O Denver Broncos começou a temporada passada da NFL com muitas peças novas no seu ataque. Drew Lock estava assumindo de vez a titularidade após estrear na temporada 2019/2020. Para ajudá-lo na missão de melhorar o ataque, Jerry Jeudy e KJ Hamler vieram do draft. Além disso, o running back Melvin Gordon veio da Free Agency. A torcida laranja estava muito animada para ver esse ataque mostrar pelo menos um pouco de força mas, no fim, os Broncos entregaram uma temporada fraca.
É verdade também que foi uma equipe que sofreu com lesões durante toda a temporada. Mesmo antes das partidas começarem, perdeu sua estrela defensiva Von Miller com uma lesão no tornozelo. Após isso, viu Cameron Sutton encerrar a temporada logo nos primeiros jogos também por conta de uma lesão. A partir daí, o próprio Lock ficou fora por algumas partidas, assim como Noah Fant e KJ Hamler. Junte esses problemas a algumas escolhas questionáveis da comissão técnica e a temporada dos Broncos não passou de um 5-11.
Para a temporada 2020/2021 a equipe de Denver trouxe Teddy Bridgewater para brigar pela titularidade com Lock já que, no draft, deixou passar uma das promessas na posição de quarterback, Justin Fields. Assim, comissão técnica escolheu ir para um caminho mais “tradicional” para o Denver Broncos, que é reforçar sua defesa. Com a franchise tag em Justin Simmons, a renovação de contrato com Shelby Harris e Kareen Jackson e a manutenção de estrelas como Von Miller e Bradley Chubb, Vic Fangio aposta todas suas fichas numa boa defesa e em um ataque ainda em desenvolvimento. Será o suficiente para ele manter o emprego e os torcedores de Denver voltarem a sorrir? A partir de setembro iremos descobrir.
Principal jogador ofensivo
Jerry Jeudy (WR). Apesar de a temporada de estreia de Jeudy não ter sido como se esperava, ele conseguiu marcar 856 jardas recebidas. Levando em consideração que a pandemia do Novo Coronavírus atrapalhou os treinamentos iniciais e que os Broncos sofreram com seus QBs, Jeudy deverá entregar muito mais esse ano, já que estará um pouco mais experiente e as defesas terão que dividir a marcação com Sutton, Patrick e Hamler.
Principal jogador defensivo
Justin Simmons (S). Com 5 interceptações na temporada passada e com Von Miller voltando de lesão (o que coloca em dúvida se será um jogador tão eficiente como no passado), os ataques dos adversários terão que ficar de olho mesmo em Simmons.
Make or Break para
Vic Fangio (HC). A torcida anda nada contente com as temporadas fracas que Fangio vem entregando desde que chegou. Para a temporada 2021/2022, George Paton optou por escolher Patrick Surtain (CB) no draft ao invés de Justin Fields para entregar justamente o que Fangio mais gosta, que é uma equipe com uma defesa sólida. Caso essa temporada venha com mais um fracasso, o Denver deverá ter um novo Head Coach para a temporada 2022/2023.
Fique de olho nesse calouro
Patrick Surtain (CB). Surtain pode não ser o jogador preferido da maioria da torcida de Denver, mas não podemos negar que ele foi uma excelente aquisição para a defesa. Listado em vários sites especializados como o melhor jogador da posição no draft, Surtain não terá problemas em entrar no esquema defensivo dos Broncos.
Previsão Trickplay
Os Broncos irão tentar buscar uma vaga para o Wild Card.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Denver Broncos? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.