-
Por
Cadu Pagnoncelli
Depois de uma temporada fraquíssima, em que o time conquistou apenas 4 vitórias, o Atlanta Falcons vem de cara nova para a temporada 2021/2022 da NFL. Uma das principais estrelas do time, Julio Jones, arrumou as malas e foi para os Titans. Para piorar ainda mais o clima, ele saiu criticando a capacidade de Matt Ryan. O quarterback não teve números ruins na última temporada, com mais de 4.000 jardas, 26 touchdowns e 11 interceptações. Então, resta saber como ele se sai tendo Calvin Ridley como principal recebedor. O jovem atleta de 26 anos assume o posto deixado por Jones.
O Atlanta Falcons começa a temporada com duas novidades que dão esperança para o futuro do time. A primeira é o novo técnico, Arthur Smith, que mostrou um bom trabalho coordenando o ataque dos Titans. A torcida espera que ele possa trazer Matt Ryan de volta aos seus melhores dias, assim como fez com Ryan Tannehill em Tennessee.
A segunda novidade veio do draft. Quando muitos esperavam a escolha de um novo quarterback, o time então surpreendeu e trouxe o tight end Kyle Pitts para o elenco. O jogador foi considerado um dos melhores prospectos para a posição, e tem tudo para dar trabalho para as defesas adversárias.
O principal ponto fraco do time continua sendo a defesa, que cedeu quase 26 pontos por partida na temporada 2020. O time perdeu jogadores como Keanu Neal (S) e Charles Harris (DE) e não trouxe nenhum nome de peso.
Deveremos ter mais uma temporada difícil para os torcedores dos Falcons, com o time sofrendo muitos pontos e o ataque tendo que produzir muito para conseguir vitórias. Vamos ver qual o impacto que o novo treinador traz para o time.
Principal jogador ofensivo
Matt Ryan (QB). Mesmo não conseguindo repetir o nível de jogo da temporada 2016, quando foi eleito o MVP da liga, Matt Ryan continua sendo o principal nome do time. O sucesso na temporada depende muito do fato do quarterback conseguir encontrar os seus alvos e produzir uma pontuação alta para compensar a fraca defesa e a falta de um jogo corrido produtivo.
Principal jogador defensivo
Grady Jarrett (DT). O jogador é a principal esperança de gerar pressão no quarterback adversário. Assim, o desempenho de Jarrett será essencial para ajudar a fraca secundária do time. Mas sem muito apoio no interior da linha defensiva, o jogador certamente receberá marcação dupla em boa parte dos snaps.
Make or Break para
Matt Ryan (QB). Matt Ryan recebeu um voto de confiança do técnico ao não selecionar um quarterback na quarta escolha do draft. Apesar de ter contrato até 2023, o jogador vai ter que mostrar que pode voltar à sua melhor forma para que o Atlanta Falcons não pense em um novo nome em breve.
Fique de olho nesse calouro
Kyle Pitts (TE). 1,98m de altura, braços longos, rápido, excelente corredor de rotas e, além disso, mãos muito seguras. Kyle Pitts é um prospecto fenomenal e chega com altas expectativas para causar impacto imediato no ataque do Atlanta Falcons. Com a saída de Julio Jones, Pitts deverá ser o segundo principal alvo de Matt Ryan e é um dos favoritos para o prêmio de calouro ofensivo do ano.
Previsão Trickplay
Deve ter uma boa posição no draft 2022.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Atlanta Falcons? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásRavens sobrevivem aos Bengals em jogaço e seguem firmes
Na partida que abriu a semana 10 da NFL, os Ravens bateram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásChiefs sobrevivem aos Bucs na prorrogação e seguem invictos
Na partida que fechou a semana 9 da NFL, os Chiefs venceram os Buccaneers...
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásVikings superam Colts e voltam à rota das vitórias na temporada
Na partida que encerrou o domingo, 3, de NFL, os Vikings bateram os Colts...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásLions e Rams vencem rivais. Cardinals e Eagles ganham bem
Nos jogos do segundo horário deste domingo, 3, de NFL, os Lions venceram os...
Franquias NFL