Por dentro do draft 2021 da NFL: Os melhores Wide Receivers

Foto: CBS Sports

O draft da temporada 2021/2022 da NFL está quase aí e hoje é dia de falarmos dos wide receivers, posição que sempre faz muito barulho durante o evento. Nem sempre os melhores saem nas 10 primeiras escolhas, mas certamente sairão no primeiro dia. No ano passado, Henry Ruggs III (12ª escolha), Jerry Jeudy (15ª escolha) e CeeDee Lamb (17ª escolha) foram os principais destaques.

Curiosamente, CeeDee Lamb era apontado como a melhor escolha e não saiu primeiro. Portanto, aguarde fortes emoções na posição de WR porque ela nem sempre segue as previsões dos especialistas. A seguir o que imaginamos que acontecerá:


Quando o primeiro Wide Receiver deve ser escolhido?

Os quarterbacks são necessidades de vários times para essa temporada, então os WR talvez precisem esperar um pouco para saberem por quais equipes irão atuar. Porém, Ja’Marr Chase (LSU) não deverá ter que conviver muito com essa ansiedade. Agora, para qual time ele irá ainda é um mistério.

Alguns especialistas acreditam que os Bengals abrirão mão de proteger melhor Joe Burrow, não escolherão um jogador de linha ofensiva e acabarão ficando com Chase. Caso ele não vá para Cincinnati, uma outra possibilidade de destino será a Flórida, especificamente Miami. Ainda há a possibilidade de Ja’Marr Chase sair para a equipe do Detroit Lions. Ou seja, mesmo com dúvidas, a possibilidade de termos um ou mais recebedores nas 10 primeiras escolhas é muito alta.


Quantos Wide Receivers devem ser escolhidos na primeira rodada?

Sinceramente, eu espero pelo menos 4 wide receivers nessa primeira rodada, mas realmente acredito em cinco escolhas. O foco no início estará nos quarterbacks, mas a partir da 10ª escolha, outras posições carentes nas equipes estarão em maior evidência, sendo WR uma delas. A seguir, conto um pouco sobre os jogadores que eu acredito que sairão na primeira rodada.


Cinco principais jogadores da posição

Para a maioria dos especialistas, o melhor WR disponível no draft é Ja’Marr Chase, de LSU. O atleta deixou sua marca na temporada em 2019 com 84 recepções, 1780 jardas e 20 touchdowns, fazendo com que ele fosse o recebedor estreante mais produtivo (na temporada passada ele optou por não jogar por causa do Covid). Extremamente físico e habilidoso, ele poderá facilmente se adequar em praticamente qualquer time na NFL.

Um forte concorrente de Ja’Marr Chase é Jaylen Waddle de Alabama. Waddle tem um nível muito alto de velocidade e agilidade que nem sempre se vê por aí. Mesmo quando comparado ao seu ex-companheiro Henry Ruggs III, Waddle tem algo a mais. Isso se deve porque os velocistas costumam fazer seu trabalho em linha reta, mas Waddle pode trazer sua explosão em qualquer rota. E pra fechar, você quer números? Ele tem 45 recepções para 848 jardas e 7 pontuações. Isso tudo tendo a temporada prejudicada por um tornozelo quebrado. Olho nele, pois pode ser que Jaylen Waddle passe na frente de Chase e seja o primeiro WR a ser escolhido.

Quem fecha a trinca de WR mais cotados é Devonta Smith, também de Alabama. Smith é o tipo de jogador que “joga fácil”, visto que tem muita habilidade e boa leitura das rotas. Ele teve incríveis 3000 jardas de recepção e 37 touchdowns nos últimos dois anos. Some a tudo isso uma incrível habilidade com as mãos e você terá um ótimo WR esperando pela sua equipe. Mas então porque ele é o terceiro mais cotado se é tão bom assim? Infelizmente o seu ponto fraco está na parte física. Ele deverá ser um dos recebedores mais leves na NFL e, historicamente, recebedores assim não tem números tão altos na liga.


Outras opções

Rashod Bateman de Minnesota também é uma boa opção disponível para as equipes. Com certeza ele não é o mais veloz dentre as opções, mas caso a sua equipe esteja buscando um receiver que tem uma boa habilidade em sair da linha de scrimmage e jogar por contato, ele será uma ótima opção. Aqui o ponto de atenção fica com o controle de bola de Bateman. Ele perdeu 19 de seus 166 alvos capturáveis o que pode deixar algumas equipes inseguras de escolhê-lo.

Por fim, acredito que Rondale Moore de Purdue saia cedo também. Ele é um dos WRs disponíveis que tem um dos jogos mais dinâmicos no draft. Porém, muitos sites especializados o tratam com uma aposta. Ele teve seu auge na sua temporada de calouro o que faz com que as equipes tenham que pensar muito bem se ele vale uma escolha de primeira rodada.


Wide Receiver não mencionado que pode surpreender

Tylan Wallace de Oklahoma State é um jogador com muita massa muscular que poderá dar muito trabalho para as defesas derrubarem, o que pode render algumas jardas a mais por jogadas. Porém, os especialistas não o consideram como prospecto para o primeiro dia do draft. Assim, ele poderá ser um bom acerto para o segundo dia das escolhas. Equipes como os Colts, por exemplo, poderiam ser uma boa opção para Wallace já que a equipe de Indianapolis sofreu muito com as contusões de seus WRs ano passado.


Quais times precisam de Wide Receiver?

Das equipes que tem o “luxo” de não precisar se preocupar com QB mas que precisam de alvos confiáveis para suas estrelas podemos destacar o Cincinnati Bengals (apesar que muitos acreditam que o foco estará em um jogador de linha ofensiva), o Miami Dolphins (que precisa de alvos melhores para que Tua Tagovailoa se desenvolva melhor), Arizona Cardinals (que precisará fazer algumas substituições além de achar uma companhia para Hopkins) e Washington Football Team (agora que eles têm Fitzpatrick, precisarão achar um companheiro para Terry McLaurin e Curtis Samuel).

Correndo por fora, acredito que o Indianapolis Colts, que sofre muito com as lesões de seus WRs, Jacksonville Jaguars, obviamente depois de escolher seu Sunshine e até Tampa Bay Buccaneers possam escolher WRs em algum momento de seu draft.

E aí, torcedor? O que espera dos wide receivers para a primeira rodada do draft 2021 da NFL? Deixe o seu comentário ou entre em contato.

Mayara Leticia: 30 anos, torcedora do Denver Broncos. Mergulhou recentemente no mundo da NFL e, então, se especializou muito rápido. É a outra voz feminina na equipe TrickPlay. Está sempre atenta às análises, previsões e detalhamento de cenários para a temporada.
Posts relacionados