Jogos da NFL 2021 | Playoffs (Wild Card) – Tudo o que você precisa saber!

Foto: Las Vegas Review

Depois de uma temporada longa e desgastante, finalmente chegamos aos playoffs da NFL. E não faltou emoção na semana 18. Os Steelers, após vencerem os Ravens e contarem com um improvável triunfo dos Jaguars sobre os Colts, tiveram que esperar até o último segundo de Raiders e Chargers para confirmar a vaga. Por sinal, o field goal de Daniel Carlson eliminou o time de Los Angeles da pós-temporada. Além disso, os 49ers arrancaram uma enorme vitória na prorrogação sobre os Rams e vão com a confiança lá em cima para enfrentar os Cowboys. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL 2021 na primeira semana dos playoffs:

Las Vegas Raiders (10-7) @ Cincinnati Bengals (10-7)

Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 15/01 – 18h30 (ESPN)

No início da temporada, poucas pessoas imaginariam que Raiders e Bengals estariam nos playoffs. Ambos os times eram vistos como “patinhos feios” em suas divisões e, por isso, descartados facilmente da luta pela pós-temporada. Mas a realidade mostrou algo bem diferente. Os Raiders, por exemplo, tiveram uma resiliência incrível para superar o escândalo Jon Gruden, depois o caso Henry Ruggs e diversas baixas por lesão ao longo da temporada. Além disso, a equipe vem de quatro vitórias consecutivas por 4 ou menos pontos de vantagem. Em três oportunidades, Daniel Carlson foi o responsável pela vitória, acertando um field goal decisivo com o cronômetro zerado. Ou seja, confiança é o que não falta em Las Vegas. Como se isso não bastasse, o retorno de Darren Waller deve impulsionar o ataque liderado por Derek Carr.

Do outro lado, um time que também está em um ótimo momento. Ao contrário dos Raiders, os Bengals já tinham garantido o título da AFC North e, por isso, pouparam uma série de jogadores na partida final da temporada regular, diante dos Browns. Agora, Joe Burrow, Joe Mixon, Ja’Marr Chase e companhia retornam para quebrar um jejum de vitórias em playoffs que já dura mais de 20 anos. Os Bengals jogam em casa e devem ter apoio total de uma torcida sedenta por jogos decisivos. Ou seja, os Raiders devem encontrar um ambiente bastante hostil em Cincinnati. Promessa de um dos jogos mais equilibrados dos playoffs, justamente na partida que abre os trabalhos.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cincinnati Bengals.

New England Patriots (10-7) @ Buffalo Bills (11-6)

Highmark Stadium (Orchard Park) – 15/01 – 22h15 (ESPN)

Os dois grandes rivais da AFC East se enfrentam pela terceira vez em pouco mais de um mês para fazer o tira-teima da temporada, visto que cada franquia tem uma vitória até aqui. O jogo será em Orchard Park, com temperatura máxima prevista de -15ºC. Ou seja, nada mais adequado para um jogo de playoff. É nesse cenário que Bill Belichick e seus comandados tentarão quebrar a hegemonia dos Bills. Para isso, precisarão do jogo terrestre eficiente de Damien Harris e, sobretudo, de uma melhor atuação da defesa, que parece ter perdido um pouco o poder de forçar turnovers nas últimas semanas. Além disso, em sua primeira temporada na NFL, Mac Jones também terá papel fundamental. Os desafios são enormes, mas, nos últimos anos, aprendemos a não apostar contra esse New England Patriots.

Os Bills fizeram uma temporada de recuperação. Depois de um início um pouco lento, quando a equipe não ganhava de times considerados mais fortes, o time liderado por Josh Allen deu a volta na temporada e consolidou a boa fase com uma grande vitória sobre os próprios Patriots em Foxborough. Depois disso, foram mais duas vitórias e a consolidação do título da divisão. Principalmente por isso, a equipe de Sean McDermott pode ser considerada favorita. Nas últimas semanas, o time melhorou a questão do jogo terrestre e agora os Bills parecem ter mais uma boa arma na questão ofensiva. Ainda falta corrigir alguns problemas defensivos, principalmente na secundária desfalcada de Tre’Davious White, mas os Bills têm mais uma grande chance de ir longe na pós-temporada.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.

Philadelphia Eagles (9-8) @ Tampa Bay Buccaneers (13-4)

Raymond James Stadium (Tampa) – 16/01 – 15h (ESPN)

Assim como o caso de Raiders e Bengals, poucos achavam que o Philadelphia Eagles poderia estar nos playoffs da NFL. A equipe do estreante Nick Sirianni teve muitos altos e baixos na temporada, mas garantiu a vaga com uma semana de antecedência e, por isso mesmo, poupou a maioria de seus titulares na partida diante dos Cowboys, no último final de semana. Para o difícil duelo contra os Buccaneers, a principal aposta é no jogo terrestre, que atualmente é o melhor da liga. A grande arma deve ser o quarterback Jalen Hurts, que lidera a NFL em jardas e touchdowns terrestres. Além disso, a defesa passa por um bom momento e jogadores como Rodney McLeod e Darius Slay devem ser ameaças constantes aos passes de Tom Brady. Os Eagles chegam para tentar fazer um jogo correto e aproveitar qualquer oportunidade.

Os Bucs confirmaram facilmente o título da divisão e são amplamente favoritos para o jogo deste final de semana. Entretanto, nem tudo são flores para o time de Bruce Arians, principalmente no ataque. Chris Godwin está fora da temporada por lesão. Além disso, Antonio Brown provavelmente encerrou a sua carreira na NFL após o show que deu diante dos Jets e foi demitido. Assim, da trinca campeã da última temporada, sobrou apenas Mike Evans. As grandes novidades são os retornos de Leonard Fournette e Lavonte David, que estavam na Injury Reserve. Os dois são jogadores extremamente importantes para a unidade ofensiva e defensiva, respectivamente. Apesar de favoritos, os Bucs precisam abrir os olhos.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.

San Francisco 49ers (10-7) @ Dallas Cowboys (12-5)

AT&T Stadium (Arlington) – 16/01 – 18h30 (ESPN)

Empolgado com a grande vitória sobre os Rams no último final de semana, o San Francisco 49ers chega a Arlington disposto a surpreender. O time de Kyle Shanahan viu a desclassificação muito de perto quando viu o rival de Los Angeles abrir 17 pontos de diferença no primeiro tempo. Mas com uma reação fulminante na segunda etapa, os Niners levaram a partida para a prorrogação e venceram com um field goal de Robbie Gould. Agora a meta é ir além e fazer bom papel nos playoffs. Para isso, o time confia em alguns nomes como Eli Mitchell, Deebo Samuel e George Kittle, as grandes molas propulsoras do ataque. Além deles, a defesa também tem aparecido bem e é uma aposta para parar o ataque comandado por Dak Prescott.

Aliás, os Cowboys fizeram mais de 500 pontos na temporada regular e têm um dos ataques mais temidos da NFL. O time poupou apenas os jogadores que tinham algum tipo de problema físico na partida diante dos Eagles e massacrou o rival, Agora, a meta é vencer os 49ers para seguir no objetivo de encerrar o incômodo jejum de títulos, que já dura mais de 25 anos. Na defesa, Micah Parsons (que estava afastado por conta dos protocolos contra o Covid) e Trevon Diggs (machucado), retornam. Ou seja, os Cowboys devem ter força máxima para a primeira semana dos playoffs. O time é o favorito, mas precisa tomar cuidado contra um dos adversários mais perigosos da pós-temporada.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.

Pittsburgh Steelers (9-7-1) @ Kansas City Chiefs (12-5)

Arrowhead Stadium (Kansas City) – 16/01 – 22h15 (ESPN)

Os Steelers viveram uma montanha russa absurda no último final de semana. Da improvável vitória dos Jaguars sobre os Colts à euforia do triunfo contra os rivais Ravens na prorrogação, tudo parecia caminhar perfeitamente. Até que chegou a noite e Raiders e Chargers pareciam caminhar para o empate até que o chute de Daniel Carlson bateu na trave inferior e entrou, dando a classificação ao time de Mike Tomlin. Agora, os Steelers estão nos playoffs e Ben Roethlisberger já avisou que a equipe deve “se divertir”, o que naturalmente transfere toda a pressão para os Chiefs e coloca o time de Pittsburgh em um perigoso papel de franco atirador. Com uma defesa que parece estar em seu melhor momento na competição, o foco é em melhorar o ataque para tentar desafiar os Chiefs, mas isso não será uma tarefa fácil.

Isso porque, apesar de altos e baixos, os Chiefs têm 9 vitórias nos últimos 10 jogos. A recuperação do time de Andy Reid foi fulminante, mas não o suficiente para garantir o bye nos playoffs. De qualquer forma, a equipe ainda é uma das favoritas e tem muita força ofensiva. Nos últimos jogos, entretanto, a defesa tem sofrido muitos pontos e perdeu um pouco a capacidade de forçar turnovers dos adversários. Esse, portanto, deve ser o foco do treinador na semana. No ataque, Travis Kelce e Tyreek Hill saíram com lesões na partida diante do Denver Broncos, mas não devem ser problema para o jogo. Naturalmente, os Chiefs são favoritos, mas devem tomar cuidado com um time tradicional, pronto para criar uma atmosfera do “quanto pior, melhor”.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.

Arizona Cardinals (11-6) @ Los Angeles Rams (12-5)

SoFi Stadium (Los Angeles) – 17/01 – 22h15 (ESPN 2)

Cardinals e Rams fecham a rodada de Wild Card dos playoffs com muita coisa a provar. Ambos os times tiveram bons momentos, mas viveram fases de altos e baixos, tanto que os dois perderam na semana 18. Os Rams parecem ser o caso mais grave. O time se reforçou bastante para tentar chegar ao SuperBowl em casa, mas os sucessivos erros de Matthew Stafford nos últimos jogos quase puseram tudo a perder. Provavelmente, se não fosse Cooper Kupp, grande candidato aa jogador ofensivo do ano, a casa dos Rams já teria caído há algum tempo. Para o confronto divisional diante dos Cardinals, o time terá que jogar melhor no ataque, evitar os turnovers e conseguir segurar a vantagem.

Os Cardinals viveram situação muito parecida. Em dado momento da temporada, a equipe era considerada a principal favorita ao título, mas emendou uma sequência de péssimos resultados e acabou perdendo a liderança da NFC West para os Rams. A grande notícia é o retorno de JJ Watt. O experiente defensor chega para entregar vivência de playoffs ao jovem time e, por isso, deve ser peça fundamental para a partida, mesmo que não esteja em 100% das suas condições físicas. Ainda sem DeAndre Hopkins, o ataque deve ser criativo na chamada de jogadas para proporcionar que Kyler Murray abra a sua caixa de ferramentas. Promessa de partida bastante equilibrada na California.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.

Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas na rodada de Wild Card dos playoffs? Clique aqui e confira!

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados