Guia da Temporada 2021/2022 da NFL – Dallas Cowboys

O Dallas Cowboys vem para a temporada 2021/2022 da NFL com muitas incertezas. O ataque continua sendo o ponto forte, mas a torcida está na expectativa para ver como será o desempenho dos dois principais jogadores. 

O quarterback Dak Prescott volta após se recuperar de uma fratura no tornozelo que o deixou de fora da maior parte da última temporada. Dak vinha jogando em alto nível, tanto que o time renovou o contrato com o jogador, tornando-o, assim, o segundo QB mais bem pago da liga, atrás apenas de Patrick Mahomes. Prescott vai contar com um dos melhores grupos de recebedores da liga, tendo como principais alvos Amari Cooper, CeeDee Lamb e Michael Gallup. Então, o ataque aéreo tem tudo para ser um grande problema para as defesas adversárias.

Para ajudar nesta tarefa, o running back Ezekiel Elliott precisa voltar ao nível de seus primeiros anos. O corredor sofreu com fumbles na última temporada e já declarou que sua principal preocupação é segurar a bola. Então, com a dupla Zeke e Dak jogando bem, o Dallas tem, sem dúvidas, um dos melhores ataques da liga.

Se o ataque traz altas expectativas para a torcida, o mesmo não se pode dizer da defesa. Mike Nolan, que havia assumido a posição de coordenador defensivo em 2020, foi demitido após uma temporada em que o time cedeu 473 pontos para os adversários, recorde da franquia. Em seu lugar, o time trouxe Dan Quinn, ex-técnico do Atlanta Falcons. A esperança, então é de que ele não traga junto a propensão a levar viradas históricas. 

A defesa foi o foco tanto no draft como na free agency. O time trouxe os safeties Malik Hooker e Keanu Neal para reforçar a secundária e utilizou a escolha de primeiro round do draft para buscar Micah Parsons.


Principal jogador ofensivo

Dak Prescott (QB). Dak vem mostrando evolução em seu jogo a cada ano, o que fez com que o Dallas Cowboys abrisse os cofres fazendo dele o segundo quarterback mais bem pago da liga. O jogador tem tudo para continuar se apresentando em alto nível e conseguir levar os Cowboys ao primeiro SuperBowl desde 1996.


Principal jogador defensivo

Demarcus Lawrence (DE). Após duas temporadas com mais de 10 sacks (2017 e 2018), Lawrence não conseguiu manter os mesmos números, somando 11,5 sacks nos dois últimos anos. Mesmo assim, ele continua sendo o principal nome da defesa, responsável por pressionar o QB adversário e facilitar a vida da secundária. 


Make or Break para

Leighton Vander Esch (LB). Após uma primeira temporada impressionante, quando foi eleito para o segundo time All-Pro da PFF, Vander Esch sofreu com uma lesão no pescoço que o fez perder jogos tanto em 2019 quanto em 2020. Entrando em seu último ano de contrato de calouro, o jogador precisa mostrar que pode voltar a atuar em alto nível e se manter saudável para conseguir um novo contrato para as próximas temporadas.


Fique de olho nesse calouro

Micah Parsons (LB). Muito atlético e explosivo, Parsons vem ocupar a vaga deixada por Sean Lee e vem para causar impacto imediato na defesa dos Cowboys. O jogador pode ser muito bem aproveitado em blitzes, ajudando no Pass Rush. Além disso, é também muito instintivo na leitura do jogo corrido. 

Previsão Trickplay

Os Cowboys ganham a NFC East e chegam até o Divisional Round.

E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Dallas Cowboys? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Cadu Pagnoncelli: 36 anos, torcedor do Dallas Cowboys. Atualmente vive na Holanda e é o grande responsável por divulgar a marca TrickPlay em terras europeias. Acompanha a NFL de perto há mais de duas décadas e, justamente por isso, é um entusiasta da história e das regras do esporte.
Posts relacionados