Continuando com a prévia da temporada regular da NFL, nessa semana é a vez da AFC North. Naquela que muitos dizem ser a divisão mais forte da liga, os Ravens tentam defender o título. Mas os Bengals devem contar com um Joe Burrow saudável. Além disso, Browns e Steelers (com um corpo inteiramente novo de quarterbacks) prometem desafiar os favoritos. Confira, então, tudo sobre os times no Guia da NFL 2024/2025 da AFC North:
AFC North
Se no ano passado a AFC North foi a única divisão que teve todas as equipes com record positivo e encaixou 3 de seus 4 representantes nos playoffs, o cenário não deve ser muito diferente nessa temporada. Os Ravens mantiveram a base. Bengals e Browns terão as voltas de seus quarterbacks titulares, que estavam afastados por lesão. Por fim, os Steelers foram buscar Russell Wilson e Justin Fields. Além disso, tiveram melhorias em vários setores do campo. Ou seja, tudo leva a crer que teremos uma disputa intensa pelo título e pelas vagas nos playoffs. Quem saltará à frente na divisão mais equilibrada da liga?
Baltimore Ravens
Finalistas da AFC na temporada 2023/2024, os Ravens esperam dar um passo a mais em direção ao SuperBowl nesse ano. Para isso, apostam no desempenho do atual MVP, Lamar Jackson, e na manutenção dos bons nomes que formam a base da equipe. Sem tanto espaço na folha salarial para investir, o time de Baltimore apostou em reforços pontuais. O principal deles é o running back Derrick Henry, que formará um backfield extremamente físico com o seu quarterback. A chegada de Deonte Harty também pode ser um fator, principalmente no Special Team.
Mas o que pode prejudicar os Ravens é o fato de que eles perderam importantes peças. Odell Beckham Jr. foi aos Dolphins. Ainda no ataque, a linha ofensiva sofreu baixas como Kevin Zeitler (Lions), Morgan Moses (Jets) e John Simpson (Jets). Na defesa, o linebacker Patrick Queen optou por assinar com o rival Steelers. Geno Stone também reforçou um rival, os Bengals. Além disso, Jadeveon Clowney (Panthers), Ronald Darby (Jaguars) e Rock Ya-Sin (49ers) eram peças importantes de rotação na defesa. Ou seja, John Harbaugh precisará encontrar respostas para os buracos que ficaram na equipe.
Jogo Rápido
Craque do time: Lamar Jackson (QB);
Por que os Ravens podem ir bem? Mesmo com algumas perdas, os Ravens seguem tendo um dos melhores pass rushes da liga. Além disso, o ataque terrestre, que já era forte, deverá subir de patamar com a chegada de Derrick Henry. Ou seja, os Ravens devem punir os seus adversários nas trincheiras, o que sempre é um grande negócio.
Por que os Ravens podem ir mal? O time ainda não tem um ataque aéreo confiável e a perda de Odell Beckham não ajuda em nada. O time também precisará prestar muita atenção na reconstrução da linha ofensiva. Apesar de cirúrgico nas reposições da defesa (especialmente no draft), a inexperiência também é um fator a ser levado em consideração.
Aposte seus 5 centavos em… brigar pelo título da divisão.
Cincinnati Bengals
Os Bengals sofreram bastante com o estado de saúde de sua principal estrela, Joe Burrow, na temporada 2023/2024. Uma lesão na panturrilha prejudicou demais a sua mobilidade nos primeiros jogos. Depois, uma ruptura no ligamento do punho encerrou de vez a temporada e enterrou qualquer expectativa de sucesso do time de Cincinnati. O time trouxe reforços pontuais. A linha ofensiva fica mais forte com a chegada de Trent Brown. Outro que veio dos Patriots foi o tight end Mike Gesicki. Na posição de running back, troca de Joe Mixon por Zack Moss. Na defesa, Sheldon Rankins chega para substituir DJ Reader, que foi para os Lions. Já Geno Stone e Vonn Bell deverão formar a dupla titular de safeties.
Mas o grande problema dos Bengals, neste momento, parece ser interno. O wide receiver Tee Higgins e o edge Trey Hendrickson (responsável por 17,5 sacks no último ano) solicitaram trocas. Ambos esperam por um novo contrato e sequer apareceram nos treinamentos optativos do time. Quem também saiu por desavenças de renovação de contrato foi Tyler Boyd. Assim, os Bengals foram ao draft para encontrar algumas peças e, além do offensive tackle Amarius Mims, trouxeram o defensive tackle Kris Jenkins e o wide receiver Jermaine Burton. Mas, assim como os Ravens, os Bengals entram com alguns pontos de interrogação importantes na temporada.
Jogo Rápido
Craque do time: Joe Burrow (QB);
Por que os Bengals podem ir bem? O time tem um excelente quarterback e um dos melhores wide receivers da liga (Ja’Marr Chase). Além disso, caso Trey Hendrickson resolva seus problemas contratuais, a linha defensiva é bem competente com Sam Hubbard, Logan Wilson e Germaine Pratt.
Por que os Bengals podem ir mal? Se Tee Higgins for trocado antes da temporada começar, o corpo de wide receivers, que era ponto forte do time no passado, passa a ser um ponto de atenção. Olho também na alta média de idade da linha ofensiva, o que pode ser um problema, principalmente nos primeiros jogos da volta de Joe Burrow.
Aposte seus 5 centavos em… brigar pelos playoffs.
Cleveland Browns
Os Browns viveram uma verdadeira montanha russa na temporada regular de 2023/2024. Primeiro, a grave lesão de ligamento cruzado de Nick Chubb. Depois Deshaun Watson também perdeu a temporada com uma lesão no ombro. Assim, a defesa e um inspiradíssimo Joe Flacco assumiram o protagonismo e levaram a equipe aos playoffs, parando no Houston Texans. Por isso mesmo, o foco dos reforços da equipe foi no ataque. Jameis Winston e Tyler Huntley vieram para serem os backups de Deshaun Watson. Já Nyheim Hines e D’Onta Foreman são os reforços no backfield, que deve ter a ausência do titular Chubb em, pelo menos, metade da temporada. Por fim, Jerry Jeudy é mais uma boa opção para Watson.
Mas ainda é a defesa quem deve carregar o time nas costas. Jordan Hicks chega para fazer parte de uma unidade muito forte, que já conta com Za’Darius Smith, Dalvin Tomlinson, Shelby Harris, Jeremiah Owusu-Koramoah e, principalmente, Myles Garrett. Anthony Walker e Sione Takitaki deixaram o time e isso pode ser um problema, principalmente porque Devin Bush está longe de ser uma reposição à altura dos antigos titulares. De qualquer forma, os Browns têm talento e qualidade para repetirem o sucesso da temporada 2023/2024 e, quem sabe, dar um passo além. Resta saber se tudo vai finalmente se encaixar em Cleveland.
Jogo Rápido
Craque do time: Myles Garrett (Edge);
Por que os Browns podem ir bem? Nunca faltou talento nesse time. Os Browns têm uma das melhores defesas da liga e uma linha ofensiva extremamente competente. Preencher esses dois requisitos já é um indício de equipe forte. Na nova temporada, caso essas unidades voltem a “clicar”, os Browns saem na frente.
Por que os Browns podem ir mal? Deshaun Watson ainda não inspira muita confiança desde que retornou à NFL. Agora, com a chegada de Jerry Jeudy e as grandes fases de David Njoku e Amari Cooper, ele tem poucas desculpas. O jogo terrestre também perdeu muita força com a ausência de Nick Chubb. Por fim, olho na secundária, longe de estar em seus melhores dias.
Aposte seus 5 centavos em… brigar pelos playoffs.
Pittsburgh Steelers
Os Steelers fugiram completamente de suas características e foram extremamente ativos (e ousados) na offseason. E isso é uma grande notícia para os torcedores da franquia. Primeiro, o time apertou o (necessário) botão de reset na posição de quarterback. Assim, Kenny Pickett, Mason Rudolph e Mitchell Trubisky deixaram os Steelers. Em seus lugares, Russell Wilson, Justin Fields e Kyle Allen assumem. Depois, a equipe apostou alto em reconstruir a linha ofensiva no draft. Assim, Troy Fautanu, Zach Frazier e Mason McCormick chegam para ocuparem lugares no time. Destes, Fautanu e Frazier devem ser titulares já na semana 1, formando um excelente grupo ao lado de Broderick Jones, Isaac Seumalo e James Daniels.
Ainda do draft, Payton Wilson chega para disputar a posição de linebacker com Elandon Roberts. Já que o grande reforço do time na offseason, Patrick Queen, está garantido como titular. Por fim, os Steelers ainda endereçaram carências na secundária, com as chegadas de Donte Jackson, DeShon Elliott e Cameron Sutton. Assim, a grande questão está no corpo de wide receivers. O time perdeu Diontae Johnson, trouxe Roman Wilson do draft e Van Jefferson, Quez Watkins e Scotty Miller da Free Agency. Entretanto, nenhum deles parece estar no nível de ser o WR2 da franquia. Porém, com poucas lacunas, um novo esquema ofensivo, uma defesa ainda mais equilibrada e forte e mais profundidade de elenco, os Steelers parecem prontos para voltar a disputar o protagonismo na AFC North.
Jogo Rápido
Craque do time: TJ Watt (Edge);
Por que os Steelers podem ir bem? Mike Tomlin ainda não teve uma temporada negativa na carreira e levou o time a um improvável 10-7 na última temporada mesmo com graves problemas ofensivos. Com um grupo claramente mais forte, os Steelers têm boas armas para surpreenderem.
Por que os Steelers podem ir mal? O corpo de wide receivers ainda parece ser um problema, visto que apenas George Pickens é um alvo confiável. Além disso, resta saber qual Russell Wilson desembarcará em Pittsburgh. E essa resposta é chave para entender quão longe os Steelers irão na temporada.
Aposte seus 5 centavos em… brigar pelo título da divisão.
Próximo Guia e Guias Anteriores
Na próxima segunda-feira, 22, você saberá tudo sobre a AFC South. Clique no link abaixo para conferir as informações da AFC East:
E aí, torcedor? O que achou do Guia da NFL 2024/2025 da AFC North? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.