Na temporada passada, a AFC West prometia muito e alguns analistas chegaram a apontar a divisão como a mais forte da NFL. Entretanto, o que se viu foi um Russell Wilson longe do ideal nos Broncos, um Derek Carr em uma de suas piores temporadas nos Raiders e os Chargers com as trapalhadas de Brandon Staley no comando técnico. Assim, restou a Patrick Mahomes comandar os Chiefs para mais um título de divisão e iniciar uma corrida que culminou com outro anel em seu dedo. Será que, dessa vez, a franquia de Kansas City consegue defender seu título? Confira, então, todas as informações no Guia da NFL 2023/2024 da AFC West:
Denver Broncos
Depois de uma grande frustração com o primeiro ano de Russell Wilson na cidade, os Broncos não pouparam absolutamente nada nessa offseason. O time trocou uma escolha de primeira rodada no draft para trazer Sean Payton ao comando da equipe. Além disso, investiu pesado na Free Agency, principalmente nas trincheiras. Mike McGlinchey e Ben Powers chegaram a peso de ouro de 49ers e Ravens, respectivamente. Já Zach Allen e Frank Clark tentam dar jeito em um pass rush que precisa ajudar o trabalho da excelente secundária.
Mas todos sabem que a questão principal em Denver tem nome e sobrenome: Russell Wilson. Tudo passa por um melhor desempenho do quarterback. A chegada de Sean Payton deve ajudar o jogador, mas é preciso que ele volte a ter um rendimento mínimo para fazer o ataque aéreo funcionar. Agora, ele parece ter uma linha ofensiva melhor. Courtland Sutton, Jerry Jeudy e Tim Patrick não formam um corpo de wide receivers dos sonhos, mas são rápidos e bons em separação. Ou seja, não há mais desculpas. Resta saber como ele irá lidar com essa pressão e a expectativa de uma torcida que não vai aos playoffs há 7 temporadas, em um jejum menor apenas que o New York Jets.
Craque do time: Patrick Surtain (CB)
Pontos fortes: Secundária e jogo terrestre;
Pontos fracos: Pass rush e instabilidade do quarterback;
Previsão TrickPlay: Pode surpreender.
Kansas City Chiefs
Depois de duas temporadas, os Chiefs voltaram a reinar na NFL em grande estilo. Comandado por um incrível Patrick Mahomes, que lutou contra uma lesão no tornozelo nos playoffs, o time de Kansas City conseguiu parar a grande fase dos Eagles e levou o SuperBowl por 38×35. Assim, voltaram à tona as conversas sobre uma possível dinastia. E esse é certamente o desejo do melhor quarterback da NFL atualmente. Ele já tem dois anéis em sua mão e quer mostrar ao mundo do esporte que pode deixar um legado cada vez maior.
Mas não será nada fácil. Isso porque, além de uma cada vez mais competitiva AFC, a equipe de Andy Reid perdeu algumas peças importantes. Orlando Brown e Andrew Wylie deixaram a linha ofensiva e foram para Bengals e Commanders, respectivamente. Para seus lugares, chegam Donovan Smith e Jawaan Taylor. Ainda no ataque, JuJu Smith-Schuster e Mecole Hardman assinaram com outras equipes. Já na defesa, o time perdeu Frank Clark e Carlos Dunlap, mas trouxe Drue Tranquill e Charles Omenihu. Ou seja, no papel, os Chiefs parecem um pouco mais enfraquecidos em relação à temporada passada, o que seria um problema para qualquer equipe, menos para quem tem Patrick Mahomes.
Craque do time: Patrick Mahomes (QB)
Pontos fortes: Quarterback e comissão técnica;
Pontos fracos: Secundária e profundidade de elenco;
Previsão TrickPlay: Favorito na AFC e candidato ao título.
Las Vegas Raiders
Novos tempos em Vegas. Depois de 9 anos e inúmeras discussões sobre seu desempenho ao longo dos anos, terminou a era Derek Carr na franquia. Para o seu lugar, os Raiders escolheram Jimmy Garoppolo. E é justamente aí que começam as incertezas. O quarterback sofreu uma grave lesão pelos 49ers ainda na temporada passada, fez uma cirurgia e poucos sabem como será o seu retorno. Isso fez com que os próprios Raiders inserissem uma cláusula de segurança no contrato, que permitia a ruptura do vínculo em caso de falha nos testes físicos de pré-temporada. Mas Jimmy G, a princípio, se provou saudável e vem comandando a equipe no training camp.
Além disso, o time perdeu nomes importantes como Darren Waller, para os Giants, Clelin Ferrell, para os 49ers, e Denzel Perryman, para os Texans. O time não fez contratações de impacto na Free Agency, mas trouxe jogadores importantes como Marcus Epps, Robert Spillane e Austin Hooper. Via draft, valores como Tyree Wilson e Bryon Young para a linha defensiva e Michael Mayer e Tre Tucker para o ataque. Em uma divisão competitiva, os Raiders parecem ser a quarta força e precisarão de muita inspiração de seu pass rush e de estrelas como Davante Adams e Josh Jacobs (que ameaça holdout por conta de não conseguir renovar o seu contrato) para chegaram aos playoffs.
Craque do time: Davante Adams (WR)
Pontos fortes: Pass rush e jogo terrestre;
Pontos fracos: Linha ofensiva e instabilidade na posição de quarterback;
Previsão TrickPlay: Ano de transição.
Los Angeles Chargers
Os Chargers foram, talvez, a maior decepção da temporada 2022/2023 (novamente). O time parece ter todas as armas para brilhar e desafiar os Chiefs. Entretanto, a instabilidade emocional e as más decisões de Brandon Staley costumam sempre deixar a equipe em apuros. Assim, a cadeira do técnico dos Chargers será uma das mais quentes quando a temporada começar e ele certamente estará bastante pressionado a conseguir resultados imediatos, sob pena de perder o seu emprego.
O time de Los Angeles foi bem comedido na Free Agency e trouxe um único grande reforço: O linebacker Eric Kendricks, que veio dos Vikings. O time também não perdeu muitos valores. Kyle Van Noy e Drue Tranquill foram os principais deles. Da mesma forma, a equipe da California também teve um desempenho mediano no draft. Assim, o principal desejo dos Chargers é manter o elenco saudável. As voltas de nomes como Rashawn Slater e JC Jackson, por exemplo, devem ter impacto imediato. Caso Justin Herbert consiga manter o seu excelente nível, o time de Brandon Staley terá sempre uma chance. Resta saber se ele não irá estragar tudo, como vem fazendo nas últimas temporadas.
Craque do time: Justin Herbert (QB)
Pontos fortes: Quarterback e secundária;
Pontos fracos: Inexperiência da comissão técnica e saúde do elenco;
Previsão TrickPlay: Briga por playoffs.
Confira também o guia da NFL 2023/2024 das últimas semanas:
E aí, torcedor? O que achou do Guia da NFL 2023/2024 da AFC West? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.