-
Por
Mayara Leticia
Como sabemos, setembro sempre chega e com ele volta a temporada regular da NFL! Junto com ela, muitos fãs colocam suas pranchetas para funcionar novamente e iniciam suas ligas e suas estratégias para o Fantasy NFL. E, claro, tudo sempre se inicia pelo draft. Abaixo traremos algumas opções de estratégias que podem ajudar a fazer o draft dos sonhos, dando o primeiro passo para o título entre seus amigos.
Quarterback – Paciência é sua melhor estratégia para o Fantasy NFL
Saiu por primeiro no Fantasy e está doido pra escolher Lamar Jackson (Baltimore Ravens)? Talvez você deva rever seus conceitos. Obviamente jogadores como ele e Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs) tiveram temporadas absurdas e pontuaram muito bem no Fantasy. Mas, verificando as estatísticas, Jackson superou o 12º QB (Aaron Rodgers, do Green Bay Packers) em 10,4 pontos por jogo.
Esse número é menor, por exemplo, do que a diferença entre o “melhor” e o “pior” titular semanal nas posições de Running Back (18,4 pontos) e Wide Receiver (12,7 pontos). Como a maioria das ligas começam com dois RB e três WR, considerando essa diferença, é muito mais importante você focar em bons RB e WR antes de escolher seu QB. Portanto aqui a chave é paciência. Provavelmente você não ficará com algum do top 5 quarterbacks, mas conseguirá elevar o nível do seu jogo de outras maneiras mais efetivas.
Running Back – O caminho para o sucesso
De alguns anos para cá, a NFL tem evoluído para um jogo mais aéreo e com mais passes em profundidade. Porém, os reis do Fantasy ainda são os Running Backs. De acordo com a Fantasy Football Calculator 10 das 12 primeiras escolhas (ou 15 das 24) foram em RBs. Isso quer dizer que se eu escolher Christian McCaffrey (Carolina Panthers) eu já venci o Fantasy? Talvez não seja assim tão fácil já que, em 2019, ele tocou na bola 400 vezes e dificilmente irá repetir um número tão alto.
Além desse exemplo, o que vemos muito são times “dividindo” as jogadas terrestres entre seus jogadores, o que pode diminuir a pontuação dos mesmos. E se você quer mais um motivo para pesquisar bem quem serão seus RBs temos uma temporada incerta devido à pandemia do COVID-19 o que pode tirar os jogadores de campo por alguns jogos. Portanto aqui, a estratégia básica é: foque nos Running Backs principais, que têm menos chances de dividir as corridas, mas não se esqueça que você pode precisar de um plano B devido à lesões e ao COVID-19. Faça uso da criatividade a seu favor, inclusive nas trocas.
Wide Receiver – A profundidade é sua melhor amiga
Como falamos no tópico anterior, o jogo aéreo vem ganhando cada vez mais espaço. Em 2019, tivemos 15 Running Backs que marcaram 1000 jardas corridas. Porém, nada menos que 25 Wide Receivers marcaram pelo menos 1000 jardas pelo ar! Além dessa estatística, 9 jogadores receberam pelo menos 90 passes, liderados obviamente por Michael Thomas (New Orleans Saints), que capturou 149 bolas lançadas em sua direção.
Para fechar o pacote das estatísticas, 23 WRs que jogaram os 16 jogos da temporada regular foram alvos pelo menos 6 vezes por jogo. Com todas essas informações, já sabemos que temos que ter uma atenção redobrada para esses jogadores.
Depois dos 4 Running Backs de elite escolhidos, não descarte a possibilidade de escolher Thomas ou os outros Receivers que são estrelas de suas equipes. Davante Adams (Green Bay Packers), Tyreek Hill (Kansas City Chiefs) e DeAndre Hopkins (Arizona Cardinals) normalmente são escolhidos no primeiro round. Porém, se você deixar pra escolher entre a segunda e terceira rodada, nomes como Kenny Golladay (Detroit Lions), Mike Evans (Tampa Bay Buccaneers) e Allen Robinson (Chicago Bears) devem estar entre suas opções.
Portanto o “pulo do gato” até aqui é: escolha Running Backs de elite e confiáveis, avalie com atenção suas opções de Wide Receiver em cada rodada (se um WR com boas estatísticas estiver disponível na sua vez é seu momento de escolhê-lo) e finalmente escolha um Tight End que entre em campo regularmente. Mas deles iremos falar mais no próximo tópico.
O que fazer com os Tight Ends como estratégia do NFL Fantasy? Uma dúvida cruel
Você já prestou muita atenção pra escolher seus RBs e os WRs serão responsáveis por viradas nos jogos do Fantasy mas, e os Tight Ends? Quando eu escolho? Essa posição pontua bastante?
Bom, se estamos falando de Travis Kelce (Kansas City Chiefs) e George Kittle (San Francisco 49ers) sim. Eles explodiram em 2019, chegando a pontuar como Wide Receiver em algumas partidas. Porém os TEs tem o mesmo “problema” dos QBs. Você só jogará com um TE na equipe e, em 2019, a diferença entre Kelce (TE número 1) e Mike Gesicki (Miami Dolphins e 12º TE) foram de 7 pontos por jogo em média.
Então o que fazer? Kelce e Kittle tendem a sair entre a segunda e terceira rodadas e outros TE confiáveis como Mark Andrews (Baltimore Ravens) ao fim da terceira ou início da quarta. Portanto, se você quiser um TE seguro terá que queimar uma de suas “primeiras” escolhas neles. Caso contrário, você terá de ser criativo, um bom pesquisador e, ter um pouco de sorte ao apostar em alguma novidade como uma das estratégias para o Fantasy NFL.
Para fechar Defesa e Kicker, SEMPRE deixe para depois
Você conseguiu seu time imbatível de Running Backs. Teve calma o suficiente pra ter seu quarterback de confiança. Escolheu os Wide Receivers que provavelmente serão escolhidos para o Pro Bowl dessa temporada e o seu TE será uma arma a mais pra garantir a pontuação alta em todos os jogos? Então agora é o momento de fechar esse time vencedor com a Defesa e o Kicker.
E porque deixar essas posições para o final? Falando da Defesa, elas mudam muito de um ano para outro, já que essa é a única “posição” que pontua em conjunto. Portanto, você pode até querer draftar a defesa do 49ers por exemplo entre a 3ª e 5ª rodadas e isso pode funcionar. Entretanto, lembre que, no início da temporada de 2019, a defesa do Chicago Bears era umas das favoritas e não foi bem assim que as coisas funcionaram.
Portanto a defesa não exige muita pesquisa no momento do draft e nem será uma de suas principais estratégias para o Fantasy da NFL. Consulte a tabela e escolha as equipes que tenham confrontos favoráveis. Depois vá trocando na Free Agency ou com seus adversários. Essa estratégia tende a funcionar.
E quanto ao Kicker? Deixe por último, simples assim. Justin Tucker (Ravens) e Harrison Butker (Chiefs) são extremamente habilidosos e confiáveis mas, em 2019, a diferença entre o kicker número 1 (Butker) e o 12º (Jason Myers, do Seattle Seahawks) foi de 2 pontos por jogo apenas.
Gostou das estratégias para o Fantasy NFL? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco pelos canais disponíveis.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásDolphins vencem jogo crucial contra os Rams e ainda sonham
Na partida que encerrou a semana 10 da NFL, os Dolphins bateram os Rams...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásLions superam erros de Jared Goff e vencem Texans no fim
Na partida que encerrou o domingo, 10, de NFL, os Lions venceram os Texans...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásCardinals, Chargers e Eagles vencem jogos com tranquilidade
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 10, de NFL, os Cardinals venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásSteelers dobram Commanders. Bills vencem Colts. Vikings sofrem
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 10, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL