Agora vai? Enganação? Até onde irão os Broncos?

Foto: Mile High Report

Fala galera laranja, como estão? Melhor impossível, certo? Eu como torcedora dos Broncos estou muito feliz com esse começo de temporada, mas já estou ouvindo falar que a equipe de Denver é o pior time 3-0 e isso irá começar a aparecer a partir da próxima rodada. Se eu acredito nisso ou se seguirei acreditando na evolução de Teddy Bridgewater e seu esquadrão? Vou destacar alguns pontos do que eu vi até agora para tentar prever o que vem por aí na continuação da temporada 2021 da NFL.

Teddy Bridgewater

Ficou evidente que foi a escolha correta (conforme eu previ lá atrás antes da temporada começar nessa matéria aqui). Teddy B já passou para 4 touchdowns, está com uma média de 76,8% de passes completados e não teve nenhuma interceptação. Além disso, Bridgewater vem mostrando uma boa movimentação para fugir dos sacks e vem se mostrando também um líder que faltava no ataque. Muitos irão dizer que esses números se devem ao fato dos Broncos enfrentarem times relativamente “fracos”, mas os Giants, por exemplo, têm bons nomes na defesa como James Bradberry e Blake Martinez. Os Jaguars venciam a sensação Cardinals até o terceiro quarto, mostrando que formam uma equipe que pode dar trabalho para times considerados melhores.

Defesa

Se o ataque está com liberdade para jogar tranquilo, muito se deve à atuação da defesa. A estatística mostra hoje que os Broncos vêm cedendo uma média de 8.6 pontos por jogo. Além disso, caso se ignore o touchdown de retorno de kickoff cedido na primeira partida, a média cai para 6.6, menos de 1 touchdown por jogo. Destaque para Von Miller e Patrick Surtain II. Miller já tem 4 sacks na temporada e Surtain já teve sua primeira interceptação da carreira. Novamente irá se ouvir o argumento que as equipes que Denver enfrentou não têm um bom ataque mas, em todas as partidas, os Broncos foram a equipe que menos cedeu pontos para os 3 times até aqui.

Pontos de atenção – Lesões e Special Teams

Por mais que tudo pareça estar indo muito bem, as lesões voltaram a assombrar a equipe laranja. Denver já perdeu por toda temporada o wide receiver KJ Hamler, que vinha tendo uma boa ligação com Bridgewater. Também estão fora por várias semanas Jerry Jeudy (WR) e Bradley Chubb (LB). Perdemos ainda Josey Jewell (LB), Dalton Risner (OL) e Graham Glasgow (OG). Tirando Hamler, todos os outros são titulares. Por hora, essas lesões não atrapalharam o desempenho da equipe. Porém, agora com a tabela ficando mais difícil, essas perdas podem ser sentidas no decorrer da temporada.

Outro ponto de atenção importante para os Broncos é o Special Teams. Denver sofreu com touchdowns de retorno na temporada passada e no primeiro jogo esse problema voltou a aparecer. Pelo caminho estão equipes como Ravens, Steelers, Browns e Chiefs que não perdoam esse tipo de falha.

Veredito

Não acredito que os Broncos tenham se tornado favoritos para o SuperBowl por essas 3 vitórias, mas creio sim que Denver tem chances de playoffs. As vitórias vieram com sobras, tanto que Denver se deu ao luxo de poupar seus titulares ao fim das partidas. Corrigindo problemas como o do special teams e torcendo para as lesões pararem por aqui, creio que o Broncos são uma equipe equilibrada, que não possui um super talento individual, mas que, como conjunto, pode tirar vitórias de equipes consideradas favoritas e voltar para os playoffs.

E você torcedor? Concorda comigo? Destacaria outro ponto a favor ou contra? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Mayara Leticia: 30 anos, torcedora do Denver Broncos. Mergulhou recentemente no mundo da NFL e, então, se especializou muito rápido. É a outra voz feminina na equipe TrickPlay. Está sempre atenta às análises, previsões e detalhamento de cenários para a temporada.
Posts relacionados