O prêmio de MVP (Most Valuable Player) ou jogador mais valioso da liga é, com certeza, o reconhecimento mais desejado entre os jogadores. É um modo do jogador colocar o seu nome na história do esporte. Então selecionamos 5 jogadores que não serão MVP.
A maioria dos ganhadores atuam na posição de quarterback e a lista de pretendentes deste ano não será diferente. Patrick Mahomes, Russell Wilson e Aaron Rodgers são os mais cotados. Mas neste post eu vou falar de jogadores que realmente são importantes para os seus times, mas não são favoritos a levar o título.
Essa lista visa analisar apenas os resultados dos jogadores candidatos a MVP da temporada regular de 2020 até a semana 11. Vamos lá:
5) Travis Kelce
O Kansas City Chiefs está prestes a se tornar uma dinastia e Patrick Mahomes é o principal jogador do time. Mas não podemos garantir que isso seria possível sem esse cara aí.
Com 896 jardas e 7 TDs, Kelce é hoje o melhor tight end da liga. Ele se encaixa como uma luva com as jogadas criativas de Andy Reid, fazendo bloqueios importantes em jogadas corridas, além de ser a bola de segurança do seu QB, quebrando vários tackles para colocar seu time sempre em ótimas posições. Mahomes vai levar o título de MVP, mas pode tirar um pedacinho e entregar para seu TE.
4) Davante Adams
O Wide Receiver do Green Bay Packers é o principal motivo para que Aaron Rogers esteja na lista dos cotados. A conexão entre os dois é surreal nessa temporada. Isso torna Adams o melhor em sua posição no ano, mesmo com as rodadas que ficou fora por lesão.
O jogador está com 847 jardas e 10 TDs. Juntamente com Aaron Jones, forma um dos melhor ataques da liga até aqui. Merecia uma chance.
3) Derrick Henry
O Running Back do Tennessee Titans vem carregando nas costas o seu time, exatamente como aconteceu nos playoffs da temporada passada. Você pode conferir mais na matéria Você apostaria 100 doláres no Titans em 2019? Com isso, os coaches prestaram mais atenção nesse jogo corrido e ajustaram as suas defesas para parar esse monstro. Isso também possibilitou que o QB Ryan Tannehill, o WR A.J Brown e TE Jonnu Smith se destacassem na temporada.
Henry já teve 229 corridas para 1.079 jardas e 9 TDs. Ele ainda está longe da marca de mais de 2.000 jardas de Adrian Peterson em 2012, o que possivelmente o tira da lista do MVP, mas não diminui a importância dele para os Titans.
2) Dalvin Cook
O running back de Minnesota poderia estar facilmente na lista de pretendentes a MVP se o time dos Vikings fosse minimamente competitivo. Dificilmente o MVP sairá de um time abaixo de .500. Cook também sofreu com uma lesão, mas é inegável que ele faz toda a diferença quando está em campo, chegando a fazer 200 jardas na partida.
Ele já teve 201 carregadas para 1.069 jardas e 13 TDs. Cook causa pavor nas defesas adversárias e assim será até o fim da temporada regular.
1) Alvin Kamara
Olhando as estatísticas de jardas corridas, o running back dos Saints não parece ameaçador, mas nas mãos de Sean Payton, as chamadas de passes para Kamara se tornaram constantes e ele se mostrou um excelente recebedor, suprindo a falta de Michael Thomas na primeira metade da temporada.
Kamara tem 531 jardas terrestres e 648 jardas aéreas, totalizando 1.179 jardas de scrimmage e 12 touchdowns.
O MVP não irá para nenhum desses 5 jogadores
A menos que um deles, chegue, por exemplo, a 2.000 jardas ou 20 touchdowns, nenhum desses 5 jogadores será MVP na temporada de 2020. Além disso, todos são fundamentais para a temporada de seus times.
Eu, particularmente, acho uma injustiça concentrar o título a apenas uma posição. Assim, não há valorização para quem briga nas trincheiras ou quem coloca suas costelas em risco para agarrar uma bola difícil. Mas, seguimos acompanhando. Quem sabe não temos, então, uma surpresa nesse ano maluco de 2020, não é mesmo?