Faltam três jogos para o fim da temporada regular e apenas um time pode comemorar a classificação para os playoffs da NFL: o Green Bay Packers. Isso mostra o equilíbrio da temporada 2021/2022 da NFL e traz ainda mais pimenta para as disputas. Assim, teremos mais uma rodada emocionante com a novidade de que seremos brindados com dois jogos no dia de Natal. Além disso, alguns times como Patriots, Titans, Chiefs, Cowboys e Buccaneers podem carimbar os títulos de suas divisões. Por outro lado, as disputas na AFC North e na NFC West prometem ser quentíssimas. Confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 16:
San Francisco 49ers (8-6) @ Tennessee Titans (9-5)
Nissan Stadium (Nashville) – 23/12 – 22h20 (ESPN)
Jogo extremamente importante na cidade da música. Os Titans perderam para os Steelers no último final de semana e começam a ver os Colts crescerem em seu retrovisor. O time de Mike Vrabel precisa da vitória para não correr o risco de ver o rival de divisão empatar com a sua campanha. Por outro lado, um triunfo somado à derrota do time de Indianapolis garante o título da AFC South. Ou seja, tudo pode acontecer. Em relação à equipe, as boas notícias ficam por conta dos retornos de AJ Brown e Julio Jones. O running back D’Onta Freeman, que sentiu um problema no tornozelo no final do jogo da última rodada, também joga. Por outro lado, as ausências são Taylor Lewan e Rodger Saffold que, na lista do Covid, desfalcam a linha ofensiva.
Do outro lado, os 49ers estão em ótimo momento, mas devem abrir os olhos. O time está na sexta colocação da NFC, mas, em caso de derrota, pode ver Vikings, Saints e Eagles empatarem com a sua campanha e transformar as últimas duas rodadas em um verdadeiro caos. O time tem rendido bem após o retorno de George Kittle. O próprio Jimmy Garoppolo tem cuidado melhor da bola e reduzido o número de turnovers. Em relação à equipe, mais uma vez o desfalque é Eli Mitchell, que segue de fora com um problema no joelho. Mas o time está muito mais saudável que nos anos anteriores, o que é uma ótima notícia para os torcedores que sonham com um retorno ao SuperBowl.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.
Cleveland Browns (7-7) @ Green Bay Packers (11-3)
Lambeau Field (Green Bay) – 25/12 – 18h30 (Fox Sports)
Não há outra definição. É jogo de vida ou morte para o Cleveland Browns. A derrota em casa para os Raiders na última segunda-feira, 20, prejudicou demais as aspirações da equipe em conquistar a divisão e, por consequência, voltar aos playoffs. Isso aconteceu, em grande parte, porque a equipe precisou enfrentar um grande surto de Covid no elenco. Inclusive, ainda não é certo que Baker Mayfield ou Case Keenum, por exemplo, terão condições de jogo. Portanto, os Browns terão que se superar para chegar em um dos ambientes mais hostis da NFL e impor a sua estratégia. Em caso de derrota, o time ficará dois jogos atrás de Ravens ou Bengals e, assim, apenas um milagre muito grande para que o título da divisão ainda seja possível.
Já o Green Bay Packers vive uma verdadeira lua de mel com a torcida. Após uma offseason e um início de campanha muito turbulentos, o time conseguiu dar a volta por cima e, atualmente, possui a melhor campanha da liga, com 11 vitórias em 14 jogos. Mais que isso, Aaron Rodgers vem fazendo uma campanha digna de MVP e, assim, os Packers se aproximam da semana de bye nos playoffs da NFC. O time não tem muitos problemas com lesões. Pelo contrário, jogadores como David Bakhtiari e Jaire Alexander estão sendo preparados para voltarem no final da temporada regular e, então, ajudar o time nos playoffs. Ou seja, olho nesses Packers, que crescem na hora certa e parecem preparados para uma corrida ao SuperBowl.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Indianapolis Colts (8-6) @ Arizona Cardinals (10-4)
State Farm Stadium (Glendale) – 25/12 – 22h15 (Fox Sports)
Jogo fundamental no deserto. Os Cardinals passam por um momento turbulento. São duas derrotas consecutivas, sendo que a última foi para os Lions, que eram o pior time da liga. Ou seja, o time de Kyler Murray está em um momento de baixa e precisa vencer. Até porque, em caso de mais um tropeço, somado com um triunfo dos Rams, os Cardinals deixam a liderança da divisão e jogarão a partida de playoffs fora de casa. Em relação ao time, DeAndre Hopkins segue fora, o que, por si só, já é uma péssima notícia para o jovem quarterback. Por outro lado, Chase Edmonds vem retornando aos poucos e pode ser uma nova opção para o ataque terrestre. De qualquer maneira, os Cardinals precisam se ligar, até porque a boa campanha do início da temporada pode ser suficiente para colocar o time na pós-temporada, mas o atual desempenho não permite sonhar alto.
