts. Assim, a expectativa é que ele repita o desempenho e o Atlanta possa sair com uma vitória. Para isso, Matt Ryan precisará chamar o jogo e fazer o ataque fluir. Ataque aliás que vai contar com Cordarrelle Patterson, uma das grandes surpresas da temporada e que vem ajudando bastante a unidade.
Do outro lado, uma equipe que vem fazendo um péssimo ano. O Miami Dolphins é, de longe, uma das grandes decepções da temporada. O time de Brian Flores foi um dos destaques em 2020/2021, com uma forte defesa, que provocava muitos turnovers, mas parece que tudo isso ficou no ano passado. Além do desempenho defensivo estar muito longe do aceitável, o ataque simplesmente não flui. A linha ofensiva é um desastre e não permite o desenvolvimento do jogo terrestre. Assim, os Dolphins precisam do desempenho de Tua Tagovailoa, o que também não tem sido algo muito confiável. Ou seja, à beira de encerrar a temporada de maneira precoce, os Dolphins precisam se encontrar inclusive pensando em futuro.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Miami Dolphins.
Cincinnati Bengals (4-2) @ Baltimore Ravens (5-1)
M&T Bank Stadium (Baltimore) – 24/10 – 14h (NFL Game Pass)
Jogo entre os líderes da AFC North. Se o Miami Dolphins é uma das grandes decepções da temporada, o Cincinnati Bengals é exatamente o contrário. A equipe do “ex-pressionado” Zac Taylor vem tendo um ótimo desempenho na temporada e, na última rodada, simplesmente amassou o Detroit Lions, a ponto de chegar a poupar o quarterback Joe Burrow. Assim, confiança é o que não falta para o jogo diante dos Ravens. A conexão entre Burrow e Ja’Marr Chase é a grande arma da equipe, que também conta com Joe Mixon em um bom ano para completar um ataque que tem boas opções. Entretanto, para vencer os Ravens é preciso parar Lamar Jackson.
O quarterback de Baltimore vem fazendo um ótimo ano, parecido com aquele que foi escolhido o MVP da liga. Isso justifica não só a liderança temporária da AFC como também as primeiras impressões de que os Ravens são um time que pode chegar longe e brigar pelo título simbólico da temporada regular. Além do poderoso ataque terrestre, a defesa vem correspondendo e, assim, os Ravens parecem ser o time mais equilibrado do momento na Conferência Americana. Entretanto, vão enfrentar um rival de divisão bastante empolgado e pronto para armar uma surpresa. Promessa de bom jogo em Maryland.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.
Detroit Lions (0-6) @ Los Angeles Rams (5-1)
SoFi Stadium (Los Angeles) – 24/10 – 17h05 (Fox Sports)
Uma das partidas com maior diferença técnica da rodada. Os Lions vêm sofrendo bastante na temporada. Além de não ter uma unidade defensiva de destaque, o time acabou sofrendo com várias lesões e precisou investir em vários jovens para recompor a unidade. Mas as deficiências saltam aos olhos e o time realmente tem muitas dificuldades em parar os quarterbacks adversários. Além disso, Jared Goff ainda parece não estar confortável e não vem encontrando o seu ritmo. Assim, o ataque depende muito das jogadas de D’Andre Swift e Jamaal Williams. Os Lions têm poucas chances em Los Angeles, mas também não têm nada a perder.
Os Rams são superfavoritos ao jogo. Uma das melhores equipes da temporada, o time de Sean McVay vem apresentando um bom desempenho nos dois lados do campo e certamente tem uma grande oportunidade de pontuar muito diante de uma defesa que ainda não se afirmou. Aqui temos o reencontro de Matthew Stafford contra a sua ex-equipe. Ele tem tudo para sair vencedor desse confrontos, mas os Rams não devem sentar na vantagem e jogar sério diante dos Lions para não serem surpreendidos, o que deve acontecer naturalmente.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
Philadelphia Eagles (2-4) @ Las Vegas Raiders (4-2)
Allegiant Stadium (Las Vegas) – 24/10 – 17h05 (NFL Game Pass)
Os Raiders deram uma grande resposta após os problemas causados por Jon Gruden, que deixou a equipe após uma série de acusações, e venceram os rivais Broncos no Colorado. Assim, a equipe estancou uma sequência de duas derrotas consecutivas e voltou a se colocar nas conversas não só por uma vaga nos playoffs como também pelo título da divisão. A boa notícia foi a volta do bom desempenho do quarterback Derek Carr. Além disso, Josh Jacobs parece recuperado de seus intermináveis problemas físicos e usou muito bem a força para pontuar. Jogando em casa e com o time recuperado psicologicamente, os Raiders podem se considerados favoritos.
Mas terão que superar um bipolar Eagles, que alterna bons e maus momentos dentro de uma mesma partida. E isso se explica muito pelas atuações de Jalen Hurts, que estão longe de manter um padrão. Ao mesmo tempo que o quarterback produz grandes lances, comete erros constrangedores, o que impede os Eagles de terem resultados consistentes. Para conseguirem surpreender, o jogo terrestre precisa estar mais encaixado e o time precisa aproveitar os turnovers que produz, visto que Javon Hargreave é um dos defensores que mais consegue sacks na temporada.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.
