Guia da NFL 2024/2025 – Eagles investem e desafiam Cowboys

Nas últimas quatro semanas, o TrickPlay falou tudo sobre a AFC. Agora, chegou a hora de acompanhar as informações da Conferência Nacional da NFL. A NFC parece estar mais competitiva na temporada 2024/2025. Os Lions já ameaçaram os 49ers no último ano e se reforçaram na offseason. Além disso, Eagles e Rams fizeram bons investimentos, enquanto que Cowboys e Packers optaram por manter a base que já deu bons frutos. Ou seja, não vai faltar empenho para desafiar os comandados de Kyle Shanahan em busca do título. Confira, então, tudo sobre os times no Guia da NFL 2024/2025 da NFC East:

NFC East

Quando muitos esperavam uma possível dinastia dos Eagles na divisão, a equipe de Philadelphia perdeu fôlego no final da temporada passada e acabou não só entregando o título da NFC East para os Cowboys, como também foi surpreendentemente eliminada pelos Buccaneers no Wild Card round dos playoffs. A consequência disso foi um alto investimento na offseason para recuperar a hegemonia. Já os Cowboys fizeram exatamente o contrário e pouco se movimentaram. Os Commanders têm um quarterback calouro. Jayden Daniels chega para liderar um time que dá sinais de querer retomar o caminho das vitórias. Já os Giants, por sua vez, devem investir mais um ano em Daniel Jones enquanto optam por reforçar os demais setores. Confira!

Dallas Cowboys

A temporada 2023/2024 talvez tenha sido a que mais iludiu o torcedor de Dallas recentemente. Dak Prescott passou das 4.500 jardas aéreas e anotou 36 touchdowns. CeeDee Lamb ficou em segundo no ranking de jardas de recepção, somente 50 atrás do líder Tyreek Hill. Tony Pollard passou das 1.000 jardas terrestres. Da’Ron Bland teve 9 interceptações e Micah Parsons anotou 14 sacks e sempre esteve cotado para ser o jogador defensivo do ano. Todos eles fizeram os Cowboys conquistarem o título da divisão e ficarem na segunda posição da conferência, atrás apenas dos Niners. Mas tudo desmoronou em uma dolorosa derrota para os Packers, dentro de casa, no Wild Card round. Isso tudo com um péssimo jogo de Prescott. Não poderia ser pior.

Os Cowboys viram a caravana passar e agora sofrem com problemas de cap space. O time não tem muito espaço para oferecer renovações de contrato para Dak Prescott e CeeDee Lamb (que sequer treinou por enquanto). Além disso, Tony Pollard e Michael Gallup deixaram a equipe. A novidade, então, fica por conta das chegadas do linebacker Eric Kendricks e de um velho conhecido. Ezekiel Elliott está de volta à sua casa e tem reais chances de ser titular. No draft, o time começou a renovar a linha ofensiva e escolheu Tyler Guyton. Marshawn Kneeland também chega para reforçar o pass rush. Assim, sem muitas novidades, mas ainda com um time forte e capaz de incomodar nos playoffs, os Cowboys tentam voltar a brilhar em uma divisão que parece estar mais competitiva.

Jogo Rápido

Craque do time: Micah Parsons (Edge);

Por que os Cowboys podem ir bem? Os Cowboys têm uma das melhores conexões entre quarterback e wide receiver da NFL. Dak Prescott e CeeDee Lamb têm uma facilidade impressionante para se encontrarem no campo. Além disso, o time tem uma boa defesa e uma secundária capaz de produzir muitos turnovers.

Por que os Cowboys podem ir mal? Da mesma forma que possui qualidade, Dak Prescott precisa responder em momentos de pressão, o que ainda não conseguiu em sua carreira. Outra preocupação é saber qual Zeke retornará a Dallas e se a linha ofensiva será forte o suficiente para lhe oferecer mínimas condições para que ele volte a ser aquele bom jogador de anos atrás.

Aposte seus 5 centavos em… lutar pelo título da divisão.

New York Giants

Reforçar as estruturas para depois pensar no toque final. Foi essa a estratégia que os Giants, que seguirão com Daniel Jones por mais um ano, parecem ter usado na offseason. O time foi bastante ativo no período da Free Agency. Primeiro, foi atrás de guards para a linha ofensiva e trouxe Jermaine Eluemunor (Raiders) e Jon Runyan (Packers). Na sequência, foi buscar Devin Singletary nos Texans para compensar a dolorosa perda de Saquon Barkley para os rivais Eagles. Drew Lock também chegou dos Seahawks para fazer sombra a Daniel Jones. Mas foi na defesa que os Giants gastaram a maior parte do seu cap space. O time foi buscar Brian Burns nos Panthers, o que deve elevar (e muito) a qualidade no pass rush. Ele chega para formar fortíssimo trio com Dexter Lawrence e Kayvon Thibodeaux.

Mas a grande questão é que os Giants devem enfrentar em 2024/2025 os mesmos problemas de 2023/2024. Apesar da chegada de Malik Nabers, o ataque ainda não inspira confiança. A recente aposentadoria de Darren Waller deve complicar ainda mais o quadro. A linha ofensiva, apesar dos reforços, ainda não é confiável. E a queda de qualidade de Saquon Barkley para Devin Singletary é notável. A secundária, sem Xavier McKinney e Adoree Jackson também é um ponto de atenção. Ou seja, se quiser brigar por algo, necessariamente os Giants precisarão de alguma contribuição de Daniel Jones. E isso é um grande problema.

Jogo Rápido

Craque do time: Dexter Lawrence (NT);

Por que os Giants podem ir bem? O pass rush dos Giants tem potencial para ser um dos melhores da liga. São três jogadores de extrema qualidade e um Bobby Okereke no meio da defesa conhecido por ser uma máquina de tackles. Resta saber se o ataque irá aproveitar os turnovers que podem surgir.

Por que os Giants podem ir mal? Se Daniel Jones, sem muita pressão, já não respondeu tanto, qual seria a expectativa no ano em que ele tem que mostrar serviço para garantir a sua continuidade na NFL? Além disso, tirando Nabers, ele não tem opções muito confiáveis. Por fim, a secundária parece mais fraca que na última temporada.

Aposte seus 5 centavos em… não conseguir vaga nos playoffs e nem ter uma boa posição no draft.

Philadelphia Eagles

Depois da gangorra vivida na temporada 2023/2024, quando começou o ano com 10 vitórias em 11 partidas e terminou com 6 derrotas em 7 jogos, contando também a queda nos playoffs para os Buccaneers, os Eagles parecem determinados a dar uma resposta. Para isso, investiram pesado na qualificação do time.  Na Free Agency, eles trouxeram o running back Saquon Barkley (Giants), o tackle Mekhi Becton (Jets) e o wide receiver Parris Campbell (Giants), que chegam para qualificar o ataque. Na defesa, Devin White (Buccaneers), Bryce Huff (Jets), CJ Gardner-Johnson (Lions), Oren Burks (49ers) e Julian Okwara (Lions) foram as principais contratações.

O time de Philadelphia ainda focou na reconstrução da secundária no draft, selecionando os cornerbacks Quinyon Mitchell e Cooper DeJean nos dois primeiros rounds. Assim, a equipe de Nick Sirianni tem um grupo forte nesse setor, que ainda conta com os veteranos James Bradberry, CJ Gardner-Johnson, Darius Slay e Avonte Maddox. Para finalizar, os Eagles ainda garantiram que peças importantes como AJ Brown, DeVonta Smith, Jordan Mailata, Landon Dickerson e Reed Blakenship, tivessem seus vínculos ampliados. Ou seja, o mandante do primeiro jogo da NFL na América Latina da história parece disposto a voltar a ser o protagonista da divisão e da NFC.

