Cornerbacks da NFL em ascensão

Fonte: Packers.com

Os cornerbacks são os principais jogadores na marcação dos recebedores. Listei algumas estatísticas e informações de três nomes que já são bem falados, mas que vale a pena ficar de olho nos próximos anos. Confira:


Denzel Ward – Cleveland Browns

Ward foi um dos poucos jogadores na bagunça do Browns de 2019 que foram realmente bem. Mesmo com sua estatura abaixo da média para um cornerback de elite na NFL, teve a melhor média da liga em passes completados em sua direção, 48.2% sendo o alvo mais de 80 vezes, ou seja, mais da metade dos passes lançados em sua direção não resultaram em ganho ofensivo. Número excelente levando em conta que Stephon Gilmore (o melhor CB da liga hoje, indiscutivelmente) teve 50.5%. Em seu ano de calouro, conseguiu incríveis 51.1%, resultando em uma média de 49.6% em seus dois anos na liga.

Sua característica de anular os recebedores com sua agressividade faz dele um jogador perfeito para cobertura homem a homem. Então, não se engane, você ouvirá muito ainda o nome Denzel Ward na liga.


Jaire Alexander – Green Bay Packers

Sem dúvidas é o mais instintivo dos 3 nomes desse artigo. Jaire Alexander teve seu segundo ano como um salto para a prateleira dos melhores da liga. Sua melhora é evidente. Foram 18 passes defendidos no último ano (quarto melhor da liga), e cedeu apenas 53,6% recepções em passes lançados na sua direção. 

Quando você assiste um jogo de Green Bay acaba percebendo o tal “instinto” que falei no início. O sophomore é extremamente agressivo e tem boas leituras pré snap, mas o instinto faz com que ele sempre esteja perto da bola, principalmente em situações de jogo terrestre. Sua média de tackles entre os cornerbacks é prova disso. São 4,59 por partida em seus 2 anos de liga. Jaire Alexander é peça fundamental na defesa de Green Bay, e em sua análise, é fácil perceber que sua próxima temporada, ao que parece, será de consolidação entre a elite da posição.


Tre’Davious White – Buffalo Bills

A verdade é que o Buffalo Bills acertou como nunca no draft de 2017 e tem nas mãos um dos melhores cornerbacks da liga ainda em contrato de calouro. White mostrou o seu valor desde sua primeira temporada e temos números que provam isso. Foram 4 interceptações, 18 passes defendidos e 1 touchdown defensivo. 

O incrível é sua solidez e sua evolução no terceiro ano na liga. Conseguiu 17 passes defendidos (quinto da liga), 2 fumbles forçados, 6 interceptações e enquanto em seu segundo ano teve uma boa média de 54,8% passes completos em sua direção, sendo alvo 73 vezes, no terceiro foi mais vezes designado (90 vezes) e seu desempenho foi além, de exatos 50% (segundo da liga). Isso tudo sem ceder nenhum touchdown.

Entre os 20 melhores da posição, só ele e Gilmore tiveram tal sucesso. Assim, levando em conta sua idade e sua evolução a cada ano, estou cada vez mais convencido de que em um futuro próximo, Tre’Davious White assumirá o posto de melhor cornerback da liga!

(Foto: Green Bay Packers)

João Basso: 23 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. João é o idealizador da marca e da identidade visual do TrickPlay. Sempre atento ao college, acompanha de perto o surgimento de novos talentos para a NFL e, por isso, sempre está ligado nas escolhas das equipes no draft.
Posts relacionados