-
Por
Thiago Miguel
Finalmente setembro chegou e vamos para mais uma temporada da NFL. Dessa vez, com uma grande novidade! Serão 18 semanas de temporada regular. Ou seja, os torcedores terão uma semana a mais para acompanharem os seus times e torcerem na corrida pelo SuperBowl LVI, que será em Los Angeles. Até lá, nós acompanharemos tudo aqui no TrickPlay e, como é de praxe, começaremos pela matéria pré-rodada. Serão várias informações e, é claro, o palpite da equipe a cada jogo. Confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 (Semana 1):
Dallas Cowboys @ Tampa Bay Buccaneers
Raymond James Stadium (Tampa) – 09/09 – 21h20 (ESPN)
O Tampa Bay Buccaneers inicia a defesa de seu título no mesmo palco onde levantou o Troféu Lombardi da última temporada. O Raymond James Stadium (agora com lotação máxima) recepciona os campeões. Aliás, o elenco dos Bucs mudou muito pouco em relação àquele time que conquistou a liga em fevereiro deste mesmo ano. Assim, a expectativa é que, ainda mais entrosado, o plantel de Bruce Arians seja, novamente, um dos fortes candidatos ao SuperBowl. Para isso, conta com o interminável Tom Brady no comando das ações de um poderoso ataque e, é claro, com uma defesa capaz de carregar o time a muitas vitórias.
Do outro lado, um Dallas Cowboys com ânimo renovado, principalmente pela volta de sua principal estrela. Dak Prescott retorna de uma grave lesão que o tirou da temporada passada e comanda um não menos poderoso ataque, que conta com Amari Cooper, CeeDee Lamb e Ezekiel Elliott. Aliás, o running back já disse estar ansioso para mostrar que pode jogar muito melhor que em 2020/2021. A grande ausência da equipe para essa primeira rodada é o offensive guard Zack Martin, que testou positivo para o Covid e fica de fora. Já o calouro Micah Parsons estreia na NFL e promete ser uma das principais preocupações de Brady na partida.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.
Jacksonville Jaguars @ Houston Texans
NRG Stadium (Houston) – 12/09 – 14h (NFL Game Pass)
Depois de muito sofrer na temporada 2020/2021, o Jacksonville Jaguars, enfim, estreia o seu Sunshine em busca de dias melhores. Um esperado Trevor Lawrence chega à NFL e faz a sua estreia sob o comando do não menos badalado Urban Meyer. Ambos esperam repetir o sucesso que tiveram no College na maior liga dos esportes norte-americanos. Os Jaguars tinham um grande cap space na offseason, mas foram comedidos e focaram mais na defesa. Assim, a curiosidade fica por conta da estreia de Shaquill Griffin, que veio a peso de ouro dos Seahawks. No ataque, com a lesão do calouro Travis Etienne, James Robinson deve assumir o protagonismo novamente.
Nos Texans, uma enorme incógnita paira sobre Houston. Praticamente nada sobrou do time que fez uma campanha ruim na última temporada, o que não necessariamente é uma boa notícia. A equipe também contratou pouco e, mesmo assim, preferiu apostar na experiência. Logicamente, a grande ausência é Deshaun Watson. Mesmo sem estar punido pela liga ou pela justiça, o quarterback será preservado e não atua. Assim, chance para Tyrod Taylor liderar um time que não tem absolutamente nada a perder, o que pode ser um risco para os adversários.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Jacksonville Jaguars.
Los Angeles Chargers @ Washington Football Team
FedEx Field (Washington) – 12/09 – 14h (NFL Game Pass)
Jogo de duas equipes que possuem todas as armas para surpreender na temporada. O time da capital investiu pesado na offseason e trouxe nomes como Kendall Fuller e William Jackson para reforçar uma secundária que fará com que a defesa seja ainda mais temida pelos adversários. No ataque, Terry McLaurin finalmente ganhou em Curtis Samuel (dúvida para o jogo), um companheiro para dividir os trabalhos. Mas, aparentemente, tudo passa por Ryan Fitzpatrick. O veterano quarterback parece ter a melhor chance da carreira de finalmente ir aos playoffs e lidera um time promissor, que tem em Chase Young a maior estrela.
Se temos experiência de um lado, o jovem Justin Herbert carrega a esperança renovada dos Chargers de outro. O atual calouro do ano ganhou ainda mais proteção com os reforços da linha ofensiva e promete brilhar em seu segundo ano de liga. A defesa conta com a volta do ótimo Derwin James Jr., recuperado de uma lesão que o tirou de 2020/2021. Aliás, a defesa deve ter especial atenção do novo técnico, Brandon Staley, ex-coordenador defensivo do outro time da cidade, os Rams. Navegando abaixo dos radares, o Los Angeles Chargers é um time que pode surpreender.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Washington Football Team.
