Dúvidas atrás de dúvidas rodeavam a offseason do Carolina Panthers, principalmente após a inesperada troca para adquirir Sam Darnold. Por que não esperar o draft? Será que os Panthers tinham certeza que não sobraria nenhum dos quarterbacks na 8ª escolha? A resposta veio algumas semanas depois, quando aparentemente nem Trey Lance e nem Justin Fields faziam realmente parte dos planos da franquia.
Darnold não era nem de longe a melhor opção para a temporada, mas os torcedores podem ficar contentes por outros motivos. O principal deles é que a franquia fez mais um excelente draft em 2021, assim como já fizera em 2020. Além disso, é preciso considerar a renovação do offensive tackle Taylor Moton, que é um dos principais nomes da liga na posição. Por fim, foram boas contratações por excelentes preços, como o caso do edge Haason Reddick e o offensive tackle Cam Erving.
De todo modo, por mais que a equipe precisasse de melhora em sua secundária, ver o quarterback Justin Fields na palma de sua mão, e ir dormir com o cornerback Jaycee Horn abalou os torcedores da Carolina do Norte. Entretanto foi mais um ano em que conseguiram bons valores em rodadas intermediárias, como o wide receiver Terrace Marshall Jr., o offensive tackle Brady Christensen e o defensive tackle Daviyon Nixon.
Time recheado de jovens talentos e com potencial lá em cima, basta saber se a boa ascensão da franquia continua para essa temporada, e se Sam Darnold vai mostrar tudo aquilo que fez a franquia apostar nele. Suporte ele terá, uma vez que Matt Rhule e Joe Brady já são treinadores melhores que Adam Gase e o coach staff dos Jets dos últimos anos.
Principal jogador ofensivo
Christian McCaffrey (RB). O elenco tem boas peças ofensivas, como o próprio Taylor Moton e o wide receiver DJ Moore. Mas essa escolha não pode ser diferente de McCaffrey. Por mais que ele venha de uma lesão complicada e perdido a temporada inteira de 2020, o running back deve continuar sendo o alvo número 1 da equipe. É provavelmente o running back mais completo da liga.
Principal jogador defensivo
Brian Burns (Edge). Estamos diante de um futuro all star. Desde que chegou em 2019, Burns tem sido a principal peça da defesa. Muito forte fisicamente e com atleticismo de elite, Burns se destaca como aquele cara que consegue as jogadas na hora certa da partida. Com a chegada do head coach Matt Rhule na temporada passada, o jovem talento tem tudo para se tornar ainda maior.
Make or Break para
Sam Darnold (QB). Depois de 3 anos vivendo de seu potencial vindo do draft, mesmo com o Carolina Panthers já assinando sua opção de 5º ano, definitivamente é o ano do vai ou racha. Diria que ele está tendo mais uma chance por conta da velha desculpa de que só jogou com treinadores ruins e ambientes “tóxicos”. Darnold tem 23 anos ainda, mas as portas estão fechando para o ex-Jets.
Fique de olho nesse calouro
Terrace Marshall Jr (WR). É um jogador com o biótipo perfeito para a posição, velocidade e atleticismo de elite, mas atrás de Justin Jefferson e Ja’Marr Chase, dois dos melhores receivers dos últimos 2 anos no College Football. Ele acabou gerando dúvidas pela falta de produção, sobretudo, é de se ficar de olho mesmo, tem tudo pra ter um boa carreira e impacto imediato na NFL.
Previsão Trickplay
Elenco jovem e cheio de dúvidas na principal posição do jogo, tendência de ficar entre os 10 primeiros no draft de 2022.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Carolina Panthers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.