As cinco melhores escolhas da história do draft da NFL

Foto: Esportudo.com

O draft 2021 da NFL está chegando. E depois de falar sobre as 5 piores escolhas, vamos agora com as cinco melhores escolhas da história do draft da NFL. Para fazer parte essa lista, não considerei jogadores draftados nos dois primeiros rounds. Por isso, não espere ver nomes como Peyton Manning, Jim Brown ou Jerry Rice por aqui.


5 – Roger Staubach

Eleito o melhor jogador universitário, era esperado que Roger Staubach fosse um dos primeiros jogadores selecionados no draft em 1964. Contudo, como ele ainda teria 4 anos de serviço militar pela frente, os times não se animaram muito. Sorte do Dallas Cowboys, que utilizou a sua 10ª escolha (129 geral) para selecionar o jogador. Ele só foi se juntar ao time em 1969, mas a escolha não poderia ter sido melhor. Staubach foi o MVP do SuperBowl VI. Além disso, foi indicado para o Hall da Fama em 1985 e eleito para o top 100 da história da liga.


4 – Shannon Sharpe

Shannon Sharpe foi escolhido pelo Denver Broncos no 7º round do draft de 1990. Ele foi o oitavo tight end selecionado mas, sem dúvidas, o de maior sucesso e o único a entrar para o Hall da Fama. Em seus 14 anos na liga, Sharpe ganhou 3 SuperBowls, foi votado 4 vezes para o All-Pro Team além de entrar para o time da década de 1990. E tudo isso sendo apenas o 192º jogador selecionado. Sem dúvidas, uma das melhores escolhas da história do draft.


3 – Deacon Jones

O time selecionar um jogador que viria a ser eleito o 15º melhor jogador da história já é sensacional. Agora imagina isso com um jogador defensivo sendo selecionado na 14ª rodada. Foi isso que os Rams conseguiram com Deacon Jones. Mais do que merecida essa ser uma das melhores escolhas da história do draft. Conhecido pela sua velocidade e agilidade, Jones teve 173,5 sacks em sua carreira e foi eleito para 8 ProBowls e 8 All Pro Teams. Jones foi o jogador defensivo do ano em 1967 e 1968 e entrou para o Hall da Fama em 1980.


2 – Joe Montana

Joe Montana é um jogador que dispensa apresentações. Ele foi um dos primeiros nomes da NFL a se tornar conhecido no Brasil. O jogador marcou uma geração, ganhando 4 títulos com os 49ers nas décadas de 80 e 90, sendo eleito o MVP do SuperBowl 3 vezes.

Após a vitória sobre o Miami Dolphins no SuperBowl XIX, Bill Walsh, então técnico do 49ers disse: “Joe Montana é o maior quarterback de hoje, talvez o melhor quarterback de todos os tempos“. Essa é uma outra discussão, mas já mostra a grandeza do jogador. E pensar que ele foi selecionado apenas no round do draft de 1989. Bengals, Giants e Chiefs, que selecionaram outros quarterbacks antes de Joe Montana, devem se arrepender das escolhas até hoje.


1 – Tom Brady

Essa deve ser uma das maiores unanimidades da NFL. Entre as melhores escolhas da história do draft, Tom Brady é a primeira. O prospecto não chamava a atenção de ninguém. A foto dele, inclusive, aparece em muitas mensagens de motivação mostrando que você pode chegar aonde quiser. De fato, todos os times esnobaram o jogador em 198 escolhas, até que os Patriots resolveram dar uma chance para ele.

E o time não poderia ter ficado mais satisfeito com o resultado. Brady liderou os Patriots a 9 aparições no SuperBowl. Conquistou 6 títulos e foi eleito o MVP da final em 4 ocasiões. Depois disso, o jogador ainda foi para os Buccaneers e ganhou mais um título. Será que veremos no futuro algum caso parecido?

E aí, torcedor? Acredito que a primeira posição não tenha muita discussão. Mas, para você, quais as melhores escolhas da história do draft? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Cadu Pagnoncelli: 36 anos, torcedor do Dallas Cowboys. Atualmente vive na Holanda e é o grande responsável por divulgar a marca TrickPlay em terras europeias. Acompanha a NFL de perto há mais de duas décadas e, justamente por isso, é um entusiasta da história e das regras do esporte.
Posts relacionados