-
Por
Rômulo Ruggeri
As dificuldades em se reinventar no ataque e a grande dependência do jogo terrestre de Lamar Jackson marcaram a temporada do Baltimore Ravens. Assim como na temporada passada, a offseason também pareceu de altos e baixos.
Com Matt Judon (OLB) e Yannick Ngakoye (DE) buscando grandes contratos, a franquia perdeu seus dois principais pass rushers. E, se não bastasse isso, Orlando Brown (RT) pediu para ser trocado, pois gostaria de atuar como LT. O que acabou se concretizando com os Chiefs enviando uma escolha de primeira rodada aos Ravens pelo jogador.
Além disso, tentando sanar as duas principais dificuldades do ataque, o front office dos Ravens trouxe Sammy Watkins (WR) dos Chiefs, Kevin Zeitler (RG) dos Giants e Alejandro Villanueva (RT), do rival Steelers. No draft, a construção ofensiva continuou com a escolha do talentoso Rashod Bateman (WR) na primeira rodada e Ben Cleveland (OG) na terceira.
A principal aquisição no draft para a defesa fica com Jason Oweh (OLB). Ele carrega a marca de ser o primeiro jogador de linha defensiva dos últimos 25 anos a ser escolhido na primeira rodada de draft sem ter nenhum sack no ano de sua seleção. Apesar disso, Jason é um freak atlético que, se bem lapidado, pode se tornar uma grande arma defensiva no pass rush.
Aparentemente, a aposta dos Ravens é dar força total a Lamar Jackson para que ele, junto de sua comissão técnica, consiga criar alternativas mais interessantes para o ataque. Além disso, a comissão técnica aparentemente confia que eles possuem o necessário para substituir suas perdas no pass rush da equipe.
Para os Ravens sonharem, as aquisições ofensivas precisam funcionar, Lamar precisa retomar o jogo que fez dele MVP da liga em 19/20 e a defesa precisa manter o alto nível mesmo com as perdas consideráveis nessa FA.
Principal jogador ofensivo
Lamar Jackson é o foco dessa equipe e é aquele em quem os torcedores dos Ravens mais depositam confiança. Precisa justificar nesse ano o motivo de já ter sido escolhido como MVP da NFL.
Principal jogador defensivo
Marlon Humphrey é a principal liderança da secundária dos Ravens. Marlon atua muito bem na cobertura desviando muitos passes, mas ele foi simplesmente sensacional na última temporada forçando fumbles (8) e atacando o QB adversário (2,5 sacks).
Make or Break para
Patrick Mekari (C) cedeu 3 sacks na temporada passada e viu sua pontuação geral (proteção de passe + bloqueios para a corrida), segundo a PFF, cair de 70.5 para 66.9 em um ano que se esperava um salto de qualidade do jogador. Se sua produção não melhorar significativamente, o calouro Ben Cleveland pode aparecer entre os titulares na posição de LG, resgatando Bradley Bozeman para a sua posição de origem.
Fique de olho nesse calouro
Rashod Bateman (WR) teve pelo menos 13 jardas por recepção de média nos últimos 3 anos em Minnesota. Além disso, sua temporada de 2019 foi sensacional, produzindo 20 jardas de média por recepção, 11 TDs e um pouco mais de 1200 jardas aéreas. Bateman tem potencial para se destacar rapidamente no corpo de recebedores dos Ravens.
Previsão Trick Play
Briga por playoffs.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Baltimore Ravens? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 23 horas atrásRavens batem os Chargers no “HarBowl” e pressionam os Steelers
Na partida que encerrou a semana 12 da NFL, os Ravens venceram os Chargers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles batem os Rams em jogo assombroso de Saquon Barkley
Na partida que encerrou o domingo, 24, de NFL, os Eagles venceram os Rams...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásPackers batem 49ers. Broncos e Seahawks vencem rivais
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 24, de NFL, os Packers venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChiefs e Vikings se salvam no fim. Cowboys vencem jogo insano
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 24, da NFL, os Chiefs suaram,...
Franquias NFL