No início da temporada de 2020/2021 da NFL, Matt Nagy já sabia que estava em uma situação delicada no comando do Chicago Bears. Isso se evidenciou na busca por um novo QB na pré-temporada, quando o time assinou com Nick Foles (o que não deu muito resultado, visto que ao final da temporada o titular seguiu sendo o limitado Mitchell Trubisky). A equipe comandada por Nagy acabou sendo a beneficiada da inédita sétima vaga de playoffs, classificando-se como 7ª melhor equipe da NFC e 2ª da NFC North, com oito vitórias.
No entanto, a vaga na pós temporada não deve ser creditada ao ataque. O protagonismo desta equipe vem da unidade defensiva, contando com Khalil Mack, Kyle Fuller, Eddie Jackson, Roquan Smith e uma ótima temporada de Danny Travathan. Essa unidade liderou os Bears a serem uma das 10 equipes que menos sofreram touchdowns na NFL, aliviando o serviço de um ataque que foi o sétimo pior em produzir jardas na liga.
Tendo isso em vista, é justo dizer que a defesa foi responsável por produzir uma campanha de playoffs aos Bears. Como de costume, a unidade fez uma ótima partida na partida de Wild Card, limitando Drew Brees e companhia apenas a 21 pontos. No entanto, como na temporada regular, o ataque foi incapaz de produzir, levando o time a apenas 9 pontos e à eliminação.
Principal jogador ofensivo
Allen Robinson (WR). O único ponto positivo deste ataque pode ser creditado ao recebedor, que deve jogar sua última temporada no Soldier Field;
Principal jogador defensivo
Khalil Mack (Edge). Como dito acima, inúmeros nomes podiam estar aqui. No entanto, Mack é um futuro membro do Hall da Fama e general dessa incrível unidade.
Make or Break para
Matt Nagy (HC). Salvo pelo gongo em 2020 (ou pela vaga adicional), o treinador dos Bears sabe que não vive o maior momento de sua carreira. A defesa já funciona, será que ele vai dar um jeito no ataque em 2021?
Fique de olho nesse calouro
Justin Fields (QB). A jovem estrela de Ohio State chega em um time que jamais teve um quarterback de destaque. Se produzir bem em seus primeiros jogos, com certeza cairá nas graças da torcida e será um ídolo em Chicago.
Previsão Trickplay
Luta por playoffs.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Chicago Bears? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.