A semana 6 teve como destaques a grande vitória dos Steelers contra os Browns, as primeiras vitórias de Falcons e Giants e a melancólica derrota dos Cowboys no Monday Night Football para os Cardinals. E para essa rodada, o que esperar? Vamos dividir com vocês nossas dicas do NFL Fantasy da semana 7. Lembrando que as dicas estarão divididas em “aposte” ou “corra”.
IMPORTANTE: Alguns jogadores como Lamar Jackson, Patrick Mahomes, Christian McCaffrey, Michael Thomas, George Kittle e Travis Kelce não estarão listados nas dicas pois, são titulares absolutos nas suas equipes e não devem sair do seu time no Fantasy. As única exceções são as semanas de bye desses atletas ou lesões e, quando isso ocorrer, avisaremos aqui.
ATENÇÃO: Christian McCaffrey muito provavelmente não irá jogar ainda na semana 7. Se você tem ele no seu time, fique de olho nas notícias até antes do jogo. Lamar Jackson também não joga porém devido ao bye da equipe dos Ravens.
Atenção ao Bye: Baltimore Ravens, Miami Dolphins, Minnesota Vikings e Indianapolis Colts não irão jogar.
Quarterback
Aposte: Josh Allen (Bills) abre nossas dicas por estar sendo consistente nas últimas rodadas mesmo perdendo para os Chiefs no último jogo. Mas frente a um Jets que não sabe o que quer nessa temporada, ele tem grandes chances de voltar às ótimas performances. Justin Herbert (Chargers) deve ser outra aposta certa. O calouro vem fazendo sólidas partidas, sendo o 8º QB com maior pontuação no Fantasy. Além disso, enfrenta a fraca defesa dos Jaguars, que ainda tem muito a melhorar. Matthew Stafford (Lions) também deve estar entre seus titulares já que vem atuando cada vez melhor no seu ataque e também enfrenta a defesa dos Falcons que costuma ceder muitos pontos aos adversários.
Corra: Drew Brees (Saints) não tem feito atuações muito boas e quem vem salvando o ataque é Alvin Kamara. Além disso, a equipe dos Panthers não tem cedido mais que 14 pontos para QBs. Os Chiefs não tem dado vida fácil para os QBs também e com a equipe dos Broncos apostando mais no jogo terrestre, melhor deixar Drew Lock (Broncos) no banco essa semana. Jared Goff (Rams) decepcionou seus GMs na última partida e deve entregar algo parecido diante de uma defesa que vem chamando cada vez mais atenção: os Bears.
Running Back
Aposte: Os Falcons finalmente ganharam e, com uma moral elevada, Todd Gurley (Falcons) tem tudo para ir bem essa semana frente a um Lions que tem cedido muitas jardas para o jogo terrestre dos adversários. RoJo ou Ronald Jones (Buccaneers) enfrentou muitas desconfianças dos GMs com a chegada de Fournette. Mas, enquanto o titular não volta, ele tem ido muito bem. Além disso, os Raiders são uma das equipes que mais falha em defender o jogo terrestre. Terminamos as dicas de running back com James Conner (Steelers). Conner tem feito pelo menos 15 pontos por partida nas últimas três e os Titans também têm alguns problemas para defender o jogo corrido.
Corra: Damien Harris (Patriots) não fez um bom jogo contra os Broncos e não tem sido tão acionado por Cam Newton. Contra os 49ers ele também não deve pontuar muito. Joshua Kelley (Chargers) também não tem ido bem em suas partidas. Além disso, Herbert deve procurar mais alvos pelo ar e, portanto, Kelley não deverá ser muito acionado. Malcolm Brown (Rams) não terá vida fácil para enfrentar a defesa dos Bears e deve ser evitado por dividir as corridas com Cam Akers e Derrell Henderson.
Wide Receiver
Aposte: Terry McLaurin (Washignton) tem se mostrado como um dos únicos alvos confiáveis dos QBs de Washington e, nessa semana, ele enfrenta os Cowboys que têm cedido um caminhão de jardas aéreas para os WRs adversários. Além disso, McLaurin teve dígitos duplos de alvos em 3 dos 6 jogos no ano. Outro time que vem cedendo muitas jardas aéreas são os Browns e, por isso, Tyler Boyd (Bengals) deve estar em seu time. Boyd vem de performances consistentes em 2020 e vem desenvolvendo uma ótima química com Burrow. Travis Fulgham (Eagles) fecha nossa lista de sugestões. Fulgham teve 23 alvos nas últimas duas partidas e cerca de 16 pontos contra a forte secundária dos Ravens. Muito provavelmente, o alvo favorito de Wentz irá repetir a dose contra os Giants nessa quinta-feira.
