NFL Fantasy: Após as surpresas, chegamos com as dicas da week 2

Fonte: https://www.nytimes.com/

A NFL finalmente começou com jogos eletrizantes e algumas surpresas na semana 1 do NFL Fantasy. Derrota do Eagles para o Washington, vitória inesperada do Jaguars e Aaron Rogers arrasador foram alguns dos destaques da rodada. Será que continuará assim? A seguir traremos dicas para a week 2. Lembrando que as dicas estarão divididas em “aposte” ou “corra”.

IMPORTANTE: Alguns jogadores como Lamar Jackson, Patrick Mahomes, Christian McCaffrey, Saquon Barkley, Michael Thomas, George Kittle e Travis Kelce não estarão listados nas dicas pois, são titulares absolutos nas suas equipes e não devem sair da sua do Fantasy também. A única exceção são as semanas de bye desses atletas e, quando isso ocorrer, avisaremos aqui.

ATENÇÃO: Michael Thomas (Saints) não irá jogar na week 2 devido à uma lesão de entorse no tornozelo. Além disso, caso você tenha o Marlon Mack (Colts) na sua equipe, pode “dropá-lo” pois ele está fora da temporada devido à uma lesão no tendão de Aquiles.


Quarterback

Aposte: Com o Miami Dolphins ainda em reconstrução, Josh Allen (Bills) é uma boa escolha para essa semana. Ele demonstrou habilidade no jogo contra os Jets, inclusive abusando das corridas com a bola. Dak Prescott (Cowboys) irá enfrentar a defesa dos Falcons, que não teve um grande jogo para parar os Seahawks na semana 1. Tom Brady (Buccaners) não estreou muito bem frente aos Saints, mas contra um Panthers que ainda busca o melhor do seu jogo, pode ser uma boa chance para melhorar sua imagem.

Corra: Sam Darnold (Jets) não encontrou muitas opções para pontuar na primeira semana frente aos Bills e, contra uma defesa forte como a dos 49ers, o cenário não deverá ser diferente para a semana 2. Teddy Bridgewater (Panthers) enfrenta uma defesa forte, que limitou Drew Brees a menos que 200 jardas, e que provavelmente irá marcar de perto Cristhian McCaffrey podendo gerar turnovers. Matt Stafford (Lions) enfrentará um Packers motivado pela boa semana 1 (atenção se Golladay irá jogar ou não, pois com um alvo a mais as coisas podem mudar para o lado de Detroit).


Running Back

Aposte: Um nome para levar em conta nessa segunda semana é Ronald Jones (Buccaners). Ao que tudo indica, Bruce Arians continuará utilizando RoJo como titular. Considere utilizar também Raheem Mostert (49ers), que enfrenta uma estéril defesa dos Jets e Todd Gurley (Falcons) tendo em vista a dificuldade que a defesa dos Cowboys teve para parar a comitiva de RBs dos Rams na semana 1.

Corra: Melvin Gordon (Broncos) deve ser deixado no banco nessa semana. A atuação da defesa dos Steelers contra Saquon Barkley na última semana fala por si só (Big Ben teve mais jardas corridas que Saquon). Kenyan Drake (Cardinals), também não parece ser uma boa opção ao enfrentar um front seven forte da equipe de Washington. Por fim, Joe Mixon (Bengals) não terá vida fácil pela frente, já que enfrentará um Browns buscando a redenção dentro de casa. Além disso, ele terá que passar por Myles Garett.


Wide Receiver

Aposte: Múltiplos receivers dos Jaguars queimaram a secundária dos Colts na semana 1. Por isso que você não pode deixar Adam Thielen (Vikings) fora do seu time. O alvo preferido de Kirk Cousins tem tudo para ter mais uma ótima partida. As próximas duas dicas vêm da mesma partida: Allen Lazard (Packers) vem se consolidando como o WR2 dos Packers, tendo apenas um snap a menos que DeVante Adams na última partida. Vale apostar também em Allen Robinson (Bears), que enfrenta uma defesa dos Giants que tem a tendência a ceder pontos para Wide Receivers. Além disso, a boa fase de Mitchell Trubisky pode render muitos pontos para Robinson.

Corra: D.K. Metcalf (Seahawks) foi uma dica valiosa na semana passada, entretanto, nessa semana ele terá a indigesta companhia de Stephon Gilmore, melhor cornerback da NFL atualmente. Sammy Watkins (Chiefs) também teve uma atuação de gala na semana 1 e vai enfrentar a respeitável defesa contra passe dos Chargers. Jalen Reagor (Eagles), também não é uma boa ideia quando a frágil OL de Philadelphia enfrenta Aaron Donald e Jalen Ramsey patrulhando a secundária.


Tight End

Aposte: Eis que sua equipe, dotada de Derrick Henry, chega nas duas últimas jardas do campo. Ao invés de dar a bola para o RB, foram DUAS jogadas aéreas buscando seus TEs e completando passes para TDs. Essa mentalidade dos Titans faz de Jonnu Smith (Titans) uma boa escolha, ainda mais contra os Jaguars. Hunter Henry (Chargers) emerge como uma boa opção, considerando que Tyrod Taylor terá que passar a bola para acompanhar o ritmo frenético dos Chiefs e Patrick Mahomes, sendo que Kansas teve a 6° pior defesa contra TEs em 2019. Logan Thomas (Washington), pode ser uma alternativa em ligas com mais GMs. Os Cardinals foram pífios defendendo TEs em 2019 e Thomas já tem um TD em 2019 e acumulou 8 alvos na semana 1.

Corra: Parece tentador ver que Rob Gronkowski (Buccaners) jogará contra os Panthers, mas não é uma boa ideia. Rob teve poucos alvos na semana 1 (nenhum deles na Red Zone) então não parece uma boa saída escalá-lo. Greg Olsen (Seahawks) também não é uma boa opção apesar do TD na semana 1 e ser procurado por Wilson nas últimas 20 jardas do campo. Tyler Higbee (Rams), apesar do potencial de ser um TE top 10 em 2020, parece não atingir esse potencial na semana 2 contra os Eagles, sendo que teve apenas 4 alvos contra uma partida bem favorável contra os Cowboys.


Defesa D/ST

Aposte: Após uma eletrizante vitória sobre a forte equipe dos 49ers, o Arizona Cardinals vai com muita moral para cima do Washington e deve pontuar bem na rodada. O time do Chicago Bears é uma outra defesa que conseguiu parar os Lions mesmo com jogadores muito bons no ataque de Detroit. Aposte também na favorita defesa do Buffalo Bills que não deu espaço para os Jets jogo passado e com os Dolphins deverá ser muito parecido.

Corra: Com um Tom Brady querendo se redimir da estreia ruim dos Bucs, a defesa do Carolina Panthers deverá pagar o pato, já que esse setor não é o forte da equipe no momento. O Philadelphia Eagles fez uma partida desastrosa frente à equipe de Washington e, contra um embalado Rams, melhor deixar que o Eagles responda a que veio antes de colocar de titular no seu time. O Las Vegas Raiders enfrenta um Saints inspirado e embalado pela boa vitória sobre os Bucs. Melhor deixar para a próxima.


Kicker

Aposte: Younghoe Koo (Falcons) enfrentará um Cowboys que cedeu 8 pontos para o kicker no Fantasy. Robbie Gould (49ers) deverá ter muitas chances de chutar já que os Jets cederam 30 field goals desde 2019. Zane Gonzalez (Cardinals) deverá ter o caminho aberto para muitas chances também e, consequentemente,  muitos pontos.

Corra: Jason Sanders (Dolphins) enfrentará um Bills que não deve ceder muitas jardas à equipe de Miami e, portanto, poucas oportunidades de chute. Stephen Gostkowski (Titans) pode até ter sido o herói no fim da partida contra o Broncos mas antes disso perdeu 4 field goals e 1 extra point. Portanto melhor fazer outra escolha até o veterano melhorar a pontaria. Por fim, Graham Gano (Giants) também deverá encontrar um cenário com poucas chances de chute frente à defesa de Chicago.

E aí torcedor? Gostou das dicas do NFL Fantasy dessa semana? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco.

Mayara Leticia: 30 anos, torcedora do Denver Broncos. Mergulhou recentemente no mundo da NFL e, então, se especializou muito rápido. É a outra voz feminina na equipe TrickPlay. Está sempre atenta às análises, previsões e detalhamento de cenários para a temporada.
Posts relacionados