Jacksonville Jaguars: Três fatores na derrota contra os Cardinals

Fonte: bigcatcountry.com

No último domingo o Jacksonville Jaguars caiu diante do Arizona Cardinals. E, com a derrota, a franquia está empatada em quinto na história da NFL com 18 jogos consecutivos sem vencer. No entanto, essa foi a melhor chance da equipe de ter uma vitória nesta temporada, e aqui estão três fatores da partida:

O jogo terrestre finalmente apareceu

Se pegarmos os dois primeiros jogos de Jacksonville, foram apenas 31 tentativas correndo com a bola. Entretanto, no domingo, o ataque terrestre finalmente engrenou. Foram 29 tentativas para 159 jardas. Com direito a uma campanha de 75 jardas em que todas as 8 jogadas foram corridas.

Com a perda de Travis Etienne na offeseason, James Robinson ficou encarregado a levar o piano do jogo corrido nas costas. O running back terminou a partida com 88 jardas e um touchdown. Pode parecer pouco, mas, em média, são 6 jardas por carregada, o que o torna muito eficiente e importante para a equipe.

Embora a equipe não tenha conseguido manter o ritmo devido a uma pick six que acabou sendo decisiva, o equilíbrio que os Jaguars tiveram foi fundamental para a fluidez do ataque. Afinal, foram 29 corridas contra 34 passes. Agora eles têm uma tarefa: tentar repetir o tal equilíbrio em outros jogos e aproveitar melhor as chances.

A defesa jogou bem por grande parte da partida

O coordenador defensivo Joe Cullen, pode ter tido seu melhor desempenho da temporada no último domingo. Jacksonville limitou Arizona a apenas uma conversão de 3ª descida no jogo inteiro. Além disso, cederam apenas 162 jardas nos primeiros três quartos da partida.

A imagem mostra como Jacksonville foi eficiente na defesa nas 7 primeiras campanhas de Arizona

Só no final do terceiro quarto que os Cardinals engrenaram no ataque, marcaram dois touchdowns seguidos e tiraram a vitória das mãos dos Jaguars.

A verdade é que ainda tem muito o que melhorar, e os jogadores sabem disso. O edge Josh Allen comentou em entrevista: “Nossa defesa está voando, fazendo jogadas todas as semanas. Estamos melhorando jogo após jogo. Nós só temos que aprender como terminar bem e vencer as partidas, é nisso que vamos melhorar.”

Trevor Lawrence ainda precisa melhorar, mas domingo foi sua melhor partida

É difícil dizer que Lawrence jogou bem depois de uma partida com 2 interceptações e 2 fumbles. Mas o novato teve certa evolução, pois comparando com as duas primeiras partidas, ao menos teve flashs e mostrou certa capacidade de leitura em alguns lances.

Como no touchdown lançado para DJ Chark, que acabou sendo um lindo passe em que sua primeiro opção estava muito marcada. Assim, Lawrence teve frieza e tranquilidade para fazer a transição e achar DJ na endzone. Na partida, foram 22 passes completados de 34 tentados, para 219 jardas e um touchdown.

Certamente podemos ignorar dois dos quatro turnovers. Uma interceptação em que o tight end Jacob Hollister não segurou o passe. E o outro foi um fumble já no final da partida. Ademais, foi uma partida mediana, e isso já é uma evolução pra quem vinha com um início tão ruim na temporada.

E ai torcedor? O que está achando da temporada do Jacksonville Jaguars? Deixe o seu comentário ou entre em contato.

João Basso: 23 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. João é o idealizador da marca e da identidade visual do TrickPlay. Sempre atento ao college, acompanha de perto o surgimento de novos talentos para a NFL e, por isso, sempre está ligado nas escolhas das equipes no draft.
Posts relacionados