Redes Sociais
drew-brees-1

Fantasy

Dicas do NFL Fantasy: Chegou a hora das dicas para semana 10

Foto: Fox 8

Dicas do NFL Fantasy: Chegou a hora das dicas para semana 10

A última rodada teve muitas emoções. Chiefs, Steelers e Patriots levaram um sufoco para vencer seus jogos mas conseguiram escapar das armadilhas e levar a melhor nas partidas. O mesmo não se pode falar dos Seahawks, que precisaram da ajuda dos Dolphins para não ver os Cardinals ameaçarem a liderança da divisão. E pra semana 10, o que esperar? A seguir traremos as dicas para o nosso jogo. Lembrando que as dicas do NFL fantasy da semana 10 estarão divididas em “aposte” ou “corra”.

IMPORTANTE: Alguns jogadores como Lamar Jackson, Patrick Mahomes, Christian McCaffrey, Michael Thomas, George Kittle e Travis Kelce não estarão listados nas dicas, pois são titulares absolutos nas suas equipes e não devem sair da sua equipe do Fantasy também. A única exceção são as semanas de bye desses atletas ou lesões e, quando isso ocorrer, avisaremos aqui.

ATENÇÃO: Christian McCaffrey machucou o ombro e ficará de fora da rodada essa semana. Mas nem só de notícias ruins vive essa coluna! Nick Chubb é esperado para voltar nessa rodada, então olho nas notícias antes de escalá-lo.

ATENÇÃO 2: New York Jets, Kansas City Chiefs (atenção para substituir Mahomes) Dallas Cowboys e Atlanta Falcons estão de bye essa rodada (ou seja, não irão jogar).


Quarterback

Aposte: Carson Wentz (Eagles) teve tempo para descansar na última semana e repensar alguns erros que fizeram com que os Eagles sofressem em alguns jogos. Contra os Giants, ele deve dar algumas boas respostas, então olho nele nessa rodada. Em um jogo muito esperado entre Tagovailoa x Herbert eu apostaria em Tua Tagovailoa (Dolphins). Com a defesa dos Chargers sendo a quarta que mais cede pontos para quarterbacks, Tua tem um bom horizonte pela frente. Com a possível volta de Nick Chubb e com a defesa dos Texans sendo a terceira que mais cede pontos para QBs, Baker Mayfield (Browns) pode ser uma boa escolha essa semana.

Corra: Joe Burrow (Bengals) terá outra pedreira pela frente. Os Steelers vêm cada vez mais embalados e, jogando em casa, não deverá ser fácil para Burrow conseguir fazer muitos pontos. Eu também não escolheria Kirk Cousins (Vikings) dessa vez. Os Bears têm dado muito trabalho para os QBs e os méritos das vitórias dos Vikings têm quase sempre o nome de Dalvin Cook. Cam Newton (Patriots) conseguiu até vencer o jogo contra os Jets, mas não convenceu a torcida ainda. Contra os Ravens, essa missão deve ser ainda mais difícil. Deixe-o no banco dessa vez.


Running Back

Aposte: Nossa primeira dica para a semana 10 na posição de running back vem direto do waiver wire: JD McKissic (Washington). Por três fatores: Antonio Gibson machucou o ombro contra os Giants e não deve jogar final de semana. Além disso, JD foi alvo de 14 passes domingo passado e, na semana 10, ele enfrenta os Lions, time que mais cedeu pontos a running backs esse ano.

Outra boa ideia (que também deve estar disponível em sua liga) é Duke Johnson (Texans). O adversário não é um dos mais fáceis. Os Browns são o 14º time que menos cede pontos a RBs nesse ano, mas se uma concussão realmente impedir David Johnson de atuar no final de semana, Duke terá muito trabalho pela frente e deve produzir números de um running back de três descidas. Outro jogador que deve ter uma grande produção por conta da ausência de outros RBs reservas no elenco é Chase Edmonds (Cardinals), que enfrenta a instável defesa terrestre dos Bills. Existe a possibilidade de Kenyan Drake estar pronto para jogar nesse final de semana mas, mesmo que isso aconteça, os Cardinals não vão querer arriscar agravar uma lesão no tornozelo de seu corredor titular.

Corra: Joe Mixon (Bengals) está voltando de lesão e enfrenta a defesa que menos cede pontos a RBs no Fantasy neste ano. É uma má ideia tê-lo em sua escalação nessa semana. Com McCaffrey novamente machucado, Mike Davis (Panthers) aparenta ser uma boa opção essa semana. O problema é que ele já vinha caindo de produção nas últimas semanas e enfrenta uma respeitável defesa dos Buccaneers em um confronto divisional complicado nesta semana. Fique longe também de Devin Singletary (Bills). Ele vem sendo cada vez menos utilizado no backfield dos Bills e está perdendo a posição para Zack Moss.


Wide Receiver

Aposte: Will Fuller (Texans) tem sido o alvo preferido de Deshaun Watson em 2020 e anotou um TD em suas últimas 6 partidas. Nesse final de semana não será diferente, sendo que ele enfrenta os Browns, que cedem quase 45 pontos para wide receivers por semana. Quem terá um confronto fácil e também é alvo preferido de seu QB é Allen Robinson (Bears), que enfrenta os Vikings (terceira pior defesa contra WR do Fantasy nesse ano). Nossa última dica é Travis Fulgham (Eagles) que, em 3 de suas 5 partidas, teve mais de 10 alvos e é um dos jogadores mais procurados por seu QB nas últimas 20 jardas do campo.

Corra: Ao contrário de seu adversário Allen Robinson, Justin Jefferson (Vikings) não terá vida fácil contra a defesa aérea dos Bears, que é a terceira que menos cede pontos aos receivers adversários. Tee Higgins (Bengals) vem jogando muito bem nas últimas rodadas e parece ter uma partida favorável contra a secundária dos Steelers, mas penso que a fraca linha ofensiva dos Bengals será dominada pelo front 7 dos Steelers, fazendo que Joe Burrow escolha passes mais rápidos ao invés das rotas longas de Higgins. Mike Evans (Buccaneers) vem sendo muito inconstante nas últimas semanas e a defesa aérea dos Panthers vem se destacando. Caso você tenha outras opções, elas são válidas nessa semana.


Tight Ends

Aposte: Se tem alguém me surpreendendo este ano, é T.J. Hockeson (Lions). Terceiro maior pontuador entre os TEs do Fantasy, 5 TDs no ano e, nessa semana, ele enfrenta a sexta defesa que mais cede pontos para a posição. Coloque-o em sua escalação! Austin Hooper (Browns) está voltando à ativa para os Browns. Antes de sua cirurgia de apêndice, o número de alvos para ele estava crescendo e a tendência é que continue assim após da lesão de OBJ. Além disso, ele tem uma tabela muito favorável até o fim do ano. Pode contar com Eric Ebron (Steelers) essa semana também, sendo que os Bengals são o segundo time que mais cedem pontos a TEs e Ebron vem sendo bastante produtivo nas duas últimas partidas com os Steelers.

Corra: Péssima partida para a dulpa Lamar/Mark Andrews (Ravens), que já vêm tendo dificuldade de fazer boas pontuações nas últimas 3 partidas. Nessa semana, o desafio é ainda maior, sendo que eles enfrentam a pior defesa para os TEs: New England Patriots. Outro jogador que vem decepcionando é Hunter Henry (Chargers) que, em apenas 2 partidas nesse ano, fez 10 pontos ou mais. Os Dolphins vem surpreendendo com a intensidade de sua defesa e, mais uma vez, Henry não terá vida fácil. Tyler Higbee (Rams) também não é uma boa opção, mesmo enfrentando a fraca defesa de Seattle. Isto porque ele está voltando de lesão e os alvos principais de Goff devem ser Kupp, Woods e Everett.


Defesa D/ST

Aposte: Ao que tudo indica a defesa do Green Bay Packers não deverá ter muito trabalho com os abatidos Jaguars. Ponha os cabeças de queijo para jogar e você não irá se arrepender. Outra boa dica é a defesa do New Orleans Saints. Embalados pela bela vitória em cima dos Buccaneers e contra um 49ers cheio de lesões, eles também são boas escolhas. Por fim, se você quer tentar se arriscar um pouco escolha a defesa do Detroit Lions. Eles não foram tão bem nas últimas partidas mas uma boa chance é agora frente ao Washington sem seu QB titular.

Corra: Contra um Dolphins em ascensão e com a defesa não produzindo tanto quanto no começo da temporada, eu não escalaria a defesa do Los Angeles Chargers. O mesmo se pode falar da defesa do Buffalo Bills. Eles até tem uma boa defesa mas têm sido muito instáveis ultimamente. Contra Kyler Murray, deverá ser ainda mais difícil voltar aos bons tempos. Por fim, melhor deixar no banco também a defesa do San Francisco 49ers. Eles têm uma missão muito difícil nessa rodada contra Drew Brees e seu ataque poderoso.


Kicker

Aposte: Novamente é uma boa hora para apostar em Cairo Santos (Bears). Contra os Vikings, a equipe que mais cede pontos para kicker esse ano, ele deve ter muitas oportunidades para ir bem novamente. O mesmo deve passar com Daniel Carlson (Raiders). A defesa dos Broncos tem conseguido parar os touchdowns das equipes adversárias mas é a quarta que mais cede pontos para o kicker. Porém, para essa partida, também vale escalar Brandon McManus (Broncos), que acertou sete extra points nas últimas 2 semanas.

Corra: Jason Myers (Seahawks) não tem tantas oportunidades de chute tendo Russell Wilson como QB e, além disso, a defesa dos Rams tem dificultado a vida dos kickers. Nick Folk(Patriots) irá enfrentar a defesa dos Ravens, que tem cedido apenas 3.75 pontos de média para kickers. Por fim, Dustin Hopkins (Washington) também não vem marcando muitos pontos e também enfrentará uma defesa que não gosta de perder pontos para kicker. Deixe-o no banco dessa vez.

E aí torcedor? Gostou das dicas do NFL Fantasy da semana 10? Entre em contato e comente como está seu time e se as dicas estão ajudando a vencer as partidas contra seus amigos.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Fantasy