-
Por
Thiago Miguel
Divisão de um time só? A NFC North entra para mais uma temporada e parece enfraquecida em relação ao ano passado. Nomes como Khalil Mack, Allen Robinson, Trey Flowers, Davante Adams e Tyler Conklin deixaram suas equipes e as reposições não estiveram à altura. Assim, sem muita concorrência, a tendência é que o Green Bay Packers (mesmo sentindo falta de seu principal wide receiver) ratifique o seu domínio e lute para ir mais longe nos playoffs da NFL. Resta saber o quanto Aaron Rodgers estará motivado para isso. Confira a análise da NFC North:
Chicago Bears
Os Bears vivem uma situação bastante parecida com os Giants. O melhor reforço veio fora de campo. Depois de uma intensa campanha pela demissão de Matt Nagy, Matt Eberflus chega para dar uma nova cara à equipe. O problema é que ele terá muito trabalho para montar um time competitivo. Khalil Mack, James Daniels e Allen Robinson (respectivamente em Chargers, Steelers e Rams) foram embora e fariam falta a qualquer equipe da NFL. Além disso, a equipe foi bastante tímida nas contratações, o que indica um claro processo de rebuilding.
Assim, é melhor a torcida não esperar muita coisa para essa temporada. A grande expectativa passa a ser entender até onde o quarterback Justin Fields pode chegar. Porém, as suas opções de ataque não são das melhores, o que pode atrapalhar o seu trabalho. Na defesa, Roquan Smith parece ser a estrela solitária da equipe, visto que os Bears têm muitos buracos. Ou seja, Matt Eberflus terá muitos obstáculos a enfrentar para tornar a sua equipe competitiva.
Craque do time: Roquan Smith (LB);
Pontos fortes: Juventude de elenco e habilidade do quarterback;
Pontos fracos: Linha ofensiva e pass rush;
Previsão TrickPlay: Será uma das 5 primeiras escolhas no draft 2023.
Detroit Lions
Os Lions pensam a longo prazo e não escondem isso de ninguém. Tendo isso em vista, o time vem fazendo um bom trabalho nos últimos drafts. Dessa vez, a chegada de Aidan Hutchinson deve melhorar o pass rush da equipe, visto que ele deve fazer uma dupla bastante competente com Romeo Okwara. Ainda na defesa, o time conta com a volta de Jeff Okudah para esse ano, o que deve melhorar a qualidade na secundária.
No ataque, a chegada de Jameson Williams (caso saudável) deve ser uma opção bem interessante para Jared Goff. Já o running back D’Andre Swift, que finalmente mostrou um bom desempenho na última temporada, deve continuar sendo a peça central de uma unidade que já conta com uma boa linha ofensiva. Ou seja, os Lions não têm aquele time que empolga e vai chegar aos playoffs, mas é bastante provável que a equipe de Detroit finalmente deixe a última posição da NFC North nessa temporada e roube alguns jogos de times favoritos.
Craque do time: Frank Ragnow (C);
Pontos fortes: Linha ofensiva e jogo terrestre;
Pontos fracos: Profundidade de elenco e corpo de wide receivers;
Previsão TrickPlay: Deve deixar a lanterna da divisão.
Green Bay Packers
Os Packers conseguiram o que parecia impossível há algum tempo: estender o contrato de Aaron Rodgers. Só que o efeito colateral desse movimento acabou levando Davante Adams aos Raiders e Za’Darius Smith ao rival Vikings, visto que o astronômico contrato do quarterback onerou bastante a folha salarial. Então, no papel, os Packers não parecem ter evoluído em relação à temporada anterior.
Além disso, ao contrário do que todos esperavam, as duas primeiras escolhas do draft dos Packers foram de jogadores de defesa. Quay Walker e Devonte Wyatt devem, inclusive, ter grande minutagem nos snaps defensivos do time de Matt LaFleur. Por outro lado, Rodgers terá que se virar com Allen Lazard, Randall Cobb, Sammy Watkins e Christian Watson (calouro). Um corpo de wide receivers que está longe de empolgar qualquer quarterback. A caminhada do time de Green Bay, então, mais do que nunca dependerá da genialidade de sua principal estrela.
Craque do time: Aaron Rodgers (QB);
Pontos fortes: Quarterback e dupla de cornerbacks;
Pontos fracos: Corpo de wide receivers e Special Teams;
Previsão TrickPlay: Briga pelo título da NFC.
Minnesota Vikings
Os Vikings parecem ser a única ameaça aos Packers na divisão. O time sempre faz um trabalho bastante competente no draft e, dessa vez, também trouxe alguns importantes nomes do mercado, como Za’Darius Smith, Jordan Hicks e Harrison Phillips. Por outro lado, os Vikings perderam importantes peças como Xavier Woods, Mason Cole e Nick Vigil. Mas a grande mudança mesmo está no banco de reservas. Kevin O’Connel chega para dar uma nova cara à franquia, que andava em banho maria com Mike Zimmer.
Assim, a expectativa fica por conta de como o talentoso ataque irá funcionar. Peças não faltam. Dalvin Cook entrega muita força no backfield. Justin Jefferson e Adam Thielen formam uma das melhores duplas de wide receivers de toda a liga. Por fim, as constantes e inteligentes adições na linha ofensiva dão suporte ao quarterback. Resta saber quando e se Kirk Cousins irá chamar a responsabilidade e levar os Vikings até onde eles podem chegar.
Craque do time: Justin Jefferson (WR);
Pontos fortes: Corpo de wide receivers e jogo terrestre;
Pontos fracos: Instabilidade do quarterback e secundária;
Previsão TrickPlay: Briga por playoffs.
Quer saber mais sobre as outras divisões? Clique nos links abaixo:
E aí, torcedor? O que achou da análise da NFC North? Na próxima semana, aqui no guia da NFL, falaremos sobre a NFC South. Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 13 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL