Guia da NFL 2023/2024 – NFC East tenta repetir sucesso de 22/23

Depois de algumas temporadas difíceis, a NFC East saiu de uma das divisões mais fracas da NFL para colocar três representantes nas semifinais de conferência da temporada 2022/2023. Assim, principalmente Eagles, Cowboys e Giants entram com um status diferente neste ano e com objetivos ainda mais ambiciosos. Em vias de estar sob nova direção, os Commanders parecem estar um passo atrás, mas têm talento de sobra para fazer um grande barulho. Será que novamente as franquias da NFC East terão protagonismo de outrora na NFL? Confira, então, todas as informações no Guia da NFL 2023/2024 da NFC East:

Dallas Cowboys

Depois de eliminações para os 49ers nos dois últimos playoffs em jogos que teve amplas chances de vitória, os Cowboys tomaram importantes decisões nessa offseason. A principal delas foi manter o técnico Mike McCarthy, muito contestado pela torcida. Por outro lado, o time perdeu o bom coordenador ofensivo Kellen Moore, que foi para os Chargers. Além disso, dois nomes muito importantes no ataque deixaram a equipe. Dalton Schultz foi para os Texans. Já Ezekiel Elliott, em uma decisão em que poucos acreditavam que a franquia fosse tomar, foi dispensado e ainda está sem clube. Na defesa, Anthony Brown e Anthony Barr, por exemplo, não renovaram, em uma clara tentativa de rejuvenescer essas posições.

As duas grandes contratações dos Cowboys para a temporada 2023/2024 vieram via trade. Na defesa, o experiente Stephon Gilmore chega para formar uma boa dupla de cornerbacks com Trevon Diggs. No ataque, Brandin Cooks será mais uma boa arma para Dak Prescott. Aliás, tirando Mike McCarthy, ninguém está mais pressionado nos Cowboys que o quarterback. Ele carrega o peso de conduzir uma franquia que não chega no SuperBowl há mais de 25 anos. Dono de um talento nato, Prescott precisa conseguir fazer tudo funcionar ao mesmo tempo para atingir um nível de confiança que ainda não alcançou na carreira. Será que, dessa vez, ele finalmente alcança esse objetivo?

Craque do time: Micah Parsons (LB)

Pontos fortes: Secundária e ataque aéreo;

Pontos fracos: Saúde da linha ofensiva e instabilidade da comissão técnica;

Previsão TrickPlay: Candidato aos playoffs.

New York Giants

Sob o comando de Brian Daboll, os Giants aproveitaram uma série de fatores favoráveis para se meterem na semifinal dos playoffs NFC. A equipe não teve muitas chances diante dos Eagles naquele jogo, mas o legado que ficou para a temporada 2023/2024 é extremamente positivo. O time parece finalmente ter se encontrado em campo, com visíveis evoluções nos dois lados da bola. Assim, até mesmo o antes extremamente contestado Daniel Jones subiu de produção e isso lhe rendeu um excelente contrato na offseason.

O time fez alguns bons investimentos na Free Agency, como as chegadas de Parris Campbell, Bobby McCain e Bobby Okereke, que devem ser titulares do time em um primeiro momento. Mas é em Darren Waller que as principais expectativas estão depositadas. O tight end chega dos Raiders para ser a principal arma do jogo aéreo dos Giants. O time também teve bom desempenho no draft, trazendo jogadores como Deonte Banks e John Michael Schmitz, que devem ter impacto imediato. Com a situação contratual de Saquon Barkley resolvida, os Giants miram, ao menos, um retorno aos playoffs.

Craque do time: Andrew Thomas (LT)

Pontos fortes: Linha defensiva e comissão técnica;

Pontos fracos: Instabilidade do quarterback e corpo de wide receivers;

Previsão TrickPlay: Candidato aos playoffs.

Philadelphia Eagles

Os Eagles tiveram muito próximos do sonho do bicampeonato da NFL na última temporada. A equipe de Nick Sirianni fez uma temporada regular excepcional e uma boa corrida nos playoffs. Parou apenas na genialidade de Patrick Mahomes no SuperBowl, e, mesmo assim, teve chances de vencer. Apesar da frustração com o resultado, o time saiu da temporada 2022/2023 com uma grande certeza. Jalen Hurts é, de fato, um franchise quarterback e mostrou isso em todas as oportunidades, inclusive as de maior pressão. Com isso, ele ganhou uma extensão de seu contrato e ficará em Philadelphia por muitos anos.

Com problemas de cap space, o time perdeu alguns importantes talentos como Javon Hargrave (para os 49ers), Isaac Seumalo (para os Steelers), TJ Edwards (para os Bears), Kyzir White (para os Cardinals) e Chauncey Gardner-Johnson (para os Lions). Sem muito dinheiro, as contratações na Free Agency foram comedidas, com Terrell Edmunds, Kentavius Street e Marcus Mariota como principais destaques. Além disso, D’Andre Swift chegou via trade com os Lions. Mas o time brilhou mesmo no draft, conseguindo dois dos principais valores da classe em Jalen Carter e Nolan Smith. Apesar das dificuldades com os salários, os Eagles permanecem fortes, e é bom abrir o olho com eles.

Craque do time: Jalen Hurts (QB)

Pontos fortes: Linha defensiva e quarterback;

Pontos fracos: Condição física da equipe e atenção ao Special Team;

Previsão TrickPlay: Candidato ao título e um dos favoritos na NFC.

Washington Commanders

O time da capital dos Estados Unidos viveu uma offseason mais movimentada com assuntos administrativos que esportivos. Com conclusão da venda para Josh Harris, o Washington Commanders passou a ser a maior transação da história do esporte, e, acima de tudo, se livrou do polêmico Dan Snyder. Assuntos financeiros à parte, o time tenta focar nos assuntos de dentro das quatro linhas, e parece ter mais coisas a se preocupar que comemorar.

Primeiro de tudo, a franquia surpreendeu a todos e recusou o quinto ano de contrato de Chase Young. Com isso, o edge pode ser negociado antes mesmo de a temporada começar. Além disso, o time aposta alto em Sam Howell, o novo dono do pocket. Taylor Heinicke foi para os Falcons e Jacoby Brissett chegou para os Commanders, mas parece que ele vai mesmoé ocupar um papel de mentor. Além de Brissett, as contratações de maior impacto na Free Agency foram as do tackle Andrew Wylie e do linebacker Cody Barton. Por fim, o time apostou tudo no draft para reforçar a problemática secundária. Assim, Emmanuel Forbes e Jartavius Martin chegam com status de brigar pela titularidade. O elenco é curto, mas há talento. Resta saber se o time estará focado nos assuntos de dentro do gramado.

Craque do time: Da’Ron Payne (DT)

Pontos fortes: Pass rush e grupo de wide receivers;

Pontos fracos: Secundária e instabilidade do quarterback;

Previsão TrickPlay: Ano de transição.

Confira também o guia da NFL 2023/2024 das últimas semanas:

1) Guia da AFC East

2) Guia da AFC North

3) Guia da AFC South

4) Guia da AFC West

E aí, torcedor? O que achou do Guia da NFL 2023/2024 da NFC East? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Rômulo Ruggeri: 35 anos, torcedor do New York Football Giants. Grande adepto de sua equipe, Rômulo já esteve no MetLife Stadium. Acompanha a NFL desde que as transmissões se iniciaram no Brasil. Sempre por dentro das particularidades da liga, também é bastante participativo nas análises dos times e jogadores.
Posts relacionados