Redes Sociais
defesa Giants quem fica e quem vaza

Guias, Análises & Fatos

Defesa dos Giants. Quem fica e quem vaza?

Foto: CBS Sports

Defesa dos Giants. Quem fica e quem vaza?

Fala galera! Primeira metade da temporada acabou e tendo a marca de 1-7 até o momento, nada mais justo do que já começar a pensar na temporada 2021. Olhando rapidamente para o time principal dos Giants hoje, já podemos ver quem fica e quem vaza para 2021.


1) Defensive Backs


CornerBacks


James Bradberry, Darnay Holmes, Corey Ballentine, Ryan Lewis, Isaac Yiadom e Sam Beal (Opt out).

O Grupo de CBs dos Giants esse ano tem conseguido jogar um pouco melhor do que a temporada passada. Aliás, James Bradberry tem sido o grande destaque desse grupo e tem justificado o investimento feito por ele na offseason.

Na atual NFL, em que o jogo de passe acaba sendo o principal foco do lado ofensivo do jogo, as defesas acabam tendo que ser construídas primeiro pela secundária. 

Esse é um grupo muito jovem onde todos, exceto Bradberry e Lewis, estão em contrato de calouro. Mas quem fica e quem vaza?

Bradberry como falado é o destaque absoluto da secundária, então fica.

Darnay Holmes é calouro e tem sofrido com altos e baixos, mas se mostrou inteligente em muitas coberturas, fica.

Corey Ballentine, está no seu segundo ano de contrato de calouro mas não tem mostrado grande evolução. Além disso, parece preguiçoso e desligado em jogadas de special team, vaza.

Ryan Lewis tem rotacionado bastante, mas demonstra muito mais baixos do que altos em suas jogadas, vaza.

Isaac Yiadom tem sido um jogador interessante de se acompanhar. Jogador escolhido na terceira rodada do draft de 2018 pelos Broncos, veio esse ano depois de uma troca em que os Giants mandaram uma sétima escolha do draft de 2021 por ele.

Yiadom começou a temporada muito mal, mas aos poucos parece que foi se encontrando dentro do esquema de Patrick Graham. O resultado da evolução foi ele jogar todos os snaps no último jogo contra os Buccaneers e ainda ter feito uma partida bem segura. Porém, temos 8 jogos ainda e ele precisa continuar evoluindo. Mas considerando o último jogo, fica. 

Sam Beal escolheu não jogar essa temporada por conta da pandemia. Como Beal ainda terá dois anos de seu contrato de calouro e ele joga mais do que Corey Ballentine, fica para a próxima temporada.


Safeties 


Jabrill Peppers, Logan Ryan, Julian Love, Nate Ebner e Xavier McKinney

Jabrill Peppers está fazendo uma grande temporada e ele teve o seu contrato de quinto ano ativado pelos Giants, então fica.

Logan Ryan foi contratado para dar experiência a secundária do time e apesar de estar jogando bem, demandaria negociação de um contrato caro.

Além disso, Xavier McKinney, escolha de segunda rodada do último draft, tem grande expectativa em ser o principal nome desse grupo de jogadores. Assim sendo, McKinney fica e Ryan vaza.

Julian Love foi draftado como CB e já no seu primeiro ano de calouro foi adaptado para a função de Safety. Aliás, foi nessa posição que ele conseguiu melhores resultados e com contrato de calouro barato jogando em um revezamento de snaps entre Peppers e McKinney, fica.

Por fim, Nate Ebner, jogador de confiança de Joe Judge para a equipe de especialistas. Eu particularmente acho desperdício você ter alguém na sua equipe incapaz de jogar um único snap na defesa ou no ataque apenas porque ele é bom na sua equipe de especialistas.

As lesões chegaram e o resultado foi ver, em alguns jogos, Ebner ganhando snaps na equipe de defesa, um verdadeiro fracasso, então vaza.  


2) Linebackers


Inside Linebackers


Blake Martinez, David Mayo, Devante Downs, Tj Brunson e Tae Crowder

Precisaremos de algum investimento aqui, mas por hora, quem fica e quem vaza?

Blake Martinez, o tackle machine, é disparado o melhor jogador desse grupo e tem justificado o valor pago nele na offseason. Além disso, ele é o único jogador da defesa que jogou todos os snaps no ano, portanto, fica.

David Mayo teve um bom ano na temporada de 2019 e teve seu contrato renovado por 3 temporadas. Mas essa temporada, depois de uma lesão já na primeira semana, tem sido muito abaixo do esperado. Porém, seu contrato é barato, ele pode ser útil como backup e este é um grupo que ainda demanda investimento na próxima offseason, seja no draft ou na Free Agency. Desse modo, fica.

Devante Downs tem recebido muitos snaps na equipe esse ano por conta das lesões e da fragilidade do grupo. Porém, seu jogo é muito frágil e não passa a menor confiança. Por isso, vaza.

