Carolina Panthers: 3 lições da vitória em Houston

Fonte: pantherswire.usatoday.com

O Carolina Panthers derrotou os Texans na noite de quinta-feira, 23, e embora não tenha sido o jogo mais atraente de se assistir, a vitória o coloca na liderança da NFC South com 3-0 nesse início de temporada. Entretanto, voltaram para Carolina com um gosto amargo por conta das lesões de Christian McCaffrey e Jaycee Horn, que vão ficar um tempo fora. Confira 3 lições da equipe na vitória por 24×9.

A defesa continua jogando bem

A defesa dos Panthers mais uma vez mostrou superioridade contra o adversário. Foram 4 sacks, 9 QB hits, 6 tackles para perda de jardas e 1 passe defendido. Além disso, fizeram da vida do novato Davis Mills um verdadeiro inferno durante toda a noite. Com o final da rodada, a franquia lidera a NFL em sacks e pressões.

Shaq Thompson está tendo o seu melhor ano. Haason Reddick está sendo uma das melhores contratações da offseason. Donte Jackson jogando como nunca e Brian Burns dispensa comentários, é o melhor da unidade. Não podemos esquecer de Derrick Brown, que a equipe adquiriu ano passado e que está sendo um verdadeiro monstro no miolo da linha.

Apesar da perda de Jaycee Horn por no mínimo 3 meses, a equipe já conta com AJ Bouye que foi ativado ao elenco principal após cumprir uma suspensão de seis jogos. Mas, no geral, se continuarem jogando nesse nível e o ataque continuar protegendo a bola e evitando erros, Carolina se mantém como um forte candidato aos playoffs esse ano.

Sam Darnold está surpreendendo

O quarterback está provando, semana após semana, que os Jets realmente pareciam a principal causa do desastre dos últimos 3 anos. Por enquanto, são 68% de passes completados (o melhor da sua carreira), uma média de 296 jardas por partida, 6 touchdowns e apenas 1 interceptação.

Dessa forma, os fãs dos Panthers ficarão incrivelmente satisfeitos se ele continuar no nível que está apresentando. Contra Houston, apareceu quando mais importava. Liderou a equipe em três campanhas na segunda metade do jogo e terminou a noite com 304 jardas lançadas e 2 touchdowns corridos.

DJ Moore está lembrando o bom e velho Steve Smith Sr.

O mais novo amigo de Sam Darnold é DJ Moore, que conseguiu 8 recepções para 126 jardas na quinta-feira. Nesse ritmo, o wide receiver pode chegar a 117 recepções para 1.520 jardas ao final desta temporada. Não sei se ele alcançará esses números com base na quantidade de armas que os Panthers têm no ataque, mas é bom ficar de olho no jovem jogador.

Buscando sua 3º temporada seguida com mais de 1000 jardas recebidas, DJ tem as principais características para ser o mais novo “Smitty”. Fisicamente os dois já se parecem muito, e com tanta produção nos últimos anos a semelhança fica ainda mais forte. Honestamente, com a opção de quinto ano acionada, os Panthers deveriam estar pensando em uma extensão contratual agora, antes que se torne muito caro mantê-lo.

E aí, torcedor? O que está achando da temporada dos Panthers? Deixe o seu comentário ou entre em contato.

João Basso: 23 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. João é o idealizador da marca e da identidade visual do TrickPlay. Sempre atento ao college, acompanha de perto o surgimento de novos talentos para a NFL e, por isso, sempre está ligado nas escolhas das equipes no draft.
Posts relacionados