O top e os flops da vergonhosa derrota dos Seahawks para os Giants

FOTO: https://www.seattletimes.com

Os Seahawks deixaram escapar uma vitória de afirmação após reassumir a ponta da divisão na semana passada. Os Giants, jogando com o quarterback reserva, aproveitaram todas as chances que tiveram no ataque. Defensivamente, tiveram uma atuação impecável, dando a primeira derrota dos Seahawks em casa no ano na NFL.


Flop #1 – Russell Wilson

Infelizmente, temos Russell Wilson na lista dos “flops” novamente. Russell Wilson agora tem 11 interceptações no ano. Isso empata o seu maior número de interceptações em uma temporada, com ainda 4 jogos pela frente. Muitos de seus sacks sofridos na partida de ontem foram causados decisões erradas ou por segurar a bola por muito tempo.

Wilson encerrou a partida com singelas 263 jardas, um passe para touchdown e para uma interceptação na derrota dos Seahawks para os Giants. Além disso, foram 5 sacks sofridos e 62% de passes completos.

A chance de recuperar a confiança já vem na semana seguinte contra um Jets que acumula 12 derrotas consecutivas e têm muitas dificuldades contra o jogo aéreo dos adversários.


Flop #2 – Playcall ofensivo (de novo)

Tendo em vista o trabalho que o nosso Coordenador Ofensivo Brian Schottenheimer tem feito ao longo do ano, não tenho o que reclamar. Entretanto, na semana passada contra os Eagles e ontem contra os Giants, a seleção de jogadas para tentativas de conversão de quartas descidas curtas foram as piores possíveis. Adiciono aqui também as decisões em terceiras descidas, as quais, ontem, tivemos apenas 30% de sucesso.

A escolha de ir para uma jogada aérea ao invés de tentar ganhar uma jarda com a força de Chris Carson foi muito custosa aos Seahawks. Após impedir a conversão, os Giants tiveram campo mais curto e a oportunidade de ampliar a liderança para 14×5, dificultando ainda mais a partida.


Top #1 – Safeties – Adams, Diggs e Neal

O único ponto positivo da partida de ontem fica, então, com nossos jogadores da posição de safety (Jamal Adams, Quandre Diggs e Ryan Neal).

Adams teve mais uma atuação incrível. Foram 11 tackles totais, um sack e, além disso, mais uma série de pressões e hits em Colt McCoy, que admitiu procurar o camisa 33 antes de todo snap ofensivo.

Diggs, pela segunda semana consecutiva, saiu da partida com uma interceptação com o potencial de mudar o momento da partida dentro das 20 jardas finais do campo. Seu entrosamento com Adams tem sido um dos pilares para a evolução gradativa da secundária dos Seahawks nas últimas semanas.

Finalmente, a maior surpresa positiva nesse ano tem sido Ryan Neal. Desde a lesão de Adams no início da temporada, ele entrega atuações sólidas na defesa e, no jogo de ontem, forçou o passe incompleto para Evan Engram, quem então, acabou caindo no colo de Quandre Diggs para a interceptação. Entretanto, não é apenas na defesa que ele tem produzido. Neal foi responsável por um bloqueio de punt dentro da endzone adversária, causando um safety para os Seahawks que, naquele momento, estava levando uma liderança de 5x-0 para o intervalo.


Flop #3 – Defesa terrestre

O que era o único motivo de orgulho para a defesa no início do ano, na tarde de ontem, custou a partida. Wayne Gallman teve mais de 100 jardas terrestres pela primeira vez na carreira e Alfred Morris anotou dois touchdowns na vitória dos Giants sobre os Seahawks.

Pelo chão, foram 190 jardas conquistadas pelo time de New York, quase o dobro em relação às jardas aéreas (100).


Notas Rápidas

Tivemos uma ótima atuação do calouro Jordyn Brooks. Ele finalizou a partida com 10 ou mais tackles pela primeira vez na carreira e, além disso, teve uma sólida nota da Pro Football Focus, com 72.6 pontos.

Já é notável a falta que Carlos Dunlap faz. Ele jogou apenas 23 snaps da partida ontem, muito provavelmente por conta de uma lesão no pé sofrida contra os Eagles na segunda-feira.

A linha ofensiva foi um tanto criticada após a partida, mas creio que a unidade não fez um mau trabalho. Penso que, em uma série de situações, Wilson segurou muito a bola, culminando em alguns sacks.

Temos que dar crédito ao trabalho defensivo dos Giants. Leonard Williams, Jabrill Peppers e James Bradberry tiveram ótimos desempenhos.

E aí torcedor, o que achou da derrota dos Seahawks para os Giants? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados