-
Por
Mayara Leticia
A NFL não decepciona nunca e tivemos mais uma rodada com muitas emoções. Colts ganhando no tempo extra dos Packers, Panthers surpreendendo e ganhando de 0 dos Lions, Sunday e Monday Nights com emoção até o final da partida. E pra essa rodada o que teremos? A seguir traremos as dicas do NFL Fantasy da semana 12. Lembrando que as dicas estarão divididas em “aposte” ou “corra”.
IMPORTANTE: Alguns jogadores como Lamar Jackson, Patrick Mahomes, Christian McCaffrey, Michael Thomas e Travis Kelce não estarão listados nas dicas pois, são titulares absolutos nas suas equipes e não devem sair da sua do Fantasy também. A única exceção são as semanas de bye desses atletas ou lesões e, quando isso ocorrer, avisaremos aqui.
ATENÇÃO: Joe Burrow infelizmente sofreu uma lesão séria no joelho e não irá mais retornar essa temporada. Pode dropar o jogador.
ATENÇÃO 2: Não teremos bye essa semana. Porém a equipe dos Ravens está com muitos casos positivos de jogadores com COVID-19 reportados. O jogo seria na quinta (26/11/2020) e, por hora, foi adiado para domingo (29/11/2020). Recomendo ficar alerta e acompanhar as notícias para ter certeza que o jogo irá ocorrer e você possa escalar os jogadores tanto de Steelers quanto de Ravens.
Quarterback
Aposte: Vem se tornando automático: Todo QB que encontra os Falcons do outro lado do campo vem tendo uma boa atuação em termos de pontos no fantasy. Com Derek Carr (Raiders) não será diferente. Carr vem cuidando muito bem da bola e está tendo uma temporada de 2020 muito sólida. Na semana 12, ele enfrenta uma defesa que, em média, cede 26 pontos por partida para QBs.
Cam Newton (Patriots) também pode ser uma boa aposta. Belichick parece estar dando carta branca ao jogo aéreo dos Pats contra adversários com defesas mais limitadas nesse quesito, como é o caso dos Cardinals, um dos 10 piores times defendendo QBs no Fantasy. Algumas pessoas que tem Tua Tagovailoa (Dolphins) em seu roster levaram um pequeno susto nessa semana quando o calouro foi tirado do jogo por Brian Flores, mas a tarefa deve ser muito mais fácil, já que agora os Dolphins enfrentam os Jets, time que cedeu quase 30 pontos a Justin Herbert no jogo anterior.
Corra: Há algum tempo os Seahawks foram considerados uma partida fácil para QBs, mas isso parece estar mudando, já que os Hawks limitaram as atuações de Murray e Goff nas últimas duas semanas. Além disso, Carson Wentz (Eagles) vem produzindo muito mal, tendo média de 10 fantasy points em suas últimas 3 partidas. Jared Goff (Rams) vem de uma partida fenomenal contra os Bucs, mas ele ainda não encontrou consistência nessa temporada. Nessa semana, ele enfrenta a defesa dos Niners, uma das 5 melhores da liga contra o passe. Não é uma boa ideia ter Ryan Tannehill (Titans) em sua equipe nessa semana também. O desafio será grande em seu segundo duelo do ano contra uma das maiores surpresas positivas da temporada: a secundária de Indianápolis.
Running Back
Aposte: Um jogador que não deve ficar de fora do seu time é definitivamente Josh Jacobs (Raiders). Apesar dos Falcons defenderem bem o jogo terrestre ultimamente, Jacobs tem uma média de 21.5 pontos no Fantasy por partida. Aconselho escalar também Zack Moss (Bills). Moss vem sendo a principal arma dos Bills no jogo terrestre e os Chargers têm cedido vários pontos para Running Back nessa temporada. Nossa última dica é James Robinson (Jaguars). Rle é uma das poucas peças confiáveis na equipe de Jacksonville, visto que ele é um dos poucos jogadores que conseguiu marcar pelo menos 10 pontos nos 10 jogos que participou.
Corra: Acredito não ser uma boa escalar Jerick McKinnon (49ers), pois um running back “reserva” contra a forte defesa dos Rams não deverá fazer muitos pontos. Eu também não escolheria Malcolm Brown (Rams). Com os Rams dividindo as corridas e enfrentando a defesa dos 49ers, não acho que ele fará tantos pontos. Por fim Le’Veon Bell (Chiefs) ainda não se encontrou na equipe e o calouro Edwards-Helaire tem a preferência nas corridas da equipe de Mahomes. Contra os Bucs, deixe-o no banco.
Wide Receiver
Aposte: Mesmo com as dificuldades e mudança constante de QB titular, Terry McLaurin (Washington) vem muito bem nessa temporada, fazendo menos de 10 pontos apenas duas vezes no ano. Na semana 12, ele enfrenta uma fraca defesa aérea dos Cowboys, que vem tendo uma série de dificuldades no ano. Robby Anderson (Panthers) volta a figurar em nossas dicas depois de um tempo. Isso porque os Panthers enfrentam a inconstante defesa aérea dos Vikings, que cede perto de 45 pontos por jogo para receivers adversários. Nelson Agholor (Raiders) também vem como opção para essa semana. O wide receiver vem sendo um dos alvos mais procurados por Carr e ele enfrenta uma secundária inexperiente e cheia de problemas: a dos Falcons.
Corra: Corey Davis vem sendo consistente para os Titans ao longo de 2020 e teve seu primeiro jogo de mais de 100 jardas contra a competente defesa dos Ravens na semana passada. Nessa semana, ele encontra pela frente uma ainda melhor defesa dos Colts. Deixe de fora também todos os recebedores dos Packers que não se chamem Davante Adams. Lazard teve ótimas atuações em 2020, Valdez-Scantling, apesar do fumble semana passada, vem de duas partidas muito sólidas, mas sólida também é a defesa dos Bears contra receivers, permitindo apenas 30 pontos para a posição por partida.
Outro jogador para se deixar de fora é Cole Beasley (Bills) que, nas últimas 4 partidas, teve mais de 10 alvos de Allen em duas ocasiões. Uma delas, na última partida contra os Cardinals, quando fez mais de 20 pontos. Entretanto, a defesa dos Chargers vem permitindo poucos pontos para receivers adversários, sendo a sexta melhor para a posição no fantasy.
Tight Ends
Aposte: Grande oportunidade para Evan Engram (Giants) ter uma boa produção nessa semana diante dos Bengals. Cincinnati é uma das 5 piores defesas contra Tight Ends no fantasy, permitindo cerca de 15 pontos por jogo para a posição. Além disso, Engram teve 10 alvos em 2 de seus últimos 3 jogos. Outra boa ideia é Hunter Henry (Chargers), que vem se tornando uma opção consistente e marcou TD em duas semanas consecutivas. Nessa semana, ele enfrenta os Bills, terceira melhor equipe para os Tight Ends enfrentarem no fantasy. Rob Gronkowski (Buccaneers) vem sendo constantemente alvo de Tom Brady. O melhor de tudo é que seu QB, em muitas ocasiões, o busca nas últimas 20 jardas do campo, fazendo com que Gronk tenha TD em 4 das suas últimas 6 partidas.
Corra: Jared Cook (Saints) não vem tendo boas atuações e, além disso, os Broncos fizeram um bom trabalho parando Darren Waller e Travis Kelce nesse ano, ou seja, o adversário não é um dos melhores para TEs. Logan Thomas (Washington) vem se mostrando uma decepção depois de uma boa atuação na semana 1. Thomas tem médias de 42 jardas por partida e não vem sendo uma boa ideia contar com ele em sua equipe. Jonnu Smith (Titans), apesar de ser um TE top 5 nesse ano, não é uma boa opção contra os Colts. Ele é um jogador que depende de TDs para ter boas pontuações e encontrar a endzone contra Indianapolis nunca é tarefa fácil.
Defesa D/ST
Aposte: Se eu fosse você, iria sem medo na defesa do Miami Dolphins nessa semana. Eles podem até ter perdido para os Broncos na semana passada mas cederam apenas 20 pontos e, contra os Jets, eles tem uma boa oportunidade de voltar a vencer. Se quiser apostar, escolha a defesa do Seattle Seahawks essa semana. Apesar de eles não terem um histórico muito bom, os Eagles vêm cedendo muitos turnovers. Além disso, a equipe de Seattle segue evoluindo semana após semana. Por fim, se precisar improvisar, escolha a defesa do New York Giants, já que eles também têm evoluído nas partidas e enfrentarão um Bengals machucado pela perda de seu QB para o resto da temporada.
Corra: Não acho uma boa você colocar a defesa do Tampa Bay Buccaneers nessa rodada, já que eles enfrentarão Mahomes e companhia, que têm feitos muitos pontos, independente da defesa contra quem jogam. O mesmo problema enfrentará a defesa do New England Patriots. Apesar de ser uma boa unidade, eles enfrentarão um bom ataque dos Cardinals. Por fim, a defesa do Los Angeles Chargers também deve ser evitada. Contra os Bills essa defesa deverá ter ainda mais dificuldades para para Josh Allen e suas variações de jogo.
Kicker
Aposte: Impossível tirar das apostas o jogador Rodrigo Blankenship (Colts). Teve o chute da vitória para ganhar dos Packers e vem mantendo uma regularidade invejável. Confiável também é Younghoe Koo (Falcons), já que na última partida ele teve 3 oportunidades de chute e converteu todas. Portanto, aposte nele. Por fim, mantenha Brandon McManus (Broncos) na sua equipe, uma vez que a defesa dos Saints deve dificultar as coisas para Drew Lock. Assim, McManus deverá ter muitas oportunidades de chutar.
Corra: Sam Ficken (Jets) marcou poucos pontos em suas últimas partidas além de que a equipe dos Dolphins ceder poucos pontos para kicker, portanto não aposte nele. Jake Ellio t(Eagles) sofre de um mau parecido com o de Ficken. Marcando muitos poucos pontos em suas últimas partidas, não seria uma boa escolha. Por fim, deixe de fora também Ryan Succop (Buccaneers) já que os Chiefs são a 8ª melhor defesa contra os kickers nessa temporada.
E aí torcedor? Gostou das dicas do NFL Fantasy da semana 12? Entre em contato e comente como está seu time e se as dicas estão ajudando a vencer as partidas contra seus amigos.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 17 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL