Faltam apenas cinco semanas para o final da temporada regular da NFL. Cada vez mais os cenários estão sendo desenhados e os times lutam por seus objetivos. Assim, os jogos ficam ainda mais acirrados. Na última rodada, várias partidas foram decididas nas últimas campanhas. Os Seahawks, por exemplo, reencontraram o caminho das vitórias utilizando a defesa para parar os 49ers. Os Steelers também usaram a mesma tática para bater os Ravens e sonhar com os playoffs. Já Washington venceu com um field goal de um kicker que saiu dos Saints duas semanas antes. Para essa semana, a única certeza é que teremos ainda mais emoção. Então, confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 14:
Pittsburgh Steelers (6-5-1) @ Minnesota Vikings (5-7)
US Bank Stadium (Minnesota) – 09/12 – 22h20 (ESPN)
No último final de semana, os Vikings tiveram a “honra” de ser o primeiro time a ser derrotado pelo Detroit Lions. E isso aconteceu da maneira mais dura possível. Pela quinta vez na temporada, o time de Minnesota perdeu um jogo por menos de 5 pontos. Além disso, todas as derrotas aconteceram pela diferença de apenas uma posse. Com a derrota para os rivais de divisão, o jogo contra os Steelers virou decisão. O único problema é que o time encara uma série de desfalques. No ataque, Dalvin Cook e Adam Thielen estão fora. Na defesa, Danielle Hunter e Everson Griffen não jogam. Ou seja, superação deve ser a palavra dos comandados de Mike Zimmer diante do adversário da AFC North.
Os Steelers, aliás, responderam à altura após a surra imposta pelo Cincinnati Bengals. No último domingo, 5, o time de Mike Tomlin virou uma partida muito complicada sobre o Baltimore Ravens e, além de reconquistar a moral, ainda derrubou o rival da liderança da conferência. Com isso, o time ganhou uma sobrevida na luta pelos playoffs e precisa vencer os Vikings para seguir o caminho. Em relação à equipe, Joe Haden segue de fora, mas a boa notícia é o retorno de Robert Spillane, que será mais uma opção na posição de linebacker. Mas, sem dúvida, a estrela da companhia é TJ Watt. O jogador mais bem pago da franquia já tem 16 sacks e mira o recorde histórico, que são 22.5. Vida dura para Kirk Cousins.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Dallas Cowboys (8-4) @ Washington Football Team (6-6)
FedEx Field (Washington) – 12/12 – 15h (Fox Sports)
Jogo muito importante na NFC East. Empolgadíssimo com as suas quatro vitórias consecutivas, o Washington Football Team tem um de seus principais rivais pela frente para consolidar a boa fase e colocar um ponto de interrogação na divisão. O time venceu os Raiders na última campanha da partida em Las Vegas e estaria nos playoffs se a temporada terminasse hoje. Taylor Heinicke vem cortando os turnovers nas últimas partidas e conduzindo a equipe a uma excelente recuperação. Além disso, mesmo sem Chase Young, a defesa subiu de nível e o jogo terrestre também tem sido uma arma bastante interessante com Antonio Gibson. Assim, esse confronto divisional tem tudo para ser uma das partidas mais empolgantes do final de semana.
Os Cowboys conseguiram interromper uma sequência de três derrotas ao venceram os Saints na última rodada. Só que o time não empolga mais tanto quanto no início da temporada. A defesa parece ter caído consideravelmente de desempenho e até mesmo Trevon Diggs tem passado despercebido nos jogos. Entretanto, Micah Parsons vem sendo o grande ponto de desequilíbrio da unidade. No ataque, Dak Prescott também já teve dias melhores, mas, mesmo assim, foi capaz de conduzir o seu time a uma boa vitória. Diante do Washington e sua boa defesa, o quarterback não pode errar, sob pena de ver o time rival cortar a diferença para apenas um jogo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.
Jacksonville Jaguars (2-10) @ Tennessee Titans (8-4)
Nissan Stadium (Nashville) – 12/12 – 15h (NFL Game Pass)
Depois da semana de bye, os Titans retornam à temporada um pouco mais saudáveis. Pelo menos a expectativa é essa, porque Julio Jones, recuperado de lesão, finalmente saiu da Injury Reserve e deve estar em campo diante dos Jaguars. Além disso, a equipe também pode receber alguns importantes reforços na defesa e ter uma unidade mais consistente para desafiar o seu rival de divisão neste domingo, 12. Aliás, é preciso vencer, principalmente porque os Colts vêm se aproximando perigosamente e começam a questionar um título divisional que parecia decidido. Os Titans são bastante favoritos, mas também eram contra Jets e Texans e acabaram perdendo aqueles jogos. Assim, é preciso jogar com atenção e responsabilidade para que o time de Mike Vrabel não seja surpreendido novamente.
Do outro lado, os Jaguars literalmente estão em ritmo de férias e parecem apenas aguardar o final da temporada para ficar com outra escolha top 5 no draft de 2022 da NFL. O time simplesmente não encaixa e também não oferece qualquer resistência para os seus adversários. Trevor Lawrence é uma das principais decepções da temporada. Urban Meyer tampouco conseguiu dar a sua cara à equipe e apresenta inúmeros problemas nos dois lados do campo. Nem mesmo James Robinson vem se destacando em uma temporada nebulosa. Assim, as chances dos Jaguars são muito baixas diante dos Titans, mas é bom lembrar que estamos falando de uma das temporadas mais imprevisíveis dos últimos tempos.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.
Seattle Seahawks (4-8) @ Houston Texans (2-10)
NRG Stadium (Houston) – 12/12 – 15h (NFL Game Pass)
Depois de alguns jogos sofrendo com más atuações de Russell Wilson, finalmente os Seahawks tiveram o seu quarterback de volta e, na última semana, o time venceu o San Francisco 49ers para ainda respirar na temporada 2021/2022 da NFL. A grande estrela de Seattle finalmente conseguiu conectar os seus passes e o time conseguiu uma importante vitória diante de um adversário divisional. Agora, diante de um dos piores times da temporada os Seahawks têm uma nova chance de embolar a briga por uma das vagas nos playoffs. Para isso, não há qualquer outro resultado que não seja a vitória. Mas é preciso cuidado.
Isso porque os Texans não têm absolutamente nada a perder. Apesar disso, o time não sofreu qualquer resistência a um de seus rivais de divisão e acabou levando sonoros 31×0 diante dos Colts. Para a partida diante dos Seahawks, os problemas se acumulam. Isso porque Tyrod Taylor saiu do último jogo com uma lesão no punho e dificilmente terá condições de jogo. Assim, Davis Mills deve ganhar nova oportunidade e conduzir a equipe dentro de campo. A ideia é surpreender o time adversário, mas não parece que a equipe tenha forças, nesse momento, para conseguir tal objetivo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
Las Vegas Raiders (6-6) @ Kansas City Chiefs (8-4)
Arrowhead Stadium (Kansas City) – 12/12 -15h (ESPN)
Jogo entre dois rivais de divisão que atravessam momentos completamente distintos. Depois de um excelente início, os Raiders foram caindo assustadoramente de produção até conseguirem vencer os Cowboys na rodada de Thanksgiving. Quando todos achavam que o time poderia voltar aos bons dias, uma nova derrota, dessa vez para o Washington, em casa, novamente colocou um enorme ponto de interrogação na temporada dos Raiders. Só que agora o desafio é ainda mais complicado, até porque a equipe de Las Vegas não poderá contar com Kenyan Drake, que fraturou o tornozelo. A expectativa, então, fica por conta do retorno do tight end Darren Waller, mas é bastante difícil que a estrela do time consiga atuar.
Já os Chiefs, pelo contrário, vivem um momento bom. Depois de começar de maneira lenta, o time vem de cinco vitórias consecutivas e começa a pensar em um possível bye na primeira rodada dos playoffs. Para isso, uma vitória diante dos Raiders é fundamental. Curiosamente, é a defesa quem tem roubado a cena nos últimos jogos. A chegada de Melvin Ingram fez com que a unidade subisse de nível. Assim, a equipe de Andy Reid tomou menos de 15 pontos nas últimas 4 partidas, o que certamente alivia o trabalho de Patrick Mahomes no ataque. Aliás, o quarterback reduziu os erros e entrou nas conversas para MVP. E quando isso acontece, os Chiefs viram um time extremamente perigoso.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
New Orleans Saints (5-7) @ New York Jets (3-9)
MetLife Stadium (New Jersey) – 12/12 – 15h (NFL Game Pass)
Depois de várias semanas consecutivas sofrendo com lesões, os Saints finalmente têm um time um pouco mais saudável para tentar interromper a sequência de cinco derrotas consecutivas. E isso necessariamente passa pelos reforços no ataque. Alvin Kamara finalmente está de volta e deverá ser o centro das atenções de um ataque que se apresentou muito problemático nas últimas rodadas. Além disso, a linha ofensiva também estará mais inteira e deve ajudar o desempenho do running back. A maior preocupação é, então, na posição de quarterback, visto que Taysom Hill está com uma lesão no dedo da mão direita, o que deve limitar os seus movimentos.
Já o New York Jets é um daqueles times que já estão esperando pelas férias. Assim como os Jaguars e os Texans, a equipe deve ter uma escolha top 5 do draft de 2022 e, assim, já começa a testar algumas peças de modo a ajudar no entendimento da montagem do time para a próxima temporada. Falando nisso, Zach Wilson vem crescendo timidamente de produção, o que dá uma certa esperança aos torcedores. Para o jogo contra os Saints, é provável que o time até consiga fazer um jogo mais equilibrado, mas a equipe terá que demonstrar aquele “algo a mais” para vencer, mesmo jogando em casa.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.
Atlanta Falcons (5-7) @ Carolina Panthers (5-7)
Bank of America Stadium (Charlotte) – 12/12 -15h (NFL Game Pass)
jogo entre dois rivais de divisão que apresentam record exatamente igual. O que significa dizer que quem vencer a partida deste domingo, 12, ainda poderá sonhar com uma vaga na pós-temporada. Os Falcons até tentaram, mas simplesmente não conseguiram equilibrar a partida contra os Buccaneers. O time foi bastante valente no primeiro tempo, mas acabou sucumbindo à melhor qualidade técnica do adversário e perdeu por 30×17. Diante dos Panthers, a expectativa é que Cordarrelle Patterson consiga desempenhar um papel melhor para impor o seu jogo versátil e, assim, consiga colocar o seu time mais perto da vitória.
Já os Panthers vivem um momento bastante difícil. A lesão de Sam Darnold, que não vinha fazendo uma boa temporada, fez com que a equipe fosse atrás do velho conhecido Cam Newton. Entretanto, o ex-MVP não conseguiu fazer bons jogos e perdeu a posição para PJ Walker. Assim, há uma enorme indefinição sobre qual quarterback dá a melhor chance de vitória aos Panthers no momento. Além disso, a lesão de Christian McCaffrey é mais um problema. O running back simplesmente não consegue se manter saudável, o que vem aborrecendo a torcida. Os Panthers precisam muito da vitória, mas terão que arranjar um jeito de superar os seus problemas para conseguirem o objetivo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.
Baltimore Ravens (8-4) @ Cleveland Browns (6-6)
FirstEnergy Stadium (Cleveland) – 12/12 – 15h (NFL Game Pass)
Jogo que promete ser muito quente em Cleveland. Separados por apenas dois jogos, os rivais da AFC North devem fazer uma partida muito física e que promete muitas emoções. Os Browns deverão ter o retorno de mais jogadores de seu elenco e precisam desesperadamente da vitória para não verem a temporada terminar de maneira precoce. Para isso, devem contar com um Baker Mayfield mais descansado. Além disso, Nick Chubb e Kareem Hunt devem ser os responsáveis por conduzir o ataque à frente. Dentro de seu estádio, a franquia precisa se impor caso não queira ver um ano que parecia promissor lembrar as antigas temporadas do Cleveland Browns.
Do outro lado, um time que busca recuperação. Após vencer algumas partidas de maneira dramática, os Ravens perderam no último final de semana para o seu arquirrival Pittsburgh Steelers e, com isso, deixaram a liderança da AFC. Agora, para não ver os seus rivais chegarem ainda mais perto na classificação, o time de Baltimore precisa vencer. Só que terá que fazer isso sem mais uma de suas estrelas. Marlon Humphrey, com uma lesão no ombro está fora da temporada. Além disso, para que a equipe volte de Cleveland com uma vitória na bagagem, Lamar Jackson precisa jogar melhor e dar mais opções a seu ataque.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.
New York Giants (4-8) @ Los Angeles Chargers (7-5)
SoFi Stadium – 12/12 – 18h05 (NFL Game Pass)
Os Chargers conseguiram uma ótima recuperação ao derrotarem os Bengals no último final de semana com um placar bastante elástico. Assim, a expectativa é que o time de Justin Herbert repita a mesma performance para bater os Giants e seguir a perseguição ao Kansas City Chiefs na AFC West. O time melhorou a defesa e subiu um pouco o nível da unidade. Entretanto, o apagão no final do primeiro tempo quase custou a vitória. Ou seja, o time precisa entrar mais ligado na partida deste final de semana. Em relação à equipe, a preocupação é com Keenan Allen, que testou positivo para o Covid e pode ficar de fora do jogo.
Já os Giants empilham problemas. Na última rodada, a equipe da Big Apple perdeu para os Dolphins e praticamente disse adeus à briga por uma vaga nos playoffs. Daniel Jones, machucado, não atuou e vê a sua situação se complicar ainda mais, rodada após rodada. Outro que está bastante contestado é Joe Judge, que pode estar fazendo os seus últimos jogos à frente da franquia de New York. Com poucos objetivos até o final da competição, os Giants apenas parecem esperar o fim de temporada para saber em qual posição irão escolher no draft de 2022.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.
Detroit Lions (1-10-1) @ Denver Broncos (6-6)
Empower Field at Mile High – 12/12 – 18h05 (NFL Game Pass)
Depois de 10 derrotas, finalmente os Lions encontraram o caminho da vitória diante dos Vikings, no último final de semana. Aliás, o triunfo veio da mesma maneira que o time perdeu várias partidas na atual temporada: com um field goal no estouro do cronômetro. A vitória não alivia a situação da equipe, que segue como pior time da NFL, mas, pelo menos, tira um enorme peso das costas dos jogadores, que estavam bastante incomodados com a situação. Em relação ao time, D’Andre Swift segue como dúvida e dificilmente deve ter condições de jogo. Assim, Jamaal Williams pode continuar como titular no backfield. TJ Hockenson, que fez boa partida diante dos Vikings, segue como a melhor opção do ataque aéreo.
Os Broncos vêm de uma dura derrota para os Chiefs. A equipe, que tinha vencido os Chargers na semana anterior, não conseguiu fazer um touchdown sequer na partida contra os atuais vice-campeões e ainda viu Teddy Bridgewater ter problemas em conectar os seus passes. A boa notícia foi o calouro Javonte Williams, que melhora a cada semana e vem se consolidando como um dos melhores jogadores da equipe. A partida diante dos Lions é absolutamente vital para uma equipe que luta de maneira ferrenha por uma vaga na pós-temporada. Assim, os Broncos devem levar a partida bastante a sério e com a máxima atenção para bater o time de Detroit.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.
San Francisco 49ers (6-6) @ Cincinnati Bengals (7-5)
Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 12/12 – 18h25 (ESPN 2)
Jogo entre duas equipes que tiveram que lidar com frustrações na última rodada. Os 49ers foram surpreendidos por seus rivais Seahawks e, apesar de precisar lidar com a dura derrota, ainda permanecem na zona dos playoffs. Entretanto, o time precisa melhorar a sua produção ofensiva caso queira vencer. O time foi totalmente dependente de George Kittle na partida em Seattle e precisa de novas opções para que o jogo de Jimmy Garoppolo possa fluir. Pensando nisso, é provável que o ataque receba o reforço de Deebo Samuel, que luta para se recuperar da lesão que o afastou da última partida.
Já o Cincinnati Bengals amargou uma dolorida derrota para os Chargers, no mesmo Paul Brown Stadium, no último final de semana. A equipe de Zac Taylor simplesmente não consegue engrenar na competição e, quando todos achavam que o time iria lutar diretamente com os Ravens pelo título da divisão, um tropeço pode começar a colocar tudo a perder. Em relação ao time, Joe Burrow tem uma leve lesão em um dos dedos da mão, mas não preocupa e deve jogar. Os Bengals precisam da vitória, sob pena de ver a divisão embolar de vez.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cincinnati Bengals.
Buffalo Bills (7-5) @ Tampa Bay Buccaneers (9-3)
Raymond James Stadium (Tampa) – 12/12 – 18h25 (ESPN)
Jogo entre velhos convencidos. De um lado o Buffalo Bills, que vem de uma sequência estranha de partidas e tem muitas dificuldades diante de equipes que estão com um record positivo. Aliás, de todos os jogos na temporada, o time de Sean McDermott venceu apenas o Kansas City Chiefs quando enfrentou times que estão acima dos 50% de aproveitamento e, neste final de semana, encaram os Bucs, que têm 9 vitórias em 12 jogos. Assim, o time irá precisar se superar para dobrar os atuais campeões e fazer as pazes com a vitória. Para isso, necessariamente precisa corrigir o jogo terrestre. Além disso, é preciso que Josh Allen consiga conectar os seus alvos.
Do outro lado, Tom Brady. O jogador, que venceu muitos jogos diante dos Bills quando estava nos Patriots, reencontra o velho rival e certamente irá querer uma vitória que praticamente consolida o título da divisão para a franquia de Tampa. O time ainda não poderá contar com Antonio Brown, que segue suspenso por violar os protocolos do Covid. Em contrapartida, Rob Gronkowski voltou muito bem da lesão e vem sendo uma das melhores peças no ataque de Bruce Arians. Além disso, a defesa também subiu de nível com a volta dos antigos titulares e, assim, os Bucs começam a se preparar de maneira ainda mais consistente para os playoffs.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.
Chicago Bears (4-8) @ Green Bay Packers (9-3)
Lambeau Field – 12/12 – 22h20 (ESPN)
Um jogo entre rivais para fechar o dia de NFL no Sunday Night Football. Só que os times atravessam momentos bastante distintos. Os Bears são uma das decepções da temporada. Mesmo com a chegada de Justin Fields, o time não evolui e segue colecionando derrotas. No último final de semana, o time perdeu para os Cardinals e Matt Nagy novamente sofreu com vaias e pedidos por sua demissão. Para o confronto diante dos Packers, a única diferença é que o time jogará fora de casa, o que está longe de ser uma boa notícia, pois Aaron Rodgers costuma punir os Bears constantemente. Para vencer, será preciso mostrar algo especial, e definitivamente o time de Chicago não parece estar disposto a isso.
Já os Packers voltam da semana de bye um pouco mais saudáveis e tentam perseguir os Cardinals em busca da semana de bye nos playoffs. A boa notícia é que a estrela da equipe deve estar em melhores condições físicas, visto que teve tempo para tratar a sua lesão no dedão do pé direito e, assim, deve conseguir se movimentar melhor no pocket. Além disso, Jaire Alexander, David Bakhtiari e Za’Darius Smith treinaram levemente durante a semana, mas não devem atuar, visto que os Packers estão receosos e devem preservá-los para que possam tê-los 100% fisicamente nos playoffs. O time da casa é bastante favorito, resta saber se vai confirmar essa condição.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Los Angeles Rams (8-4) @ Arizona Cardinals (10-2)
State Farm Stadium (Glendale) – 13/12 – 22h15 (ESPN)
Jogaço para fechar a semana da NFL. Os Rams finalmente conseguiram a recuperação após venceram os Jaguars em casa e, assim, ainda sonham timidamente com o título da divisão. Para isso, necessariamente precisam vencer os Cardinals neste final de semana. Na última rodada, Odell Beckham Jr. apareceu melhor e foi uma boa opção de passe para Matthew Stafford. A grande dúvida da equipe é sobre o aproveitamento de Darrell Henderson, que não atuou no último domingo, 5, por conta de uma lesão. Com uma defesa que precisa se mostrar mais forte, os Rams querem surpreender longe de casa.
E é justamente isso que os Cardinals não querem, A equipe caminha a passos largos para vencer a NFC, mas isso necessariamente passa por uma vitória diante dos Rams. Na última rodada, Kyler Murray e DeAndre Hopkins voltaram para o time titular e já mostraram que o que menos falta aqui é entrosamento. Assim, com um ataque bastante poderoso, o time do deserto tenta se consolidar ainda mais na liderança da conferência e dar mais um passo rumo ao descanso na primeira quinzena de janeiro.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 14? Clique aqui e confira!