Corra: Cooper Kupp (Rams) tem sido instável neste ano e, por conta disso, não é uma boa ideia escalar o receiver dos Rams contra uma ótima defesa aérea como é a dos Bears. Michael Gallup (Cowboys) não vem sendo muito acionado desde que Andy Dalton foi promovido à titular por conta da lesão de Dak Prescott. Além disso, nesta semana nos Cowboys enfrentam a melhor defesa contra WRs do Fantasy. Outro WR que sofre com a instabilidade de seu QB é Julian Edelman (Patriots), que teve uma atuação ruim contra os Chiefs e os Broncos (seus dois últimos jogos). Dessa vez, ele enfrenta a nona melhor defesa contra os WRs, os 49ers.
Tight End
Aposte: Hunter Henry (Chargers), após a lesão de Ekeler, tem sido uma peça fundamental no ataque. Nessa semana, eles enfrentam os Jaguars, 5ª pior defesa contra TEs do Fantasy. Outra boa opção é Tyler Higbee (Rams). Os Bears defendem bem os receivers adversários mas já permitiram 3 TDs para Tight Ends. TJ Hockenson (Lions) também pode ser uma boa ideia, ao passo que enfrenta a frágil secundária dos Falcons e tem se envolvido cada vez mais no ataque dos Lions, seja bloqueando ou correndo rotas.
Corra: Foi muito bacana ver a conexão Brady/Gronkowski (Buccaneers) funcionando novamente na semana passada. Mas a tendência é que, nessa semana, ela não funcione tão bem, sendo que os Raiders são uma defesa top-10 contra TEs e sua secundária tem impressionado nesse ano. Muitos aproveitaram o Waiver Wire para adicionar Anthony Firkser (Titans) aos seus times após a lesão de Jonnu Smith. Realmente é uma boa adição, mas não para essa semana, já que Firsker, mesmo se for o TE1 dos Titans, tem uma tarefa difícil contra os Steelers. Finalizamos nossas dicas com Hayden Hurst (Falcons) que foi muito bem contra os Vikings, mas o desafio de fazer uma boa pontuação contra os Lions para os TEs não tem sido tarefa fácil, sendo que o time de Detroit é o segundo melhor defendendo os jogadores da posição de Hurst.
Defesa D/ST
Aposte: A defesa do Los Angeles Chargers tem conseguido fazer boas apresentações ao longo da temporada e contra os Jaguars não deve ser diferente. A defesa do Buffalo Bills tem um cenário muito parecido com a dos Chargers, então aposte neles. Por fim, a defesa do Kansas City Chiefs também deve dar trabalho para Drew Lock e companhia, já que tem sido difícil para a equipe de Denver marcar os touchdowns.
Corra: Se de um lado você deve apostar no Kansas no outro você deve evitar a defesa do Denver Broncos. Sim, a defesa tem ido bem defendendo principalmente o jogo terrestre, mas contra Patrick Mahomes isso não deverá ser suficiente. Evite também a defesa do Houston Texans que já não foi muito bem contra os Titans e deve ter as mesmas dificuldades contra os Packers. Por fim, evite também a defesa do Arizona Cardinals. Com Russel Wilson fazendo mágica nos jogos, essa semana a defesa dos Cardinals deve ter muito mais trabalho.
Kicker
Aposte: Depois de 6 Field Goals dentro do Y na última rodada, Brandon McManus (Broncos) precisa ser citado novamente. Contra os Chiefs, a equipe de Denver vai precisar contar muito com sua pontaria outra vez. Cairo Santos (dos Bears e do Brasil!) também teve uma ótima performance contra os Panthers e merece ser citado como aposta. Por fim, Dustin Hopkins (Washington) pode ser uma boa opção para pontuar no jogo contra o Cowboys.
Corra: Stephen Gostkowski (Titans) teve alguns problemas nas últimas partidas e, além disso, os Steelers cedem poucos pontos para os kickers. Dentro da mesma partida, evite Chris Boswell (Steelers) pelo mesmo motivo anterior. Os Titans também cedem poucos pontos para os kickers. Jon Brown (Jaguars) pode ter feito seu primeiro field goal na carreira na última partida mas, frente aos Chargers, repetir o feito será muito mais difícil.
E aí torcedor gostou das dicas? Entre em contato e comente como está seu time e se as dicas estão ajudando a vencer as partidas contra seus amigos.