E isso é exatamente o oposto do que acontece nos Colts. O time de Indianapolis demorou a esquentar, mas agora está em um momento de duas vitórias consecutivas, sendo que a última, contra os Patriots, interrompeu uma sequência de 7 vitórias consecutivas dos rivais da AFC. Ou seja, os jogadores do time de Indianapolis estão empolgados e sedentos por conquistarem ainda mais nesse restante de temporada regular. O principal nome é Jonathan Taylor. O running back é um dos principais candidatos a jogador ofensivo do ano e parece imparável, tanto que Carson Wentz precisou passar apenas 57 jardas para sair com a vitória na última semana. Será mais um jogo de afirmação para os Colts, mas será que eles confirmam o bom momento novamente?
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Indianapolis Colts.
New York Giants (4-10) @ Philadelphia Eagles (7-7)
Lincoln Financial Field (Philadelphia) – 26/12 – 15h (NFL Game Pass)
Confronto divisional entre duas equipes tradicionais, mas que vale mesmo apenas para o Philadelphia Eagles. O time de Nick Sirianni (que não estará na sideline por testar positivo para o Covid) precisa vencer para continuar lutando por uma vaga nos playoffs. O triunfo sobre o Washington na última terça-feira, 21, foi extremamente importante, mas de nada adiantará se a equipe tropeçar em outro integrante da NFC East. A grande arma deve ser o jogo terrestre. Jalen Hurts já possui 10 touchdowns na temporada (o que é um recorde). Além disso, Miles Sanders voltou bem de sua lesão e vem contribuindo bastante. Os Eagles são muito favoritos e precisam confirmar essa condição.
Até porque, do outro lado, teremos um New York Giants sem muitas aspirações a não ser atrapalhar o rival na corrida para os playoffs. O time já anunciou que Daniel Jones não volta mais nessa temporada e isso significa que novos testes podem ser feitos. Aliás, Joe Judge ainda não confirmou o titular para o jogo de domingo, 26, mas Kenny Golladay deu uma pista ao dizer que treinou com Jake Fromm ao longo da semana. Ou seja, a chance do jovem quarterback, que finalizou o jogo contra os Cowboys, seguir no time principal é relativamente alta. Por outro lado, Darius Slayton está fora do restante da temporada. A boa notícia pode ser o retorno de Kadarius Toney.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Philadelphia Eagles.
Los Angeles Rams (10-4) @ Minnesota Vikings (7-7)
US Bank Stadium (Minneapolis) – 26/12 – 15h (NFL Game Pass)
Promessa de confronto bastante físico em Minnesota. O jogo vale demais para as duas equipes. Os Vikings ressurgiram após as vitórias nos dois últimos jogos e entraram de vez na briga pelos playoffs. Na última segunda-feira, 20, inclusive, a equipe bateu o Chicago Bears, longe de casa, mas esteve longe de jogar bem. Por outro lado, aproveitou os erros do rival e aproveitou para pular na frente e não desperdiçar a vantagem em nenhum momento. Em relação ao time, a expectativa fica por conta do aproveitamento de Adam Thielen, que está em fase final de recuperação e pode atuar. Já na defesa, os desfalques de acumulam mas, mesmo assim, os Vikings têm dado um jeito de ganhar e seguir sonhando.