Houston Texans (1-5) @ Arizona Cardinals (6-0)
State Farm Stadium (Glendale) – 24/10 – 17h25 (NFL Game Pass)
Assim, como Rams e Lions, este é um dos jogos mais desequilibrados em teoria na rodada. Os Cardinals fazem uma temporada brilhante. Kyler Murray vem conduzindo um ataque com muitas opções. Sua conhecida conexão com DeAndre Hopkins vem rendendo excelentes frutos. Até mesmo AJ Green vem recuperando seu jogo e se tornou uma das boas armas do ataque. James Conner é outro que parece ter se encontrado no deserto e também vem jogando bem. Some tudo isso a uma defesa consistente e temos o único invicto da temporada. Os Cardinals são claros favoritos e devem chegar à sétima vitória.
Já os Texans, claramente em um ano de transição, buscam garimpar novos valores que podem ser úteis para a equipe no futuro. E isso fica claro quando o time se desfaz de veteranos como Whitney Mercilus, que fecha uma conta que já tem JJ Watt, De Andre Hopkins (ambos do outro lado) e tantos outros. Aliás, falando em transações, Deshaun Watson pode estar próximo de uma nova casa, mas a negociação ainda não foi concluída. Assim, com as coisas que acontecem dentro de campo mais em segundo plano, os Texans tentam o que seria praticamente um milagre.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.
Chicago Bears (3-3) @ Tampa Bay Buccaneers (5-1)
Raymond James Stadium (Tampa) – 24/10 – 17h25 (ESPN)
Depois de perder e ser provocado pelo grande rival Aaron Rodgers em pleno Soldier Field, os Bears buscam a recuperação diante dos atuais campeões. Vale lembrar que na última temporada tivemos esse mesmo confronto e os Bears saíram vencedores. Agora, como no jargão popular, “o buraco é mais embaixo” e a luta será dura para os visitantes. Para tentar a vitória, o time precisa contar com uma melhor produção ofensiva, visto que Justin Fields parece ainda não ter encontrado os seus alvos. O time ainda não poderá contar com David Montgomery, que vinha fazendo uma boa temporada.
Do outro lado, um Tampa Bay Buccaneers que vem fazendo o seu trabalho de maneira eficiente. Mesmo com os muitos desfalques na secundária, o time vem mantendo o ritmo e é um dos principais perseguidores do Arizona Cardinals. Tom Brady, em grande temporada, lidera uma unidade que possui Antonio Brown e Mike Evans em ótimos anos. Mas quem vem roubando a cena nas últimas semanas é Leonard Fournette, que se tornou a principal opção de um ataque que já é excelente. Os Bucs são favoritos em um jogo que é mais perigoso do que parece.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.
Indianapolis Colts (2-4) @ San Francisco 49ers (2-3)
Levi’s Stadium (Santa Clara) – 24/10 – 21h20 (ESPN)
Partida entre duas equipes que ainda não se encontraram totalmente na temporada. Os Colts vêm acumulando decepções, mas na última semana conseguiram uma fundamental e importantíssima vitória sobre os Texans. A grande arma da equipe vem sendo Jonathan Taylor, um dos melhores running backs da liga no momento. A defesa ainda tem alguns buracos, principalmente em uma secundária que tem muitos problemas de lesão. Assim, para sair da California com uma vitória, Carson Wentz precisará comandar a equipe e fazer o ataque jogar.
Do outro lado, se ainda pensa em uma vaga nos playoffs, os Niners precisam vencer o jogo de qualquer maneira. O time volta a atuar depois de uma semana de bye e espera corrigir os problemas apresentados nas cinco primeiras semanas. O quarterback do time deverá voltar a ser Jimmy Garoppolo, visto que Trey Lance ainda sofre com um problema no joelho. O time precisa melhorar na defesa e ganhar mais opções no ataque. Deebo Samuel, que é um dos mais regulares jogadores do time, deve ser continuar sendo a melhor opção.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do San Francisco 49ers.
New Orleans Saints (3-2) @ Seattle Seahawks (2-4)
Lumen Field (Seattle) – 25/10 – 21h15 (ESPN)
A partida que fecha a rodada é o encontro entre dois times de presença constante nos playoffs recentes, mas que estão seriamente ameaçados de não jogarem a pós-temporada nesse ano. Os Saints retornam da semana de bye e tentam encontrar o ritmo de um ataque que ainda não vai contar com Michael Thomas por um bom tempo. Assim, Alvin Kamara deve continuar sendo uma das únicas estrelas de uma unidade que precisa de desenvolvimento. A defesa tem um desempenho mais regular, mas precisa conter o jogo terrestre dos Seahawks para ter alguma chance de vitória.
Do outro lado, um time que ainda sente falta de Russell Wilson, mas que esbanjou raça na última semana e quase foi premiado com uma vitória diante dos Steelers. Entretanto, o fumble forçado por TJ Watt, já na prorrogação, colocou uma pá de cal nas pretensões dos Seahawks. Para sair do Lumen Field com uma vitória, Geno Smith precisa assumir protagonismo e reduzir os erros. Já a secundária precisa aparecer e evitar os passes longos de Jameis Winston. É jogo de vida ou morte para o Seattle, que precisa vencer para se dar uma chance de playoffs quando Russell Wilson estiver de volta.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 7? Clique aqui e confira!