Faltam apenas 2 meses para o início dos jogos e, como não poderia ser diferente, o TrickPlay traz o guia da NFL para a temporada 2022/2023. Aqui você irá acompanhar as principais transações de seu time e dos concorrentes. Além disso, teremos uma projeção de como deverá ser o ano e os principais destaques individuais. Confira, então, a análise da AFC East:
AFC East
Podemos dizer, seguramente, que a AFC East subiu de nível em relação à temporada passada, quando Buffalo Bills e New England Patriots disputaram o título até a última rodada. Para 2022/2023, o Miami Dolphins surge como terceira força e pode, inclusive, desafiar os favoritos da divisão em busca do caneco. Até mesmo o New York Jets, que fez um excelente draft, não pode ser considerado uma “galinha morta”. Confira, no guia da NFL, a análise das equipes:
Buffalo Bills
Com uma base sólida, os Bills eram o time que menos precisavam se reforçar. É consenso que a equipe é muito talentosa, mas sempre faltou aquele tempero a mais para buscar o retorno ao SuperBowl. Então, o time de Sean McDermott foi buscar a experiência de Von Miller para ensinar os caminhos. O edge foi peça chave na conquista dos Rams no ano passado e é um upgrade em relação a Mario Addison. Da mesma forma, Kaiir Elam chega do draft para substituir Levi Wallace, que foi aos Steelers.
Por outro lado, o ataque pode sentir as ausências de Cole Beasley e Emmanuel Sanders. O time tentou a reposição com Jamison Crowder, mas as seguidas lesões fazem com que o wide receiver não seja tão confiável. A expectativa fica, então, por conta de Gabriel Davis, que terminou a temporada em alta e deve ser o fiel escudeiro de Stefon Diggs na briga pelo tão sonhado título da NFL.
Craque do time: Josh Allen (QB);
Pontos fortes: Secundária e quarterback;
Pontos fracos: Jogo terrestre e profundidade de elenco;
Previsão TrickPlay: Briga pelo título da AFC.
Miami Dolphins
Atrás de seus concorrentes de divisão, os Dolphins não economizaram na Free Agency. Cobrado por não dar armas a Tua Tagovailoa, o time de Miami foi buscar o ótimo Tyreek Hill para ser “o cara” do ataque. Além disso, peças complementares como Chase Edmonds e Cedrick Wilson colocam ainda mais pressão em um bom desempenho do jovem quarterback. Um ponto de atenção ainda é a linha ofensiva. Terron Armstead é muito bom, mas vem de uma temporada de pouca atividade. Connor Williams foi outra importante aquisição. Precisamos apenas entender se eles conseguirão suprir os evidentes buracos de uma linha ofensiva ainda inexperiente.
A defesa também tem qualidade e um enorme potencial físico, mas a inexperiência aqui também pode ser um fator. De qualquer forma, os Dolphins têm uma das melhores duplas de cornerbacks da NFL em Xavien Howard e Byron Jones. Além disso, o safety Jevon Holland teve um 2021 de muito sucesso e elevou o patamar da secundária. Resta saber se o front seven corresponderá à altura.
Craque do time: Xavien Howard (CB);
Pontos fortes: Secundária e ataque aéreo;
Pontos fracos: Instabilidade do quarterback e linha ofensiva;
Previsão TrickPlay: Pode chegar aos playoffs.
New England Patriots
Ao contrário de seu rival da Florida, os Patriots foram bem comedidos na intertemporada. Pior que isso, viram o seu grande jogador, JC Jackson, ir para os Chargers. Além disso, nomes importantes como Chase Winovich, Dont’a Hightower e o offensive lineman Ted Karras também partiram, em uma clara opção de Bill Belichick em trazer juventude à uma equipe que tinha uma elevada média de idade. De qualquer maneira, podemos dizer, com tranquilidade, que os torcedores em Foxborough esperavam mais da offseason.
As contratações também não empolgam. DeVante Parker e Jabrill Peppers são os principais nomes. Mas eles carregam consigo enormes incógnitas sobre suas condições físicas. Já o linebacker Mack Wilson deve apenas ser uma opção. Pelo draft, Cole Strange não era a escolha que os torcedores sonhavam em uma primeira rodada. Ou seja, as notícias não são tão boas, mas aprendemos a nunca duvidar de Bill Belichick, não é mesmo?
Craque do time: Mac Jones (QB);
Pontos fortes: Comissão técnica e jogo terrestre;
Pontos fracos: Ataque aéreo e inexperiência da secundária;
Previsão TrickPlay: Playoffs será uma surpresa.
New York Jets
Na sombra de seus concorrentes de divisão, o New York Jets roubou a cenana offseason, principalmente pelo brilhante desempenho da franquia no draft. Nomes como Ahmad Gardner, Garrett Wilson e Breece Hall chegam no melhor estilo “plug and play”. A linha ofensiva é bastante jovem, mas possui uma qualidade incontestável. A única dúvida é se todos conseguirão se manter saudáveis ao mesmo tempo. Nomes como Mekhi Becton e Alijah Vera-Tucker agora irão se apoiar em veteranos como Laken Tomlinson e Connor McGovern para subir o nível.
A defesa ainda inspira cuidados pelo mesmo motivo. Há bastante talento, mas risco de lesões na mesma proporção. A chegada de Ahmad Gardner e a contratação de DJ Reed resolve o problema de uma secundária que era problemática há anos, visto que os Jets foram quem mais cederam jardas aéreas em 2021/2022. O problema agora parece mesmo estar no miolo de defesa. Se os Jets conseguirem resolver essa equação, podem incomodar bastante e evoluir na previsão aqui do guia da NFL.
Craque do time: Ahmad Gardner (CB);
Pontos fortes: Juventude do elenco e dupla de cornerbacks;
Pontos fracos: Instabilidade do quarterback e questões físicas;
Previsão TrickPlay: Pode deixar a lanterna da divisão.
E aí, torcedor? O que achou da análise da AFC East? Na próxima semana, aqui no guia da NFL, falaremos sobre a AFC North. Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.