O Jacksonville Jaguars, jovem franquia do norte da Flórida parece ainda tentar encontrar o caminho para o sucesso na NFL. O início promissor nos anos 90 se perdeu pelo caminho e então a franquia vive atualmente de pequenos lampejos de sucesso.
E com o propósito de reencontrar o caminho, os Jaguars trouxeram Urban Meyer para a função de Head Coach. Meyer é um conceituado treinador universitário que teve dois excelentes trabalhos. O primeiro foi na Universidade da Flórida e o segundo na Universidade de Ohio State.
Além de Meyer, os Jaguars trouxeram Rayshown Jankins (S), Roy Robertson Harris (DT), Marvin Jones (WR) e Shaquill Griffen (CB). Este último chega, então, para ser a principal liderança da jovem secundária da equipe. Somados a estas aquisições, os Jaguars contam ainda com os promissores DJ Chark (WR), James Robinson (RB) e K’Lavon Chaisson (DE). Além disso, ainda possuem o consistente linebacker Joe Schobert e o talentosíssimo Josh Allen (DE) no elenco.
Uma movimentação à parte que trouxe muita agitação na offseason foi a contratação de Tim Tebow para a posição de tight end. O ex-quarterback dos Broncos, que atuou as últimas duas temporadas da MLB pelo New York Mets, vai ao training camp da equipe na busca pela retomada de sua carreira na NFL, aos 33 anos.
Os Jaguars hoje possuem o quarto grupo de jogadores mais jovens da liga. Isso indica um grande trabalho de desenvolvimento pela frente e a busca pela criação de uma base consistente de jogadores que possa ser a cara da franquia para os próximos anos.
Principal jogador ofensivo
Trevor Lawrence chega já com a responsabilidade de ser o principal nome ofensivo da equipe. Existe muita expectativa sobre ele nesse início de carreira e a atenção da liga deve recair sobre seus ombros já na semana 1.
Principal jogador defensivo
Com poucos nomes de peso aqui, poderíamos ficar tanto com Josh Allen como Shaquill Griffen. Ficaremos com Griffen pela importância de liderar a jovem secundária dos Jaguars, que enfrentam Carson Wentz, Ryan Tannehill e, se os problemas extra campo forem resolvidos, o talentosíssimo Deshaun Watson.
Make or Break para
CJ Henderson, escolha de primeira rodada do draft de 2020 que, apesar de ainda muito jovem e promissor, começa o ano pressionado. Com a adição de Shaquill Griffen e com a escolha de Tyson Campbell na rodada 2 do draft deste ano, Henderson precisa mostrar que ser escolhido em 9º pela equipe dos Jaguars em 2020 não foi um erro.
Fique de olho nesse calouro
Trevor Lawrence seria a escolha óbvia, mas ficarei com aquele que, para mim, é o segundo calouro que pode se destacar nessa equipe rapidamente. Andre Cisco é um safety capaz de fazer grandes jogadas. Disputando a titularidade com o nada talentoso Jarrod Wilson, não se surpreenda se essa escolha de terceira rodada assumir a titularidade até a semana 5.
Previsão TrickPlay
O Jacksonville Jaguars ainda é uma equipe em transição. O ano será de aprendizado de um novo conceito de jogo, desenvolvimento de inúmeros jovens atletas e criação de uma base para os próximos anos. Apesar de trazer um dos maiores talentos na posição de quarterback, os Jaguars devem estar entre as 5 piores equipes desta temporada.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Jacksonville Jaguars? Deixe o seu comentário ou entre em contato.