Seattle Seahawks @ Indianapolis Colts
Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – 12/09 – 14h (ESPN 2)
Uma série de acontecimentos no final da offseason mexeu com o humor dos torcedores dos Colts. Carson Wentz e Quenton Nelson tiveram lesões sérias e pareciam fadados a perderem o começo da temporada. Entretanto, Wentz teve uma recuperação extremamente rápida e está confirmado para o jogo. Nelson ainda é dúvida, mas tem alguma chance de atuar na forte linha ofensiva do time da casa que conta ainda com o veterano Eric Fisher. Na defesa, DeForest Buckner e Darius Leonard ganharam a companhia do explosivo calouro Kwity Paye. A trinca deve ser responsável por caçar os quarterbacks adversários.
Notícia ruim, então, para Russell Wilson. O excepcional QB dos Seahawks até ganhou alguns reforços para a sua proteção, como Gabe Jackson, mas sabe que ainda terá que contar com as suas pernas para continuar produzindo boas jogadas. A defesa segue tendo seu pilar em Bobby Wagner e Jamal Adams (de contrato renovado). Entretanto, há muita apreensão em Seattle com a proteção nos lados do campo, principalmente em Tre Flowers, que causa arrepios nos torcedores. De qualquer forma, o time ainda segue forte e é um dos fortes candidatos a figurar nos playoffs.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
New York Jets @ Carolina Panthers
Bank of America Stadium (Charlotte) – 12/09 – 14h (NFL Game Pass)
Uma clássica versão da “lei do ex” nessa partida em Charlotte. Depois de passar vários anos em New York, o quarterback Sam Darnold ganha nova chance na carreira e recomeça com o Carolina Panthers. Quis o destino, então, o que primeiro jogo dele na nova casa fosse com sua ex-equipe. Uma excelente chance para ele mostrar, então, que ainda tem talento e qualidade para a NFL. Mas a grande notícia para os torcedores é o retorno do running back Christian McCaffrey. Depois de um ano muito complicado por lesões, ele retorna com a missão de conduzir os Panthers a uma (agora mais possível) vaga nos playoffs.
Os Jets, enfim, experimentam uma nova época. Depois de sofrerem demais com as questionáveis decisões de Adam Gase, o time verde de New York agora tem em Robert Saleh, um novo comandante. De cara, devemos notar uma mudança de atitude na equipe, que disparadamente foi uma das mais indisciplinadas da última temporada. A equipe conta com uma defesa com bons nomes como CJ Mosley, Quinnen Williams, Marcus Maye e Sheldon Rankins. Mas está no ataque a principal aquisição do time. O calouro Zach Wilson chega com a incumbência de trazer esperança para os torcedores.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.
Minnesota Vikings @ Cincinnati Bengals
Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 12/09 – 14h (NFL Game Pass)
Se o papo é sobre retornos, aqui temos mais um. Depois de uma grave lesão na perna, Joe Burrow volta para comandar o ataque dos Bengals e terá um velho companheiro para dividir o gramado. Ja’Marr Chase chega com status de um dos melhores wide receivers da última classe e quer reviver os velhos tempos com o seu colega de LSU. O grande problema ainda continua sendo a linha ofensiva que, embora tenha recebido o reforço de Riley Reiff, ainda está longe de ser uma unidade confiável. Na defesa, as chegadas de Trey Hendrickson e Mike Hilton devem elevar o nível da unidade, que já contava com Jessie Bates e Sam Hubbard.
Os Vikings foram uma das grandes decepções da última temporada e tentam apagar a má impressão com uma campanha melhor agora. Como é de costume, o time fez um trabalho bastante competente no draft, reforçando a linha ofensiva e trazendo algumas peças para posições carentes na defesa. Mas o time ainda não pode ser considerado favorito na NFC North. As grandes estrelas da franquia estão no ataque. Dalvin Cook e Justin Jefferson carregam o lado ofensivo da equipe que tem um quarterback que precisa dar respostas de maneira urgente.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Minnesota Vikings.
Arizona Cardinals @ Tennessee Titans
Nissan Stadium (Nashville) – 12/09 – 14h (NFL Game Pass)
Um dos grandes jogos da primeira semana está aqui. Arizona Cardinals e Tennessee Titans apostaram pesado nos reforços da offseason para terem uma boa temporada. Os Titans foram buscar Julio Jones nos Falcons e terão, provavelmente, um dos melhores ataques da liga, visto que ainda contam com Derrick Henry e AJ Brown e atuam sob o comando de um quarterback em evolução. Mas o grande problema ainda está na defesa. Embora as chegadas de Bud Dupree e Janoris Jenkins tenham ajudado a aumentar o nível da unidade, o time ainda está longe de meter medo nos adversários e pode sofrer em um dia que o ataque não esteja inspirado.
Os Cardinals também usaram e abusaram do cap space. No ataque, trouxeram jogadores como o center Rodney Hudson, o wide receiver AJ Green (que deve ter a última chance na NFL) e o running back James Conner. A defesa recebeu o reforço de JJ Watt, enquanto que o promissor Zaven Collins veio do draft. Além deles, Malcolm Butler também foi contratado, mas o cornerback alegou problemas pessoais e anunciou a aposentadoria de maneira prematura. Com a química entre Kyler Murray e DeAndre Hopkins mais apurada, os Cardinals têm tudo para criar problemas nesta temporada.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.
San Francisco 49ers @ Detroit Lions
Ford Field (Detroit) – 12/09 – 14h (NFL Game Pass)
Em uma rodada de muitos confrontos bem equilibrados, talvez esteja aqui o que mais tenha disparidade técnica entre as equipes. Isso porque os Lions estão em clara reconstrução. O time irá estrear um novo quarterback (Jared Goff), que chega para liderar um ataque muito jovem e sem nomes conhecidos. A grande esperança da unidade está em TJ Hockenson que, com a falta de wide receivers que chamem atenção, deve ser o principal alvo de Goff. Aliás, ele terá em Penei Sewell um de seus anjos da guarda. Na defesa, destaque para Jeff Okudah, que precisa fazer uma temporada melhor que sua estreia como calouro.
Do outro lado, um time cheio de expectativas com o retorno dos principais jogadores. Muito atrapalhado pelas lesões do último ano, os 49ers chegam prometendo um ano bem melhor e têm todas as armas para conseguir cumprir esse objetivo. Um dos que voltam ao ataque é Jimmy Garoppolo. Apesar de Kyle Shanahan flertar com a ideia de um “comitê de quarterbacks“, ele será o titular e também tem muito a provar. a defesa conta com os retornos de Nick Bosa e Fred Warner, que fizeram muita falta a um time conhecido por montar boas unidades defensivas. O jogo contra um frágil Lions parece ideal para os 49ers iniciarem uma caminhada de sucesso, mirando a volta ao SuperBowl.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do San Francisco 49ers.
Pittsburgh Steelers @ Buffalo Bills
Highmark Stadium (Orchard Park) – 12/09 – 14h (ESPN)
Depois de uma temporada de sucesso, o Buffalo Bills espera dar um passo a mais neste ano e finalmente voltar ao SuperBowl, algo que não acontece desde meados da década de 90. Só que o time liderado por Josh Allen está ainda melhor, visto que trouxe reforços como Emmanuel Sanders para potencializar um explosivo ataque, que já contava com Stefon Diggs e Cole Beasley. A dúvida continua sendo na posição de running back, já que tanto Devin Singletary como Zack Moss precisam provar que podem ser boas apostas. De qualquer forma, contando também com uma competente defesa, os Bills se colocam como um dos times mais quentes neste início de temporada.
Pela frente terão um Pittsburgh Steelers também reforçado. Na defesa, apesar das saídas de Bud Dupree, Mike Hilton, Steven Nelson e Vince Williams o time buscou em Melvin Ingram, Joe Schobert e Ahkello Witherspoon boas peças de reposição. No ataque, Najee Harris e Pat Freiermuth deverão ter longos minutos em uma unidade que precisa desesperadamente elevar o nível do jogo terrestre. E é aí que mora a grande dúvida. Será que a linha ofensiva, totalmente renovada, dará a Ben Roethlisberger a tranquilidade necessária para desenvolver o seu jogo e, além disso, abrir espaços para as corridas do explosivo calouro? Tudo fica para a primeira semana, quando os Steelers colocam o novo elenco à prova diante de um dos favoritos ao título.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
Philadelphia Eagles @ Atlanta Falcons
Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – 12/09 – 14h (NFL Game Pass)
Se nesta matéria já falamos de times que precisam se provar e dar respostas a seus torcedores, aqui estão mais dois deles. Os Falcons renovaram muita coisa por lá, a começar pelo comando técnico. Arthur Smith, ex-coordenador ofensivo dos Titans, chega para dar ânimo à equipe que parece nunca ter superado a derrota no SuperBowl LI, diante dos Patriots. O time ainda de desfez de sua principal estrela, Julio Jones, e investiu a primeira escolha no tight end Kyle Pitts, um dos maiores talentos do draft. Mas a defesa ainda inspira (muitos) cuidados.
Do outro lado terão um Philadelphia Eagles que também apertou o botão vermelho na última temporada. O time agora é comandado por Nick Sirianni e não possui mais Carson Wentz under center. Por isso, os Eagles resolveram apostar em Jalen Hurts. O plano B é Joe Flacco e o C é Gardner Minshew, o que significa dizer que é bom que Jalen Hurts tenha um bom ano. O ataque ainda carece de muitas peças na posição de wide receiver, mas a chegada de DeVonta Smith e a aparente trégua de Zach Ertz com a direção podem devolver a esperança de dias melhores aos torcedores.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Philadelphia Eagles.
Cleveland Browns @ Kansas City Chiefs
Arrowhead Stadium (Kansas City) – 12/09 – 17h25 (Fox Sports)
Outro enorme jogo da primeira semana é entre Browns e Chiefs, que fazem a reedição do Divisional Round dos playoffs da última temporada. Os Browns chegam também com status de favoritos a estarem nos playoffs e, quem sabe, beliscar uma vaga na final da Conferência. Assim como os Vikings, a franquia de Cleveland também fez um papel muito competente no draft, escolhendo sempre o melhor jogador disponível para a posição. Além disso, conta com a volta de Odell Beckham Jr., que reforça um ataque que já tem em Nick Chubb e Kareem Hunt uma enorme força terrestre. Com uma defesa em crescimento e o bom comando de Kevin Stefanski, não se pode descartar os Browns.
O grande problema é que eles estreiam contra um Chiefs provavelmente ainda mais faminto com a perda do título da última temporada para os Buccaneers. Aliás, aquele jogo provavelmente determinou todo o movimento do time de Andy Reid na offseason, visto que o foco foi reconstruir a linha ofensiva. Foram vários reforços para o setor, tudo para proteger a grande joia da equipe, Patrick Mahomes. Com um ataque ainda mais entrosado, os Chiefs obviamente são uma aposta segura de playoffs.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Green Bay Packers @ New Orleans Saints
TIAA Bank Field (Jacksonville) – 12/09 – 17h25 (ESPN 2)
Por conta da destruição provocada pelo furacão Ida, o New Orleans Saints faz a sua estreia em uma casa “emprestada”. O time de Sean Payton vai até a Florida e recebe o Green Bay Packers com algumas mudanças, a principal delas na peça mais importante do jogo. Com a aposentadoria de Drew Brees, Jameis Winston e Taysom Hill fizeram uma disputa aberta pela vaga de titular. Melhor, então, para o primeiro, que comanda uma unidade que segue tendo Alvin Kamara como o principal atleta. Principalmente porque novamente o time não conta com Michael Thomas desde o início da temporada. Com pouco salary cap, a defesa teve algumas baixas, mas segue com nomes que podem aterrorizar qualquer quarterback.
Falando em quarterback, Aaron Rodgers fará uma provável “última dança” em Green Bay. Depois de muita especulação, ele finalmente reapareceu e parece ter um “acordo de cavalheiros” para fazer a despedida da franquia que o consagrou. O atual MVP conta com a ajuda de seu fiel escudeiro Davante Adams, que também deve ter o seu último ano no time do Wisconsin. Os Packers, que foram até a final de Conferência no último ano, não fizeram muitas alterações. Resta saber, então, como está a química da equipe após uma offseason bastante turbulenta.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Denver Broncos @ New York Giants
MetLife Stadium (New Jersey) – 12/09 – 17h25 (NFL Game Pass)
Um jogo de times que baseiam os seus jogos na defesa. Broncos e Giants se enfrentam em uma partida de dois times em momentos parecidos. Com dúvidas na posição de quarterback, os Broncos foram atrás de Teddy Bridgewater e Drew Lock acabou perdendo a sua condição de titular. Assim, o ex-jogador dos Panthers comandará uma unidade que tem em Jerry Jeudy, Courtland Sutton e Noah Fant as principais peças. Mas a grande força do time está na defesa, que ficou ainda melhor com a aquisição de Patrick Surtain no draft e com o retorno do veterano Von Miller. Assim, uma investida aos playoffs não parece um sonho distante em Denver.
Já o time da casa também passa por dúvidas com o seu quarterback. Mas ao contrário do rival deste final de semana, os Giants optaram por apostar mais uma temporada em Daniel Jones. O time, então, foi atrás de reforços para ajudá-lo e trouxe Kenny Golladay e Kyle Rudolph, mas ambos estão com problemas físicos e são dúvidas para a partida. A grande novidade na parte ofensiva é, então, o retorno do ótimo running back Saquon Barkley, que volta de uma grave lesão no joelho. Entretanto, assim como nos Broncos, a principal força está na defesa.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.
Miami Dolphins @ New England Patriots
Gillette Stadium (Foxborough) – 12/09 – 17h25 (NFL Game Pass)
O Miami Dolphins sentiu de perto o gosto dos playoffs na última temporada. Entretanto, a equipe parou nos Bills na última partida e não foi ao chamado “mata mata”. O time possui uma ótima defesa, que está em franca evolução e tem em Xavien Howard (de contrato renovado) o principal nome. As dúvidas, então, recaem em Tua Tagovailoa. O jovem quarterback não foi tão bem quanto se esperava nos jogos que começou como titular e precisa elevar o nível em seu segundo ano. Para isso, os Dolphins foram atrás de reforços para ajudá-lo. O principal deles, Will Fuller, só estreia na quarta rodada.
Já os Patriots usaram e abusaram do enorme cap space que tinham e reforçaram o ataque. Nelson Agholor, Kendrick Bourne, Jonnu Smith e Hunter Henry chegaram da Free Agency para oferecer mais opções de passe, algo que faltou no time em 2020/2021. Mas a principal aquisição veio mesmo do draft. Mac Jones chegou para disputar a posição de titular com Cam Newton e abreviou a estadia do veterano em Foxborough. Assim, ele começará a temporada como titular e tem o objetivo de fazer funcionar um ataque que precisa responder muitas questões. Na defesa, há o retorno de vários jogadores que estiveram ausentes da última temporada por conta do Covid. Assim, aquela unidade que assombrou os quarterbacks adversários em 2019/2020 está parcialmente recomposta, o que sempre é uma boa notícia.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Miami Dolphins.
Chicago Bears @ Los Angeles Rams
SoFi Stadium (Los Angeles) – 12/09 – 21h20 (ESPN)
O jogo que fecha o primeiro domingo de NFL também promete grande atuação das defesas. Entretanto, as principais novidades de ambas as equipes estão no ataque. Começando pelos Bears. Apesar de ter draftado Justin Fields, Matt Nagy jura que Andy Dalton será o quarterback titular da equipe. Resta saber até quando. De qualquer forma, parece mesmo que o veterano iniciará a temporada. Ainda na frente, um incomodado Allen Robinson continua como principal peça do time. Mas não podemos descartar aqui a evolução de David Montgomery, que cresce a cada ano e é mais uma válvula de escape da equipe.
Os Rams entram com status de um dos principais favoritos da NFC. Além da ótima defesa, comandada pelo excepcional Aaron Donald, a franquia de Los Angeles se reforçou no ataque e agora terá Matthew Stafford lançando as bolas para os recebedores. Ele mesmo diz que é a grande chance de sua carreira e espera agarrá-las com as duas mãos. A grande ausência da equipe, não só para esse jogo, mas para a temporada é Cam Akers. O running back sofreu uma grave lesão na pré-temporada e está fora. Assim, Darrell Henderson e Sony Michel assumem o protagonismo no jogo terrestre.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
Baltimore Ravens @ Las Vegas Raiders
Allegiant Stadium (Las Vegas) – 13/09 – 21h15 (ESPN)
O jogo que fecha a primeira semana de NFL é entre Baltimore Ravens e Las Vegas Raiders. A franquia de Baltimore, aliás, teve um incrível azar e perdeu dois running backs na última semana da pré-temporada. JK Dobbins e Justice Hill tiveram lesões graves e estão fora. Para substituí-los, os Ravens foram atrás de um velho conhecido (no principal rival). Le’Veon Bell chega para compor o elenco, mas não fará a sua estreia já na semana 1. Assim, cabe a Lamar Jackson tentar trabalhar mais com os passes e encontrar uma solução com a qual ele não está tão acostumado. A defesa segue sendo um dos pontos altos da equipe.
Os Raiders receberão público pela primeira vez no imponente estádio em Las Vegas. Será uma espécie de primeiro encontro dos fãs com o time. Aliás, as notícias não são tão boas para a franquia. A linha ofensiva foi praticamente reconstruída com jogadores vindos do draft. Já na defesa, a principal aquisição veio nos momentos finais da pré-temporada. KJ Wright chega para compor uma unidade que ainda precisa de melhorias. Aliás, falando em evolução, o pressionado Derek Carr precisa dar uma resposta logo nos primeiros jogos do ano, sob pena de perder a condição de titular.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 1? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 20 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL