Fala galera! Vocês que acompanham as previsões do Fantasy, já perceberam que eu venho citando que a zebra vem passeando bastante na NFL. Após os Bills perderem de lavada para os Colts e os Texans vencerem os Titans, acredito ser relevante falar sobre esse tema: Onde estão os favoritos ao SuperBowl LVI? Será que eles ainda existem? Vamos tentar descobrir juntos:
Lesões
Se no passado as lesões assustaram as equipes pela quantidade de jogadores que acabaram ficando de fora, nessa temporada muitas peças chaves já ficaram de molho, prejudicando o desempenho e o planejamento de suas equipes. Kyler Murray vinha sendo apontado como um dos favoritos ao MVP e já está fora por 3 semanas dos jogos dos Cardinals, juntamente com DeAndre Hopkins que se recupera de uma lesão no tornozelo.
Além disso, Derrick Henry também vinha se destacando muito e está fora de, pelo menos, todo o restante da temporada regular. Michael Thomas nem conseguiu entrar em campo esse ano e os Saints ainda perderam Jameis Winston e não vêm contando com Alvin Kamara. Pode-se destacar também as ausências em algumas partidas de Russell Wilson, Ben Roethlisberger, Dak Prescott e Lamar Jackson. E lembre-se que só estamos com exemplos de jogadores de ataque, mas as defesas também vem sofrendo com as baixas.
Desempenho
Passada a metade da temporada já podemos perceber que o desempenho de alguns jogadores não é o mesmo do ano passado. Josh Allen por exemplo, teve 69% dos passes completados durante toda a temporada passada e nessa caiu para 65%. Outro número que chama a atenção é que ele teve 10 interceptações na última temporada e nessa já soma 8. Travis Kelce continua sendo um ótimo alvo para Mahomes, porém também apresentou uma queda em suas atuações. Ano passado esteve em campo em 15 jogos dos Chiefs e nesse já foram 11. Nas 15 partidas, Kelce teve um total de 1.416 jardas recebidas. Nesse ano, com 4 partidas a menos, ele tem 821 jardas. São pequenas diferenças que vêm pesando cada vez mais na hora de decidir os jogos.
Defesas e boas surpresas
Além dos itens citados, devemos falar também sobre o desempenho que muitas defesas vêm tendo. O número de interceptações está alto, muito pelas boas leituras que os defensores vem apresentando nas partidas. Claro que temos muitos QBs jovens nas equipes que tendem a tomar decisões erradas e facilitar o trabalho das defesas, mas elas também vem se apresentando bem frente aos veteranos. Além disso, tivemos algumas gratas surpresas como Cordarrelle Patterson (ATL), Damien Harris (NE), Najee Harris (PIT) e Ja’Marr Chase(CIN). Os dois primeiros são veteranos, em que não se esperava uma produção típica de protagonistas nas equipes. Os dois últimos calouros que tem muito ainda para desenvolver e, então, apresentar para as suas equipes.
Muitos são os pontos que podem ser destacados para explicar essa temporada “maluca” que estamos vendo. Porém, uma coisa é certa: está muito divertido acompanhar as partidas e esperar pela próxima zebra!
E aí torcedor? Concorda com os pontos destacados acima? Quais são os seus favoritos ao SuperBowl? Então deixe o seu comentário ou então entre em contato.