Jogo Rápido

Craque do time: Jalen Hurts (QB);

Por que os Eagles podem ir bem? Os Eagles já tinham um jogo terrestre bem forte e a chegada de Saquon Barkley potencializa essa característica. Isso irá permitir que Jalen Hurts funcione ainda melhor no play action. Além disso, o grupo defensivo é jovem, coeso e irá proporcionar alguns turnovers sobre os adversários.

Por que os Eagles podem ir mal? Um dos motivos para a queda de produção dos Eagles na temporada 2023/2024 foi uma certa previsibilidade do ataque. E aqui Nick Sirianni é quem leva o alerta. O treinador está pressionado a dar uma resposta neste ano, sob risco de demissão. Além disso, o time pode sentir a ausência de seu líder na linha ofensiva. Jason Kelce se aposentou, o que deve representar uma queda de eficiência no chamado tush push.

Aposte seus 5 centavos em… brigar pelo título da conferência.

Washington Commanders

O time da capital quer retornar aos seus tempos de glória e, para isso, fez bons investimentos na Free Agency. Para o ataque, o time trouxe o running back Austin Ekeler (Chargers), além do experiente tight end Zach Ertz (Cardinals). O quarterback Marcus Mariota (Eagles) também deve ter um papel importante, enquanto Nick Allegretti (Chiefs) e Tyler Biadasz (Cowboys) chegam com status de titulares na linha ofensiva. Na defesa, nomes de peso como Bobby Wagner (Seahawks), Dorance Armstrong (Cowboys), Frankie Luvu (Panthers), Dante Fowler Jr. (Cowboys), Clelin Ferrell (49ers) e Jeremy Chinn (Panthers) elevam o patamar da equipe e ajudam a reconstruir uma linha defensiva que perdeu os bons Montez Sweat e Chase Young recentemente.

Mas é do draft que vem a principal novidade da franquia. Jayden Daniels foi a segunda escolha geral e chega para tentar resolver um problema que já vem de anos. Ainda não está claro se Dan Quinn (o novo técnico do time) irá aproveitá-lo desde o início da temporada ou se optará pela experiência de Mariota. Mas claramente Daniels tem potencial para ser o franchise quarterback dos Commanders. Além dele, nomes como o defensive tackle Jer’Zhan Newton, o cornerback Mike Sainristil e o wide receiver Luke McCaffrey (irmão de Christian) devem ter importantes papeis na equipe. Ou seja, não há dúvidas de que o time de Washington evoluiu, resta saber se será suficiente para se colocar na briga pelos playoffs.

Jogo Rápido

Craque do time: Terry McLaurin (WR);

Por que os Commanders podem ir bem? O time está renovado e aparentemente mais forte que no último ano. A chegada de Austin Ekeler é uma boa opção ofensiva. Além disso, há mais talento na defesa para reconstruir um pass rush que, na última temporada, pouco pressionava os quarterbacks adversários.

Por que os Commanders podem ir mal? A chegada de um quarterback calouro sempre gera apreensão. Assim, Dan Quinn precisará ser cirúrgico para entender qual é o momento de inserir Jayden Daniels na equipe titular. Além disso, apesar dos bons reforços na defesa, o time perdeu Cody Barton, Kamrel Curl e Kendall Fuller, que eram líderes de tackles, e Jamin Davis retorna de lesão. Mais um motivo de atenção para o novo técnico do Commanders.

Aposte seus 5 centavos em… não conseguir vaga nos playoffs e nem ter uma boa posição no draft.

Próximo Guia e Guias Anteriores

Na próxima segunda-feira, 12, você saberá tudo sobre a NFC North. Clique no link abaixo para conferir as informações da AFC East, AFC North, AFC South e AFC West:

1) AFC East

2) AFC North

3) AFC South

4) AFC West

E aí, torcedor? O que achou do Guia da NFL 2024/2025 da NFC East? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Cadu Pagnoncelli: 36 anos, torcedor do Dallas Cowboys. Atualmente vive na Holanda e é o grande responsável por divulgar a marca TrickPlay em terras europeias. Acompanha a NFL de perto há mais de duas décadas e, justamente por isso, é um entusiasta da história e das regras do esporte.
Posts relacionados