Quem também está sonhando, mas com o título da divisão, é o Los Angeles Rams. O time viu o Arizona Cardinals disparar na liderança da NFC West no início da temporada, mas as duas derrotas consecutivas do rival abriram uma possibilidade gigantesca dos Rams conseguirem a vantagem de atuar em casa nos playoffs. Por isso, uma vitória diante dos Vikings é importantíssima. O time também foi outra franquia que sofreu bastante com um surto de Covid no elenco. Mas, aos poucos, os jogadores foram voltando e muitos deles, como Jalen Ramsey e Odell Beckham Jr., já conseguiram atuar na vitória diante dos Seahawks, na última terça-feira, 21. Caso ainda queria sonhar com o título da divisão e o bye nos playoffs, uma vitória aqui é obrigatória.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
Buffalo Bills (8-6) @ New England Patriots (9-5)
Gillette Stadium (Foxborough) – 26/12 – 15h (ESPN)
Mais um confronto divisional pesadíssimo, que vale a liderança da AFC East. Depois de sete vitórias consecutivas, os Patriots pararam nos Colts e agora buscam a recuperação diante dos rivais de divisão. E a partida é absolutamente decisiva. Em caso de vitória, os Patriots devem garantir o título, carimbar o passaporte para os playoffs e seguir na caça do Kansas City Chiefs pelo bye na pós-temporada. Por outro lado, uma derrota significa a perda da liderança da divisão e a vaga bastante ameaçada. Assim, espere uma partida típica de Bill Belichick. Erro zero, foco no jogo terrestre e jogadas conservadoras devem ser o principal plano de jogo. Em relação ao time, a expectativa é pelo retorno de Damien Harris, que não jogou contra os Colts e deve estar em campo novamente.
Os Bills conseguiram vencem confortavelmente os Panthers no último final de semana e voltaram a sonhar com o título da divisão. Só que o time claramente ainda não rendeu o que pode. Josh Allen, por exemplo, parece ainda estar longe daquele nível de 2020/2021 e, com isso, a equipe ainda não empolga, tendo conseguido poucas vitórias diante de times com recordes positivos. O primeiro jogo entre as equipes não pode servir de parâmetro, visto que as condições climáticas de Orchard Park atrapalharam ambos os times, mas os Bills sabem que enfrentarão um ambiente bastante hostil e precisam estar preparados para igualar o jogo na parte física para saírem com a vitória.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.
Tampa Bay Buccaneers (10-4) @ Carolina Panthers (5-9)
Bank of America Stadium (Charlotte) – 26/12 – 15h (NFL Game Pass)
Jogo entre dois times rivais, mas que, a exemplo de Eagles e Giants, estão em momentos completamente diferentes. Os Bucs estão à beira do título divisional, mas vêm de um incrível revés diante dos Saints no Raymond James Stadium. Tom Brady não conseguiu fazer um ponto sequer, foi amplamente dominado pela defesa rival e, pior que isso, viu as chances de vencer o prêmio de MVP se reduzirem consideravelmente. Como se isso não bastasse, o time tem que lidar com uma série de desfalques no ataque. Chris Godwin está fora da temporada. Além disso, Leonard Fournette também sofreu uma lesão considerada grave e está fora da temporada regular. Por isso mesmo, o time assinou com o veterano Le’Veon Bell, que volta a formar dupla com Antonio Brown. Resta saber como Tom Brady irá lidar com essas opções.
Já os Panthers viram a temporada simplesmente desmoronar após começar com três vitórias consecutivas. O time de Matt Rhule venceu apenas 2 de 11 jogos desde então e o time de Charlotte agora não tem mais chances de playoffs. E isso é muito por conta da indefinição do quarterback da equipe. Sam Darnold, Cam Newton e PJ Walker passaram pela condição de titular, mas não obtiveram destaque. Além disso, a lesão de Christian McCaffrey acabou com as poucas esperanças do time e os Panthers, mesmo fazendo altos investimentos como por exemplo a contratação de Stephon Gilmore, amargam uma temporada muito aquém das expectativas. Agora, resta apenas a missão de tentar atrapalhar ao máximo a vida do rival.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.
Jacksonville Jaguars (2-12) @ New York Jets (3-11)
MetLife Stadium (New Jersey) – 26/12 – 15h (NFL Game Pass)
Jogo bastante decisivo. Não, não estamos falando do título de alguma divisão ou de alguma vaga nos playoffs. Jaguars e Jets lutam diretamente pela primeira escolha no draft 2022 da NFL. E, tristemente, quem perder estará em vantagem. Os Jaguars são uma verdadeira bagunça. A demissão de Urban Meyer parece não ter resolvido absolutamente nada e o time perdeu facilmente para os Texans no último final de semana, mesmo jogando em casa. Para essa rodada, a expectativa não é muito diferente, até porque James Robinson, uma das principais peças ofensivas da equipe, é questionável. A única notícia positiva fica por conta do retorno do tight end Dan Arnold.
Já os Jets, além de estarem em uma péssima colocação na tabela, ainda precisam lidar com um surto de Covid no elenco. Até o técnico Robert Saleh testou positivo e não deve estar na sideline para comandar a sua equipe neste final de semana. São nada mais, nada menos, que 15 jogadores na Injury/Covid Reserve, o que faz com que o time precise resgatar alguns atletas do Practice Squad para compor a equipe. Vale lembrar, também, que a partida reúne as duas primeiras escolhas do draft 2021. Cercados de expectativas, Trevor Lawrence e Zach Wilson tiveram um ano bastante difícil e sofrem com a baixa produtividade. Resta saber qual deles levará a melhor em uma partida que poucos ficarão satisfeitos com a vitória.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New York Jets.
Detroit Lions (2-11-1) @ Atlanta Falcons (6-8)
Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – 26/12 – 15h (NFL Game Pass)
Depois de ficarem 12 partidas sem vencer, os Lions ganharam 2 dos últimos 3 jogos e além de deixarem a lanterna da NFL, passaram a vislumbrar a possibilidade de não ser a última equipe na NFC North. O time de Dan Campbell está um jogo e meio atrás dos Bears e, por questão de honra, pode tentar ultrapassar os rivais nesses três jogos que ainda faltam na temporada regular. O time terá o retorno de Jamaal Williams para a partida, o que deve funcionar como incentivo ao ataque terrestre da equipe. Além disso, a expectativa é que Jared Goff continue com seu bom momento e siga encontrando os seus alvos no jogo aéreo.
Os Falcons matematicamente ainda não estão fora dos playoffs, mas precisam vencer os Lions de qualquer maneira caso ainda queiram sonhar com uma vaga na pós-temporada. O time foi derrotado pelos 49ers em um confronto direto no último final de semana e, por isso, precisa se recuperar o mais rápido possível. Para isso, confia na experiência de Matt Ryan e na ótima temporada que Cordarrelle Patterson vem fazendo. Os Lions não têm nada a perder e vêm em um bom momento, Por isso, os Falcons precisam ter atenção máxima para confirmar o favoritismo e seguir lutando.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Atlanta Falcons.
Los Angeles Chargers (8-6) @ Houston Texans (3-11)
NRG Stadium (Houston) – 26/12 – 15h (NFL Game Pass)
Talvez a partida desse final de semana que tem mais chances de sofrer alterações no calendário. Chargers e Texans estão com vários casos de Covid em seus elencos e isso pode pesar a favor de uma possível decisão sobre adiamento. Os Texans, por exemplo, perderam o seu principal jogador. Brandin Cooks testou positivo, está afastado e tem poucas chances de atuar. Além disso, mesmo conquistando a vitória no último final de semana diante de um desinteressado Jaguars, a franquia não empolga e isso deve resultar na demissão do técnico David Culley. Assim, um dos poucos objetivos aqui é atrapalhar os Chargers na luta pelos playoffs.
Já os Chargers lutam cabeça a cabeça por uma vaga na pós-temporada. O time perdeu para os Chiefs na última semana e, assim, deu adeus à disputas pelo primeiro lugar na divisão. Resta, então, retomar o caminho das vitórias para garantir presença no Wild Card. Mas não será nada fácil, isso porque a equipe está, nesse momento, sem jogadores importantes como Joey Bosa e Austin Ekeler, que testou positivo no meio da semana. Conservadorismo não é uma palavra de ordem nos Chargers, mas aqui o que mais importa é a vitória para não deixar os rivais escaparem.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.
Baltimore Ravens (8-6) @ Cincinnati Bengals (8-6)
Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 26/12 – 15h (ESPN 2)
Rivalidade e tensão em uma partida só. Esse é o cenário para um mais do que decisivo Ravens e Bengals. O time de Baltimore atravessa por um momento de instabilidade. As derrotas em sequência para Steelers, Browns e Packers embolaram de vez a divisão. Duas delas vieram por decisões polêmicas do técnico John Harbaugh, que preferiu ir para uma conversão de dois pontos ao invés de aceitar prorrogações. Assim, o time acabou despencando da primeira posição da conferência para a oitava colocação da AFC e, caso os playoffs iniciassem hoje, os Ravens estariam fora da disputa. Para o confronto decisivo contra os Bengals, a grande dúvida é sobre Lamar Jackson. O atleta treinou muito pouco durante a semana e pode não ter condições de jogo. Nesse caso Tyler Huntley faria a terceiro partida consecutiva.
Os Bengals, por sua vez, são uma das grandes surpresas da temporada. O time de Zac Taylor não fez uma partida brilhante contra os Broncos, mas conseguiu a vitória, o suficiente para assumir a liderança de uma das divisões mais disputadas da liga. Joe Burrow já conseguiu render mais nesse ano, entretanto, com atuações seguras, a defesa do time de Cincinnati vem garantindo os resultados. Para o confronto desse final de semana, a dúvida fica sobre a condição de Joe Mixon, que saiu machucado da última partida da equipe e foi outro que pouco treinou na semana. Mas pelo caráter decisivo da partida, ele pode ir para o sacrifício. A vitória aqui, para qualquer um dos lados, é absolutamente fundamental.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cincinnati Bengals.
Chicago Bears (4-10) @ Seattle Seahawks (5-9)
Lumen Field (Seattle) – 26/12 – 18h05 (NFL Game Pass)
O jogo da decepção. Bears e Seahawks fizeram uma temporada muito longe de suas capacidades e apenas cumprem tabela em Seattle. O time de Chicago vive um clima de reconstrução. Parece cada vez mais claro que o técnico Matt Nagy não deve voltar para a próxima temporada e o time já dá vários sinais disso. São várias faltas, turnovers desnecessários e uma indisciplina típica de uma equipe que está com o vestiário dividido. Assim, os Bears apenas esperam as três últimas semanas para conhecerem o destino. Some-se a isso a pouca evolução de Justin Fields no pocket e temos o que podemos chamar de ano perdido. Assim, é possível que a equipe aproveite essas três últimas datas da temporada regular para iniciar os testes.
O pano de fundo é bastante parecido em Seattle. A única coisa que ainda não está clara é sobre uma possível mudança de comando técnico. Pete Carroll não dá sinais de querer sair e, assim, não há qualquer pista sobre o comando técnico da equipe. Além disso, Russell Wilson voltou mal da lesão em sua mão direita. Errático e impreciso, ele necessita melhorar para o próximo ano, seja em Seattle ou em outra cidade. Por jogarem em casa, os Seahawks são favoritos e têm tudo para vencer o jogo. Por outro lado, uma derrota diante do torcedor pode gerar apupos e vaias. Em relação ao time, a grande expectativa fica por conta do retorno de Tyler Lockett, que não atuou diante dos Rams por estar no protocolo de Covid.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
Pittsburgh Steelers (7-6-1) @ Kansas City Chiefs (10-4)
Arrowhead Stadium (Kansas City) – 26/12 – 18h25 (ESPN)
Depois de um começo muito turbulento, a AFC rodou, mudou, mas entra na semana 16 com um novo velho líder: o Kansas City Chiefs. O time de Andy Reid sustenta uma arrancada de 7 vitórias consecutivas e, um a um, foi ultrapassando os seus rivais de conferência até assumir a ponta após a vitória sobre o Los Angeles Chargers na última semana. O time ainda não empolga tanto como aqueles de anos anteriores, mas a eficiência na defesa somada ao bom momento de Patrick Mahomes é o suficiente para que o time volte a figurar entre os favoritos. Para o jogo deste final de semana, um dos principais problemas é a Covid. Harrison Butker não joga. Já Travis Kelce e Tyreek Hill, que também testaram positivo, são dúvidas.
Os Steelers fazem uma temporada de altos e baixos, mas mostrando a resiliência característica da franquia estão mais do que vivos na luta por uma vaga nos playoffs e, até mesmo, pelo título da divisão. O time conquistou uma vitória com a cara da franquia no último final de semana contra os Titans. A defesa forçou quatro turnovers, Boswell converteu field goals e Joe Haden parou o ataque adversário quando mais precisava. Agora, o desafio é ainda maior e Mike Tomlin sabe que o time terá que ter um melhor desempenho ofensivo se quiser ter alguma chance. A única ausência na forte defesa deve ser Devin Bush, que está no protocolo de Covid. Por outro lado, Kevin Dotson volta para reforçar a problemática linha ofensiva. O jogo é muito difícil, mas uma vitória encaminha a classificação dos Steelers para os playoffs.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Denver Broncos (7-7) @ Las Vegas Raiders (7-7)
Allegiant Stadium (Las Vegas) – 26/12 – 18h25 (Fox Sports)
Mais um jogo daquela lista de confrontos divisionais decisivos. Basicamente, quem perder aqui está fora da luta por playoffs. O Denver Broncos vem fazendo uma temporada irregular. O time de Vic Fangio teve bons momentos, mas acabou desperdiçando valiosas chances em confrontos diretos, como foi o caso da última semana, diante do Cincinnati Bengals. Assim, não resta outra alternativa que não seja vencer os Raiders para ainda continuar sonhando. O problema é que o time terá que fazer isso sem o seu quarterback titular, Teddy Bridgewater. O jogador sofreu uma forte pancada na cabeça na partida da última rodada e está fora. Com isso, Drew Lock volta à titularidade, o que é sempre um motivo de preocupação para os torcedores. Mas não há outra alternativa. É preciso arranjar um jeito de vencer.
Só que o cenário é exatamente o mesmo do outro lado. Os Raiders aproveitaram os problemas dos Browns e venceram uma partida crucial na última segunda-feira, 21, graças à pontaria do kicker Daniel Carlson. Isso reacendeu a esperança de classificação aos playoffs e, agora, o time luta para vencer um confronto divisional também decisivo. Para isso, precisará contar com um melhor desempenho ofensivo. A produção do ataque caiu demais sem Darren Waller e é bastante provável que o tight end novamente não tenha condições físicas para enfrentar os Broncos. Assim, Derek Carr precisa encontrar um jeito de completar os passes para os seus alvos e fazer a engrenagem girar. Com a força da torcida, os Raiders querem continuar sonhando para fazer o primeiro jogo de playoffs da história de Las Vegas.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.
Washington Football Team (6-8) @ Dallas Cowboys (10-4)
AT&T Stadium (Arlington) – 26/12 – 22h20 (ESPN)
Depois da derrota para os Eagles no início da semana, as coisas se complicaram bastante para Washington. O time da capital ficou longe da classificação para os playoffs e, agora, necessariamente precisa vencer as três partidas e contar com uma série de outros resultados para conquistar a vaga. O problema é que o Covid também afetou a equipe e o técnico Ron Rivera tem muitos problemas para escalar o time titular. A começar pelo quarterback. Taylor Heinicke e Kyle Allen ainda estão no protocolo de Covid e não se sabe se terão condições de atuar. Assim, é possível que Garrett Gilbert continue no comando da equipe. Em seu último suspiro, o Washington tenta um milagre daqueles.
Ainda por cima, não será fácil parar o bom momento dos Cowboys. O time vem de três vitórias consecutivas, assumiu a segunda colocação na NFC e já começa a sonhar com o bye nos playoffs. Para isso, é preciso vencer. Além disso, um triunfo diante do rival de divisão garante o título da NFC East, o que já seria um grande feito, considerando que a equipe não esteve nos últimos playoffs, principalmente por conta da lesão de Dak Prescott. O time é um dos que menos enfrenta problemas com o Covid ou lesões. Ou seja, o momento é absolutamente favorável para que os Cowboys mantenham o ritmo e consigam conquistar os seus objetivos.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.
Miami Dolphins (7-7) @ New Orleans Saints (7-7)
Caesars Superdome (New Orleans) – 27/12 – 22h15 (ESPN)
A semana termina com um confronto pra lá de interessante entre Dolphins e Saints. O time de Miami conseguiu uma recuperação fulminante e atualmente depende de suas próprias forças para chegar aos playoffs. São nada menos que seis vitórias consecutivas e Brian Flores, que já começava a especular o mercado em busca de um novo emprego, deu uma grande volta em sua própria condição e pode, inclusive, fazer uma temporada melhor que a do último ano. Nem é preciso comentar sobre o estado anímico da equipe, que vem de vitória sobre os Jets e terá o retorno de sua principal arma ofensiva, Jaylen Waddle, que esteve fora do último confronto por ter testado positivo para Covid. Resta saber como Tua Tagovailoa irá se sair diante da forte defesa dos Saints.
Aliás, a unidade foi o grande destaque da última semana ao limitar Tom Brady a zero pontos. Em um jogo absolutamente impecável, a defesa de New Orleans garantiu um triunfo crucial na luta por uma vaga nos playoffs e encheu o time e a torcida de moral. Por isso, o clima no Caesars Superdome deve ser de luta e disposição, já que, claramente, este é o confronto mais difícil da tabela dos Saints até o final da temporada regular. Uma vitória diante do Miami encaminha a vaga para a pós-temporada mesmo com todos os problemas de lesão que a equipe enfrentou. Por isso, não espere um New Orleans Saints menos motivado que no jogo diante dos Bucs.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 16? Clique aqui e confira!