TJ Brunson é calouro, escolha de sétima rodada e tem recebido apenas participação na equipe de especialistas, dificilmente permanecerá. 

Por fim, mas não menos importante, Tae Crowder. Crowder foi o último jogador geral escolhido no draft de 2020 e para essa escolha é dado o nome de “Mister Irrelevant”. Isso porque geralmente esse jogador não consegue resultados significativos na liga e acaba caindo no esquecimento. 

Tae Crowder tem sido a principal surpresa da “legião de linebackers” escolhidos na sexta e sétima escolhas do último draft. Ele tem conseguido se destacar na equipe de especialistas e ganhou muitos snaps na defesa contra o time de Washington, resultando numa recuperação de fumble e retorno para TD nessa partida.

Crowder teve uma lesão nessa partida justamente quando ele havia conseguido ganhar mais snaps que Mayo e Downs e como ele deve servir num sistema de rotação na próxima temporada, fica.


Outside Linebackers


Lorenzo Carter, Oshane Ximines, Kyler Fackrell, Cam Brown e Carter Coughlin 

Essa é uma posição que os Giants precisam MUITO de investimento na próxima offseason. Então, quem fica e quem vaza?

Lorenzo Carter teve dificuldades em mostrar resultados nos dois primeiros anos com todo o seu atleticismo. Porém, esse ano vinha apresentando bons jogos até a lesão no tendão de Aquiles que o tirou da temporada. Ano que vem será a sua quarta e última temporada com contrato barato de calouro. Dessa forma, fica. 

Oshane Ximenes tem sido o principal jogador dessa posição nesta temporada e o que tem recebido mais snaps. Ele está temporariamente na IR mas deve voltar nas próximas semanas para continuar o seu desenvolvimento. Portanto, fica. 

Kyler Fackrell tem mostrado bons jogos e vinha revezando snaps com Carter. Fackrell tem um contrato muito parecido com o que vimos ano passado com Markus Golden, quando, na offseason recebeu a Tag denominada “UFA tender”.

Essa tag aumentou em 10% o contrato de Golden e, mesmo não jogando bem nessa temporada, resultou em uma troca com os Cardinals por uma sexta escolha no draft. Acho bem possível que Dave Gettleman utilize da mesma estratégia com Fackrell nessa offseason e dessa forma, fica.

Cam Brown foi uma escolha de sexta rodada do último draft e tem recebido snaps apenas na equipe de especialistas. Porém, muito se fala na mídia local sobre o quão intrigada está a comissão técnica com a capacidade atlética desse jogador.

Há um esforço para melhorar suas técnicas e ver o quanto conseguem tornar esse jogador competitivo. Como confio no trabalho do DC Patrick Graham, e contando que o contrato de Brown é muito barato, então fica.

Carter Coughlin também foi uma escolha do último draft, mas nesse caso de sétima rodada. Coughlin tem um motor muito forte e boa velocidade mas a sua baixa estatura inviabiliza este jogador como pass rush. No jogo contra os Buccaneers, Carter recebeu alguns poucos snaps pela necessidade considerando as lesões, conseguindo um sack.

Porém, sabe-se que a comissão técnica tem investido nesse jogador em treinamentos como inside linebacker na tentativa de fazer dele o que hoje é Blake Martinez. Com um contrato muito barato e com a expectativa de melhora, fica.


3) Linha defensiva 


Defensive End, Defensive Tackle e Nose Tackle  


Leonard Williams, Dexter Lawrence, Dalvin Tomlinson, Bj Hill e Austin Johnson

Este definitivamente é o melhor grupo de jogadores que o time tem hoje. Vamos a quem fica e quem vaza. 

Leonard Williams está jogando sob tag e está passando pela melhor temporada de sua carreira. O resultado certamente será a tentativa de um contrato estendido e a construção desse grupo em cima desse jogar. Portanto, fica. 

Dexter Lawrence, é o outro grande jogador desta linha, entrará em seu terceiro ano e o que tem o maior teto de crescimento, certamente fica.

Dalvin Tomlinson tem jogado muito bem como Nose Tackle este ano principalmente contra o jogo terrestre. Porém, este é o seu último ano de contrato de calouro e as projeções para ele estão na casa de 8 a 9 milhões de dólares por temporada. É mais fácil achar na liga jogadores bons contra o jogo terrestre e, assim sendo, infelizmente vaza.

BJ Hill entrará em seu quarto ano de contrato de calouro e pode continuar a fazer o revezamento de snaps que vem fazendo hoje, portanto, fica.Austin Johnson veio para dar fôlego a Dalvin Tomlinson na função de Nose Tackle, mas seu jogo é inconsistente.

Se a opção for draftar um calouro para substituir Tomlinson, Johnson deve ficar pela sua experiência. Se os Giants optarem pela manutenção de Tomlinson ou buscarem alguém com experiência na FA, então vaza.

E aí galera, concordam? Entrem em contato, mandem a opinião de vocês e fiquem ligados que semana que vem faremos a análise do lado ofensivo do time. 

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos