Uma franquia que não poupou esforços (nem investimentos) para cortar a diferença em relação aos seus rivais de divisão. Esse é o Arizona Cardinals. A franquia de Glendale já despertou uma grande expectativa em 2020, quando trouxe o excepcional wide receiver DeAndre Hopkins. Agora, embora a franquia tenha feito uma aposta em AJ Green no ataque, o time também olhou para a defesa. JJ Watt, Malcolm Butler e Markus Golden chegam em um elenco que promete atrapalhar demais a vida dos quarterbacks adversários.
Além disso, os Cardinals também fizeram um bom draft. Zaven Collins chega para formar uma grande dupla de jovens linebackers com Isaiah Simmons. No ataque, Rondale Moore funciona não só como um plano B às lesões de AJ Green como também como um ótimo candidato a ser um dos principais alvos na frente. Em uma classe repleta de bons wide receivers, Moore é um desses nomes que podem brilhar em 2021/2022.
Mas é Kyler Murray quem gera mais expectativas. Em seu terceiro ano na liga, o quarterback vem progredindo a cada temporada. Em 2020/2021, ele evoluiu tanto em jardas aéreas como em corridas e parece ser o termômetro da equipe. A grande preocupação aqui é sua condição física, visto que esse foi o principal motivo dos Cardinals não figurarem entre um dos classificados para os playoffs na última temporada.
De qualquer forma, a franquia do deserto é um dos times que devem mais receber atenção em 2021/2022. Com potencial para disputar a divisão com seus fortes rivais, os Cardinals agora têm um elenco ainda mais equilibrado para voltar a brilhar na liga e, assim, recuperar ao respeito de seus adversários.
Principal jogador ofensivo
DeAndre Hopkins (WR). Certamente estamos falando de um dos três melhores wide receivers em atividade na liga. Mais adaptado ao sistema de jogo, Hopkins deve refinar sua conexão com Kyler Murray e, assim, produzir mais pontos para a sua equipe.
Principal jogador defensivo
Chandler Jones (DE). Existem algumas dúvidas aqui. A primeira delas é sobre dinheiro. Jones espera ser reconhecido antes de a temporada começar e falou, inclusive, em transferência. Além disso, após ser atrapalhado por lesões em 2020/2021 ele ainda busca a melhor condição física. Com todos esses problemas resolvidos, esse jogador é um dos pilares da forte defesa.
Make or Break para
AJ Green (WR). E não é nem nos Cardinals especificamente, mas na NFL. O wide receiver tem uma qualidade indiscutível, mas sofre constantemente com lesões. Na última temporada, sem qualquer motivação nos Bengals, pouco apareceu. Mesmo assim, recebeu uma chance de ouro. Resta saber se irá aproveitá-la dessa vez.
Fique de olho nesse calouro
Zaven Collins (LB). Não há como se ter outra escolha aqui. Zaven Collins chega com status de ser um dos grandes linebackers da classe e formará uma dupla explosiva com Isaiah Simmons. Olho também em Rondale Moore.
Previsão Trickplay
Estará nos playoffs, com chances razoáveis de brigar pelo título da divisão.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Arizona Cardinals? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.