Fantasy NFL 2020 – As 5 melhores escolhas por posição

Fonte: NFL.com - Fantasy Football

A temporada da NFL está se aproximando do início e muitas Ligas do Fantasy já se movimentam com seus drafts. Vale lembrar que cada liga pode ter alterações no formato, e isso necessariamente influencia na montagem dos times.

Mas, para te ajudar a montar a equipe dos sonhos e vencer a sua liga, o TrickPlay traz alguns potenciais alvos que irão fazer seu time sempre estar nos primeiros lugares. Confira:


Fantasy NFL – Quarterbacks

Aqui temos dois claros preferidos: Lamar Jackson e Patrick Mahomes. A grande quantidade de pontos desses QBs no draft anterior pode, inclusive, mudar a dinâmica do draft de sua liga e fazer com que alguns adversários antecipe a luta por um desses nomes. Outras opções seguras no Fantasy NFL são Russell Wilson e Drew Brees. O primeiro, além de se destacar por big plays, ainda pode te dar jardas terrestres, sempre importantes na pontuação. Já o segundo, é simplesmente o recordista de jardas aéreas da liga.


Top 5 picks:

  1. Lamar Jackson (Baltimore Ravens)
  2. Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs)
  3. Dak Prescott (Dallas Cowboys)
  4. Russell Wilson (Seattle Seahawks)
  5. Deshaun Watson (Houston Texans)

Fique de olho em: Kyler Murray (Arizona Cardinals). O bom jogo de pernas e o excelente ataque podem fazer esse QB pontuar bastante nessa temporada.

Fuja de: Carson Wentz (Philadelphia Eagles). Apesar de ser um jogador de boa qualidade, as opções restritas no ataque dos Eagles podem fazer com que esse QBs não tenha um número considerável de jardas aéreas. Além disso, seu jogo de pernas parece insuficiente para garantir pontos e sua saúde é sempre um risco.

Não se sabemos o que esperar de: Matt Ryan (Atlanta Falcons). Os problemas físicos da temporada passada colocam um ponto de interrogação nas atuações do QB para esse ano. Além disso, a chegada de Todd Gurley pode mudar um pouco da dinâmica do ataque dos Falcons.


Fantasy NFL – Running Backs

Nessa posição temos três preferidos destacados: Christian McCaffrey, Saquon Barkley e Ezekiel Elliott. Se qualquer um desses três nomes figurar em seu time, você provavelmente garantirá, no mínimo, 10 pontos a cada rodada no Fantasy NFL. Além disso, se você tiver a sorte de ter uma das três primeiras escolhas em seu draft, não invente! Escolha um desses três jogadores e seja feliz.


Top 5 picks:

  1. Christian McCaffrey (Carolina Panthers)
  2. Saquon Barkley (New York Giants)
  3. Ezekiel Elliott (Dallas Cowboys)
  4. Derrick Henry (Tennessee Titans)
  5. Aaron Jones (Green Bay Packers)

Fique de olho em: Josh Jacobs (Las Vegas Raiders). Depois de um excelente ano de calouro, o running back dos Raiders tem tudo para explodir de vez na temporada 2020/2021 e se consolidar como um dos melhores da liga. Menção honrosa também para Miles Sanders, do Philadelphia Eagles.

Fuja de: Dalvin Cook (Minnesota Vikings). Apesar de ter sido um dos melhores da liga no ano passado em jardas terrestres, o jogador acenou para um holdout nessa temporada e pode não estar 100% motivado ou ficar de fora de alguns jogos. O mesmo vale para Joe Mixon, do Cincinnati Bengals.

Não sabemos o que esperar de: Alvin Kamara (New Orleans Saints). O running back frustrou vários jogadores no ano passado. Muitos deles o escolheram como a top pick do draft, mas o RB dos Saints teve um ano extremamente tímido. A condição física desse jogador passou a ser um mistério. Mesmo que você ache que ele irá se recuperar para essa temporada, aja com prudência.


Fantasy NFL – Wide Receivers

Esta é, talvez, a posição em que você precise de mais sorte para esse ano, visto que são muitas as opções de WR que podem fazer um bom ano. De qualquer forma, temos algumas opções seguras, como Michael Thomas (que pode ter que dividir recepções com Emmanuel Sanders), DeAndre Hopkins e Tyreek Hill. Julio Jones também parece ser uma boa opção no Fantasy NFL, mas você terá que ter um pouco de paciência, visto que esse jogador, historicamente, costuma engrenar a partir da quarta ou quinta semana. Isso faz com que o top 5 de opções seguras seja um pouco diferente:

Top 5 Picks:

  1. Michael Thomas (New Orleans Saints)
  2. Tyreek Hill (Kansas City Chiefs)
  3. Amari Cooper (Dallas Cowboys)
  4. DeAndre Hopkins (Arizona Cardinals)
  5. Mike Evans (Tampa Bay Buccaneers)

Fique de olho em: Adam Thielen (Minnesota Vikings). Com a saída de Stefon Diggs e a indefinição de Dalvin Cook, esse jogador tende a ser a melhor peça ofensiva do time de Minneapolis para essa temporada. Menção honrosa também para Kenny Golladay, do Detroit Lions.

Fuja de: AJ Green (Cincinnati Bengals). Sim, Green é um excepcional WR, mas simplesmente não consegue jogar. Seus problemas físicos e sua insatisfação com a tag fazem com que esse jogador esteja longe de ser uma opção segura. Menção também para TY Hilton, do Indianapolis Colts (questões físicas e por não saber o que esperar de Philip Rivers).

Não sabemos o que esperar de: Davante Adams (Green Bay Packers). Assim como Alvin Kamara, esse é outro jogador que frustrou boa parte dos donos de times no Fantasy NFL. As seguidas lesões fizeram com que tivesse uma temporada tímida. Aqui também vale falarmos de Keenan Allen (Los Angeles Chargers), que tem tudo para sofrer com a indefinição do QB titular dos Chargers.


Fantasy NFL – Tight Ends

Aqui temos três ou quatro boas opções para seu time. Travis Kelce e George Kittle lideram a lista (muito embora o segundo tenha que atuar mais em bloqueios para o intenso jogo terrestre que propriamente recebendo passes no ataque do San Francisco 49ers). Mas se você ficar sem os dois principais TEs da liga no momento, não desanime. Zach Ertz (Philadelphia Eagles) e Marc Andrews (Baltimore Ravens) têm tudo para brilhar no ataque de seus times por serem as melhores opções de passe dos seus respectivos QBs.


Top 5 Picks:

  1. Travis Kelce (Kansas City Chiefs)
  2. George Kittle (San Francisco 49ers)
  3. Zach Ertz (Philadelphia Eagles)
  4. Marc Andrews (Baltimore Ravens)
  5. Darren Waller (Las Vegas Raiders)

Fique de olho em: Austin Hooper (Cleveland Browns). Uma bela temporada com os Falcons no ano passado é o que credencia esse TE como uma opção segura para 2020/2021. As seguidas lesões de David Njoku e as opções de ataque dos Browns, que chamam a atenção das defesas, podem fazer esse jogador receber mais bolas e pontuar de maneira consistente.

Fuja de: Rob Gronkowski (Tampa Bay Buccaneers). Parece um grande contrassenso não apostar em um jogador desse calibre. Mas o fato é que Rob Gronkowski teve apenas um ano bom no Fantasy NFL. Seu trabalho mais em bloqueios que recebendo passes tende a se intensificar para essa temporada de retorno, visto que não sabemos como ele vai voltar, já que a falta de ritmo deve pesar. Não vale a pena apostar também em Greg Olsen (Seattle Seahawks), visto que esse jogador deve dividir muito do seu tempo com Will Dissly (que parece melhor, inclusive).

Não sabemos o que esperar de: Hunter Henry (Los Angeles Chargers). Um excelente jogador, mas que também sofre demais com lesões. Além disso, o caso é bem parecido com o de Keenan Allen. Outro nome nessa seção é o de Evan Engram (New York Giants). Instável, esse jogador pode desequilibrar o seu time, para o bem ou para o mal.


Fantasy NFL – Kickers

Assim como a posição de Wide Receiver, aqui optamos também pela consistência. Existem algumas ligas do Fantasy NFL que optam por oferecer mais pontos aos kickers quanto mais longe for o chute. Se for esse o seu caso, necessariamente opte por Justin Tucker ou Harrison Butker. Will Lutz e Greg Zurlein aparecem na segunda prateleira. Mas o grande conselho aqui é: não subestime essa posição na montagem do seu time. Kickers definem confrontos no Fantasy!


Top 5 Picks:

  1. Justin Tucker (Baltimore Ravens)
  2. Harrison Butker (Kansas City Chiefs)
  3. Greg Zurlein (Dallas Cowboys)
  4. Will Lutz (New Orleans Saints)
  5. Robbie Gould (San Francisco 49ers)

Fique de olho em: Younghoe Koo (Atlanta Falcons). Surpresa da temporada passada, esse kicker chegou a fazer mais de 20 pontos em uma partida, principalmente pela dificuldade dos Falcons em conseguir converter suas campanhas na redzone em TDs. Você também pode confiar em Jake Elliott (Philadelphia Eagles) e Kai’mi Fairbairn (Houston Texans).

Fuja de: Brandon McManus (Denver Broncos). Responsável por perder alguns jogos para o Denver na temporada passada, não parece uma opção segura. Eu também iria falar para você não escolher qualquer kicker do Chicago Bears (uma piadinha para descontrair), mas com a chegada de Cairo Santos, esse cenário muda de figura.

Não sabemos o que esperar de: Chris Boswell (Pittsburgh Steelers). Depois de uma temporada sensacional em 2017/2018, seguida de uma ridícula em 2018/2019, o kicker se recuperou em 2019/2020. Se você é supersticioso, não aposte em Boswell esse ano, visto que, pelo histórico, não deve ser uma boa temporada.


Fantasy NFL – Defesas

Aqui carregamos o histórico de 2019/2020 e temos três opções aparentemente bastante seguras: Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers e New England Patriots. O último foi o que mais perdeu peças de um ano para o outro e, por isso, ocupa o terceiro lugar. Entretanto, a capacidade de produzir turnovers dessas três defesas e a presença de jogadores que certamente vão brigar pela condição de defensor do ano – TJ Watt (Steelers), Nick Bosa (49ers) e Stephon Gilmore (Patriots) fazem com que você esteja bem servido, qualquer que seja a sua escolha


Top 5 picks:

  1. Pittsburgh Steelers
  2. San Francisco 49ers
  3. New England Patriots
  4. Baltimore Ravens
  5. Buffalo Bills

Fique de olho em: Philadelphia Eagles. Com ótimos reforços, a defesa dos Eagles tem armas para brilhar em 2020/2021 e pode ser uma alternativa às defesas acima. Vale a pena ficar ligado também na defesa do Denver Broncos, que reforçou a sua linha secundária e parece ainda mais consistente.

Fuja de: Atlanta Falcons. Existe talento na defesa do time da Georgia, mas parece que a derrota no SuperBowl LI abriu um enorme buraco na confiança dos defensores do time. Além disso, com Drew Brees, Tom Brady e Christian McCaffrey na divisão, a tendência é que os Falcons tomem muitos pontos.

Não sabemos o que esperar de: Chicago Bears. Sim, a defesa dos Bears possui nomes de qualidade incontestável, mas não conseguiu converter em pontos os turnovers que provocou no último ano. Assim, parece ser uma opção não segura para o início da temporada.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados