-
Por
Thiago Miguel
Depois de uma semana que foi verdadeiro teste para cardíacos, a NFL completa o primeiro quarto da temporada. Aliás, este será um final de semana internacional, porque Jets e Falcons se enfrentam na Inglaterra, abrindo uma série de jogos que acontecerá na Europa. Além disso, saberemos se o único invicto da liga, o Arizona Cardinals, mantém o seu status por mais uma semana. Por fim, o Sunday Night Football traz o que pode ser uma prévia da final da AFC. Chiefs e Bills se enfrentam no Arrowhead Stadium. Confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 5:
Los Angeles Rams (3-1) @ Seattle Seahawks (2-2)
Lumen Field (Seattle) – 07/10 – 21h20 (ESPN)
Jogaço para esquentar as turbinas para o final de semana. Rams e Seahawks reeditam a partida de Wild Card dos playoffs da última temporada, exatamente no mesmo palco. Só que, dessa vez, o time da casa espera um final diferente. Para isso, os Seahawks querem manter o bom momento após a boa vitória sobre os 49ers na última semana. A equipe conseguiu evoluir e estancar uma sequência de 2 derrotas consecutivas, principalmente porque Russell Wilson voltou a jogar em grande nível e carregou a equipe, especialmente no segundo tempo. Para o jogo diante dos Rams, a equipe precisará voltar ainda melhor para sair com a vitória.
Isso porque os Rams vêm para a partida sacudidos por um sonoro 37×20 aplicado pelos Cardinals em pleno SoFi Stadium. Assim, a ideia do time comandado por Sean McVay é se recuperar imediatamente para não permitir que o rival de Arizona escape na ponta. Para isso, a equipe precisa voltar a ser a defesa que assusta os adversários. No último final de semana, a defesa do jogo terrestre teve muitos problemas. Assim, Chase Edmonds correu para mais de 120 jardas e James Conner anotou dois touchdowns. Corrigir essa falha e conseguir aproveitar as chances ofensivas será a chave para o time retomar o caminho na temporada.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
New York Jets (1-3) @ Atlanta Falcons (1-3)
Tottenham Hotspur Stadium (Londres) – 10/10 – 10h30 (NFL Game Pass)
Atmosfera diferente para a partida que abre o domingo de NFL. Jets e Falcons atuam em um palco que volta a receber jogos de futebol americano depois de um ano e meio. Empolgados com a vitória sobre os Titans e principalmente pelo melhor desempenho de Zach Wilson, os Jets têm uma real possibilidade de alcançar a segunda vitória consecutiva e buscam esse objetivo para deixar a lanterna da divisão com Dolphins ou Patriots. Para isso, confiam na química do quarterback com os seus recebedores, especialmente Corey Davis, que fez valer a lei do ex contra os Titans e quer manter o bom momento atuando na terra da Rainha.
Já os Falcons vivem o extremo oposto. O time de Atlanta conviveu mais uma vez com um de seus principais fantasmas e virou o Washington virar a partida em pleno Mercedes-Benz Stadium. Talvez por esse motivo, o jogo na Inglaterra veio a calhar neste momento. Assim, a equipe entra em campo um pouco menos pressionada. De qualquer forma, uma vitória aqui é fundamental para as ambições do time. Com Calvin Ridley em temporada bastante tímida, a principal arma de Matt Ryan tem sido Cordarrelle Patterson, que faz grande temporada e mostra não ser apenas um jogador de Special Teams. Os Falcons precisam vencer para afastar um pouco do drama que vivem com uma série de frustrações consecutivas.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Atlanta Falcons.
Detroit Lions (0-4) @ Minnesota Vikings (1-3)
US Bank Stadium (Minneapolis) – 10/10 – 14h (NFL Game Pass)
Jogo de dois rivais de divisão que buscam a recuperação. Os Lions não tiveram uma boa partida na última semana e foram facilmente batidos pelos Bears. A defesa segue acumulando desfalques e, dessa vez, Romeo Okwara deixou a partida lesionado e não joga mais na temporada. De qualquer forma, a equipe precisa encontrar uma forma de parar o jogo terrestre, visto que David Montgomery deitou e rolou na defesa dos Lions. Para esse final de semana, o desafio não será menor. Isso porque Dalvin Cook está plenamente recuperado da lesão e deve comandar o ataque dos Vikings.
Aliás, se os Lions precisam de ajustes na defesa, os Vikings precisam ser mais eficientes no ataque. Kirk Cousins pouco encontrou os seus recebedores na derrota contra os Browns e, assim, o time amargou a derrota para o adversário fazendo apenas 7 pontos na partida. Com Dalvin Cook longe das condições físicas ideais, o jogo terrestre pouco fluiu e quem manteve a equipe no jogo foi mesmo a defesa, que conseguiu controlar as jogadas de ataque dos Browns. Para a partida diante dos Lions, a exigência deve ser menor e o time entra como favorito. Mas estamos falando de um confronto divisional e todo cuidado é pouco.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Minnesota Vikings.
New Orleans Saints (2-2) @ Washington Football Team (2-2)
FedEx Field (Washington) – 10/10 – 14h (NFL Game Pass)
Os Saints acabaram protagonizando uma das grandes zebras da semana anterior ao perderem em casa para os Giants na prorrogação. Assim, a ideia do time de Sean Payton é buscar a recuperação imediatamente para não ver Buccaneers e Panthers escaparem na liderança da divisão. O time ainda apresenta claros gaps na parte ofensiva e sente a ausência de Michael Thomas, lesionado desde o começo da temporada. Assim, a pressão sobe Alvin Kamara redobra, visto que o jogador acaba sendo a única válvula de escape de Jameis Winston, que vem alternando altos e baixos na temporada.
Já o time de Washington está longe de empolgar, mas conseguiu arrancar uma importante vitória contra os Falcons no último final de semana. Principalmente porque Terry McLaurin vem carregando a equipe nas costas desde que Ryan Fitzpatrick se machucou. Sua conexão com Taylor Heinicke parece a melhor no ataque do time da capital e o wide receiver vem acumulando muitas jardas semana após semana. Para essa semana, o desfalque é o tight end Logan Thomas, que sentiu uma lesão na parte posterior da coxa e não deve ter condições de jogo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.
New England Patriots (1-3) @ Houston Texans (1-3)
NRG Stadium (Houston) – 10/10 – 14h (NFL Game Pass)
No reencontro entre criador e criatura, Bill Belichick amarrou Tom Brady e os Buccaneers e quase conseguiu sair com a vitória sobre os atuais campeões. Naquela oportunidade, faltou apenas um pouco de sorte, visto que o chute de Nick Folk explodiu na trave esquerda dos Buccaneers. O time teve um ótimo desempenho defensivo mas, no ataque, a ausência de um jogo terrestre consistente impediu uma melhor sorte. A notícia boa é que Mac Jones fez uma boa partida e encontrou seus alvos mais facilmente, o que parece um bom prognóstico para a partida no Texas.
Já os Texans foram atropelados por um furioso Buffalo Bills, que aproveitou todas as oportunidades para pontuar e construir um imponente placar de 40×0. O time claramente sente muito a falta de Tyrod Taylor, visto que Davis Mills parece ainda não ter encontrado o tempo de seu ataque. Assim, a principal arma da equipe, Brandin Cooks, não consegue aparecer com destaque. Além disso, a equipe ainda sofre com muitos desfalques na defesa. A boa notícia, entretanto, é o retorno de Zach Cunningham, que não esteve em Orchard Park por testar positivo para o novo Coronavírus.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.
Miami Dolphins (1-3) @ Tampa Bay Buccaneers (3-1)
Raymond James Stadium (Tampa) – 10/10 – 14h (NFL Game Pass)
Confronto entre dois times do mesmo Estado, mas que vivem momentos absolutamente diferentes. O Miami Dolphins é uma das grandes decepções da temporada. Após um ano promissor em 2020, o time perdeu muitas das qualidades que apresentou e sofre em vários aspectos. O jogo terrestre simplesmente não existe. No ataque, Jacoby Brissett parece limitado a um esquema de jogo extremamente conservador e, assim, os passes curtos dominam as chamadas. Até mesmo a defesa vem falhando e apresentando lacunas que antes não eram vistas. Para vencer os Bucs, os Dolphins basicamente precisam fazer tudo diferente.
Já os Bucs passaram por um grande susto diante dos Patriots. Preso na teia de aranha de Bill Belichick, o ataque pouco fluiu. Tom Brady, por exemplo, saiu de Foxborough sem conseguir um touchdown sequer mas, mesmo assim, a equipe arranjou uma maneira de sair com o resultado positivo. A grande preocupação de Bruce Arians é com os desfalques na secundária, tanto que Richard Sherman chegou e já jogou na última semana. Assim, o foco está no forte front seven, que resumiu Damien Harris e o ataque terrestre dos Patriots a menos de 10 jardas na última semana.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.
Green Bay Packers (3-1) @ Cincinnati Bengals (3-1)
Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 10/10 – 14h (ESPN)
Se o Miami Dolphins é uma das decepções, o Cincinnati Bengals é uma das gratas surpresas da temporada. O time de Zac Taylor venceu 3 de 4 partidas e é um dos líderes da AFC North. Na última semana, a vitória de virada sobre o Jacksonville Jaguars mostrou uma faceta de maturidade de Joe Burrow. Aliás, o jovem quarterback vem sendo um dos grandes diferenciais da equipe, principalmente por conta de seu entrosamento com o ex-colega de LSU, Ja’Marr Chase. Entretanto, o time ainda precisa melhorar um pouco na defesa, visto que permitiu boas jogadas de Trevor Lawrence e James Robinson, principalmente no primeiro tempo.
Do outro lado, um time renovado. Principalmente porque Aaron Rodgers vem lembrando aquele jogador que foi MVP na última temporada e conduz a equipe com segurança. Além disso, Davante Adams está jogando cada vez mais solto e, novamente, lidera os recebedores de Green Bay. Para completar o combo ofensivo, Aaron Jones vem sendo bastante fundamental nas jogadas terrestre, o que dá várias opções a Rodgers. A grande preocupação está mesmo na defesa. Za’Darius Smith já estava fora por uma lesão mais séria. Agora, é Jaire Alexander quem deve perder o compromisso deste final de semana.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Denver Broncos (3-1) @ Pittsburgh Steelers (1-3)
Heinz Field (Pittsburgh) – 10/10 – 14h (Fox Sports)
Em um momento extremamente raro durante a era Mike Tomlin, os Steelers estão em crise. E o time precisa, de qualquer forma, de uma vitória sobre os Broncos se quiser ainda pensar nesta temporada. Para isso, o time precisa tomar um choque e evoluir em todos os setores do campo, mas principalmente no ataque. Inseguro e impreciso, Ben Roethlisberger parece estar em outra sintonia e, com isso, o ataque não flui. A linha ofensiva pode ser reforçada de Zach Banner, o que é uma boa notícia. Por fim, a secundária também precisa dar uma resposta, visto que parece apática, aceitando a imposição dos adversários. Enfim, os Steelers precisam de energia e, nesse caso, sempre é bom estar em casa.
O Denver Broncos perdeu a invencibilidade no último final de semana diante dos Ravens e precisa se recuperar. Para isso, precisa superar uma rotina que faz parte da franquia nos últimos anos e contornar as lesões. Para o jogo em Pittsburgh, Teddy Bridgewater é a grande incógnita. O jogador sofreu uma concussão no jogo contra os Ravens e, embora tenha avançado nos protocolos, ainda não está confirmado na equipe titular. Além disso, o time ainda sofre com problemas na defesa, inclusive Patrick Surtain, que está com dores no músculo do peito.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Philadelphia Eagles (1-3) @ Carolina Panthers (3-1)
Bank of America Stadium (Charlotte) – 10/10 – 14h (NFL Game Pass)
Embora tenha perdido a invencibilidade para os Cowboys no último final de semana, os Panthers vivem um clima de empolgação total na temporada. Tanto é verdade que a diretoria não poupa esforços para manter o nível do time. Jaycee Horn se machucou e o time trouxe CJ Henderson e, mais recentemente, Stephon Gilmore para a posição. Entretanto, o veterano cornerback só poderá atuar a partir da sexta semana. No ataque, Matt Rhule ainda sente a falta de Christian McCaffrey, o grande destaque da equipe. Entretanto, Sam Darnold procura manter a boa forma deixar os Panthers caminhando passo a passo com o Tampa Bay Buccaneers.
Do outro lado, um time que vive clima de instabilidade e, até mesmo, desconfiança. A Hurtsmania da primeira semana virou motivo de cobranças e o quarterback dos Eagles está bastante pressionado. Assim, ele vai precisar de respostas rápidas e fazer o seu time fluir no gramado. Além disso, os Eagles se ressentem de não ter um jogo terrestre competente. Miles Sanders não vive boa fase e Kenneth Gainwell vem recebendo cada vez mais espaço na equipe. Na defesa, o time ainda tem que conviver com alguns desfalques. Ou seja, são muitos os obstáculos que a franquia da Pensilvânia terá que superar para sair com um resultado positivo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.
Tennessee Titans (2-2) @ Jacksonville Jaguars (0-4)
TIAA Bank Field (Jacksonville) – 10/10 – 14h (NFL Game Pass)
Os Titans protagonizaram uma das zebras mais improváveis da última rodada. Mesmo bastante desfalcado no ataque, o time de Nashville era amplamente favorito diante dos Jets, mas acabou perdendo na prorrogação. Aliás, a equipe só não amargou a derrota já no tempo normal porque Ryan Tannehill fez um excelente drive final e conseguiu empatar o jogo. Os Titans continuam com muitos problemas na defesa e pouca coisa está funcionando. A unidade sofre muitos pontos e não consegue big plays, assim como na última temporada. Para o jogo diante dos Jaguars, os Titans podem ter os retornos de Julio Jones e AJ Brown, mas precisam ter outra atitude em campo.
Já os Jaguars apresentaram evolução na última semana, mas não conseguiram a vitória sobre os Bengals. O grande tema da semana, entretanto, foi Urban Meyer. O treinador, que já não experimenta de grande apreço na franquia, foi filmado em um bar em Ohio em uma conduta, digamos, bastante inapropriada para um homem casado. Como resultado, o dono do time exigiu desculpas públicas do treinador, enquanto que alguns jogadores do elenco disseram que perderam o respeito pelo técnico. Nesse clima, os Jaguars tentam uma vitória que parecem bastante improvável, mesmo em casa. Resta saber como a torcida recepcionará Meyer no TIAA Bank Stadium.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.
Cleveland Browns (3-1) @ Los Angeles Chargers (3-1)
SoFi Stadium (Los Angeles) – 10/10 – 17h05 (Fox Sports)
Um belo jogo em Los Angeles, que reúne dois dos times mais emergentes da AFC. Os Browns vivem um ótimo momento e, apesar de ainda não empolgar o torcedor, a equipe conseguiu três vitórias consecutivas e lidera a AFC North ao lado de Bengals e Ravens. Entretanto, o ataque ainda não está perfeitamente ajustado. O time só foi conseguir um touchdown no final do primeiro tempo diante dos Vikings com Kareem Hunt e foi só. Depois, apenas field goals, o que foi suficiente para vencer aquela partida por 14×7. Já a defesa, capitaneada por Myles Garrett, permanece como uma das melhores da liga.
Os Chargers apresentam um jogo mais bonito, principalmente porque Justin Herbert mostra, a cada rodada, que será um dos melhores quarterbacks do jogo em pouco tempo. O jovem atleta vem conduzindo a equipe como um veterano e tirando grandes passes da cartola em momentos decisivos. Além dele, Austin Ekeler também vem fazendo a diferença na frente. Na defesa, Joey Bosa e a forte secundária da equipe dão a consistência necessária para que a franquia possa ter grandes aspirações. Assim, o jogo contra os Browns é uma espécie de afirmação para o time.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.
Chicago Bears (2-2) @ Las Vegas Raiders (3-1)
Allergiant Stadium (Las Vegas) – 10/10 – 17h05 (NFL Game Pass)
Apesar de ter perdido a invencibilidade no último final de semana, os Raiders mostraram poder de reação no segundo tempo do jogo contra os Chargers e seguem em boa situação na AFC. Entretanto, a equipe não pode mostrar a mesma apatia que entrou em campo no SoFi Stadium. A defesa, um dos pontos altos da equipe na temporada, esteve um nível abaixo e isso foi fatal diante de um bom time. Já Derek Carr precisa continuar se movendo no pocket para conseguir produzir primeiras descidas com mais facilidade.
Do outro lado, um time que agora definitivamente tem um quarterback titular e ele atende pelo nome de Justin Fields. Embora ainda não tenha conseguido fazer nenhuma partida realmente boa na NFL, ele fez o necessário para conduzir os Bears para a vitória sobre os Lions. Neste final de semana, em Las Vegas, o ataque estará desfalcado de David Montgomery, que sentiu uma lesão no final da partida contra Detroit. Damien Williams deverá assumir o backfield. É um confronto bastante difícil para os Bears, mas a equipe tem armas para voltar do deserto com a vitória.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.
San Francisco 49ers (2-2) @ Arizona Cardinals (4-0)
State Farm Stadium (Glendale) – 10/10 – 17h25 (ESPN)
Grande sensação da temporada, o Arizona Cardinals enfrenta o segundo confronto divisional em sequência e recebe o rival 49ers. A equipe fez um grande jogo para vencer os Rams. Naquela oportunidade, absolutamente tudo funcionou. Kyler Murray esteve bastante móvel no pocket e confundiu a defesa. O ataque terrestre funcionou tanto com Chase Edmonds quanto com James Conner. Por fim, a defesa esteve segura e limitou o criativo ataque dos Rams a apenas 20 pontos. Assim, a equipe quer manter o ritmo e disparar na liderança para começar a desenhar a sua presença nos playoffs depois de um grande período.
Já os 49ers não têm entregado o que se espera na temporada. O time vem sofrendo com as lesões, principalmente no backfield e, assim, o jogo terrestre parece não estar no nível de sempre. Além disso, a indefinição sobre quem é o quarterback titular da equipe parece prejudicar um pouco o desempenho. Na última partida, Trey Lance assumiu o pocket no segundo tempo da partida, mas nada garante que será o titular em Glendale. A defesa, uma das grandes forças da equipe, também não está na melhor forma. Assim, por todos esses fatores, é possível dizer que os Niners entram como azarões para a partida.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.
New York Giants (1-3) @ Dallas Cowboys (3-1)
AT&T Stadium (Arlington) – 10/10 – 17h25 (NFL Game Pass)
Confronto recheado de rivalidade entre dois times que vêm de vitória. Os Cowboys estão em uma verdadeira lua de mel com a torcida. O time evoluiu demais na defesa de uma temporada para a outra e tem em Trevon Diggs a principal peça do setor. O jogador possui 5 interceptações em 4 jogos e é uma das grandes estrelas da temporada. No ataque, Dak Prescott também vem fazendo grande temporada. O quarterback vem encontrando os seus alvos e distribuindo bem a bola no ataque. Isso também beneficia Ezekiel Elliott. O running back parece voltar aos seus melhores dias e está ajudando o ataque.
Do outro lado, um time bastante empolgado. Depois de duas derrotas consecutivas com um field goal no último lance do jogo, os Giants quebraram essa sequência na prorrogação, diante dos Saints, fora de casa. E isso se deve muito aos excelentes desempenhos de Daniel Jones e Saquon Barkley. Aliás, o running back parece estar voltando aos seus melhores momentos e vem participando cada vez do jogo aéreo da equipe. Será um teste bastante difícil para os Giants, mas uma nova vitória fora de casa, diante de um dos adversários mais quentes da NFL no momento, definitivamente muda o estado de ânimo da equipe.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.
Buffalo Bills (3-1) @ Kansas City Chiefs (2-2)
Arrowhead Stadium (Kansas City) – 10/10 – 21h20 (ESPN)
Provavelmente o jogo mais quente da rodada. Chiefs e Bills protagonizam uma revanche da final da AFC da última temporada e o que pode ser uma prévia da final deste ano. Os Bills estão em estado de graça. Depois da derrota contra os Steelers na estreia, a equipe de Sean McDermott atropelou os adversários que vieram a seguir. E mais, contra Dolphins e Texans a equipe sequer sofreu pontos. Para o jogo diante do atual vice-campeão, a expectativa fica por conta de Josh Allen e seu poderoso trio de wide receivers, formado por Stephon Diggs, Emmanuel Sanders e Cole Beasley.
Já os Chiefs vivem uma temporada estranha. O time não consegue empolgar o seu torcedor. De qualquer forma, Patrick Mahomes e companhia estão com um recorde de 50% e, logicamente, ainda na briga para voltar ao SuperBowl mais uma vez. O time provavelmente terá a estreia do wide receiver Josh Gordon, que foi ativado durante a semana e deve participar de alguns snaps da equipe. Mas a grande preocupação está no setor defensivo. Os Chiefs vêm sofrendo muitos pontos e uma melhora na secundária é essencial para tentar conter o poderoso ataque adversário.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
Indianapolis Colts (1-3) @ Baltimore Ravens (3-1)
M&T Bank Stadium (Baltimore) – 11/10 – 21h15 (ESPN)
Ravens e Colts fecham a semana 5 da NFL em Baltimore. Depois da derrota na estreia, os Ravens emplacaram uma sequência de três vitória consecutivas e esperam dar mais um passo que pode ser definitivo para tomar a liderança isolada da divisão. Para isso, contam com Lamar Jackson, que vem tendo um ano melhor no quesito eficiência de passes e tornando a unidade um pouco menos previsível. A defesa também é outro ponto alto da equipe. O time vem conseguindo produzir turnovers e dar tranquilidade ao setor ofensivo para que as jogadas continuem a fluir. Jogando em casa, os Ravens tentam se impor.
Mas terão um adversário empolgado pela frente. Os Colts finalmente conseguiram vencer a primeira na temporada e mostrar evolução em relação às últimas rodadas. Carson Wentz, mesmo longe de estar 100%, conseguiu conectar melhor os seus passes e, assim, o jogo terrestre também conseguiu fluir. A defesa, de quem se espera muito, conseguiu conter as jogadas dos Dolphins e, com isso, o time encaminhou a vitória até com certa facilidade. Em um dos estádios mais complicados da liga, os Colts tentam engatar a segunda e pressionar os Titans.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 5? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 6 horas atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL